Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
É tipo navegar em alto mar hora o mar ta calmo, de uma hora para outra vem uma tempestade agita as águas e te puxa para o fundo do mar, assim vou seguindo né , o luto é isso .
Edelzia Oliveira
A peneira da seletividade não começa na infância, afinal lá temos a inocente mania de achar que família são todos que tem o mesmo sangue que a gente.
A vida adulta chega e com ela também chega o que a Bíblia chama de dia mal. E não queiram saber como esse dia dói, penso que a Ciência jamais explicará o que sente aquele que o vivenciou. Um vazio que nem a vasta imensidão das coisas criadas conseguiria preencher, uma dor que nem o mais eficaz dos remédios poderia resolver.
Nesse momento a consanguinidade se torna tão ínfima que uma mágica acontece, os lindos laços vermelhos da infância, representados pelo sangue, se transformam em laços brancos, representados pelo Espírito. Afinal aonde o sangue não se faz presente, o espírito não se faz ausente.
NECESSÁRIA NECESSIDADE
Ó morte...
que a todos nós irás levar
A um começo que, ainda,
somos incapazes de aceitar,
Mas a tua necessária necessidade
faz o nosso moribundo sofrimento se findar
Não mais existir...
Se acabar!
"Sua última companhia no passeio de carro"
Combinamos o passeio, marcamos a data, mal sabia que esse seria o nosso último plano meu anjo, quando chegou esse dia vc não estava mais comigo.
E o destino, sem pedir licença, mudou bruscamente introduziu outro plano e então, colocou o "nosso" plano com status de nao concluido para toda eternidade dentro da minha alma.
O seu passeio foi outro... foi num carro que não era nosso e eu não era mais a sua companhia, era outra pessoa que nunca saberei quem era, e não sei se ele sabia quem você era, talvez nao soubesse nem seu nome.
Essa pessoa nunca vai saber como era agradável a sua companhia sentado no banco do passageiro e ter aquelas conversas boas de rir, certamente, nunca saberá o quão grandioso foi em vida.
Certamente o seu chofer estava calado, e o silêncio pairava dentro daquele carro, não haviam sorrisos, e nem assunto do seu time preferido.
Sim, era o silêncio necessário para esse último trajeto, pois ali, meu amado dormia para sempre.
Meu eterno amo
Dia das Mães chegando e um sentimento ambíguo me domina: "alegria e saudade" caminham juntas!
Alegria pelos filhos que tenho ao meu lado e saudades pelo filho que se foi.
Aparentemente me iludi.
O tempo não cura tudo!
O luto sempre existirá, ele apenas modifica-se ao longo do tempo, torna-se suportável.
A perda de um filho jamais é superada.
A ausência está presente todos os dias e se materializa em todas as datas comemorativas.
Em especial neste dia, em que não o ouvirei me chamar de mãe.
A dor de estar sentado e ver a vida toda passando em frente dos seus olhos…
O coração dói tanto que as palavras não saem, você olha tudo a sua volta e não dá pra acreditar que ela se foi. O vazio te invade como se tivesse te arrancado um pedaço. Você se sente desolado, nem as lágrimas ousam cair, parece que tudo se perdeu, nem há mais sentido em continuar.
Quando se apercebe, já está estirado no chão frio. Depois que a primeira lágrima cai, parece que não tem mais fim. Todas as lembranças invadem seus pensamentos sem pedir licença, é um conforto momentâneo que logo é preenchido com o sentimento de solidão. "Eu poderia ter sido melhor".
É odiar o mundo e se odiar por não poder ter feito nada.
A noite da despedida é de longe a que mais machuca… Se sufocar em suas próprias lágrimas e precisar engolir o choro, negar que aquilo é verdade e só desejar acordar desse pesadelo, mas depois de tudo, ainda precisar dizer o último adeus!
O seu corpo é o sonho onde o meu dorme. Em você eu existo, Longe de você não existe paz, sonho ou alegria. Na privação do meu olhar mora a escuridão infinita, o sufoco e o desespero de uma alma perdida!.
Longe de você não existe nada, apenas o vazio, o mesmo que comandava a minha vida antes de você vir preenche-ló com sua existência sublime.
Com todas as cores você veio pintar meu sorriso, colorir meus pensamentos, alegrar meus dias. Você que tem poesia no corpo, melodia na voz e no olhar universos de encantos onde eu amo estar.
Aproveitar enquanto ainda há missão, e ainda existe fôlego na alma.
Aproveitar enquanto "vida e viver", não se torna sinônimo de saudade e lembranças (...).
Aproveitar AGORA.
Todos nós temos um local que irá marca nossas vidas, seja por um acontecimento de comemoração ou em um lugar do último adeus.
Mas o que não compreendemos é que esses locais irão ficar marcados em nossas memórias e corações não só pelo sentimento daquele momento, mas também pela lembrança da pessoa que esteve e sempre estará com você, mesmo não sendo fisicamente sempre estará presente em nossas vidas, pensamentos e ações.
A pessoa sempre estará presente em tudo que vamos fazer em nossos momentos de alegrias e tristeza.
E oque podemos esperar com isso é que nossas ações não decepcionem ela, que possamos fazer o possível e o impossível para deixar sua memória sempre viva, e claro pedir a Deus para que no futuro possamos nos encontar mais uma vez, só que dessa vez não teremos dores, medos, preocupações nem incertezas.
Mas enquanto isso vamos ultilizar de sua sabedoria, Fé e coragem e fazer de tudo para honrar sua memória.
SAUDADE
Carrego comigo uma saudade que não desaparece por nada, pois o que é gravado na alma jamais será esquecido!
Se o Sentimento
Não Tiver Força para Continuar
Não há Sentido, Nele, Conter Amor.
Pelo amor até se encontra morte. Há luta.
Mas à sua desistência, sua morte. Há luto.
🖤
O silêncio é refúgio da alma. Em silêncio nos aproximamos do sagrado. Nele, nos abrigamos no abraço de Deus.
⭐
Já repararam que, de uns tempos pra cá, Deus tem recolhido algumas estrelas que caíram do céu?! Pois é. É que agora este é o momento de iluminar os caminhos, não da Terra, mas do céu para a Terra.
A filha adoeceu de covid-19 em um outro Estado, e foi entubada. A mãe dela viajou para lá para ajudar a cuidar dos netos, e depois de quase um mês, a mãe dela resolveu dar um "pulinho" até o outro Estado onde ela morava com o marido e um filho, mas assim que chegou lá, dois dias depois, ela não se sentindo bem, procurou um médico, estava suspeita de estar com covid-19. No quinto dia ela também se internou, e foi entubada também. Logo em seguida o pai e o filho, com covid-19, foram hospitalizados e entubados também. Os quatro ficaram entubados, a filha em Vitória-ES, a mãe, o pai e o irmão no Pará-PA, e os quatro morreram, sem que nenhum dos quatro soubesse um da morte do outro.
Essa foi a pior história que me contaram hoje, 02/04/2021. E eu acredito que já aconteceram muitos casos desse tipo por ai, e a gente nunca vai saber de tudo o que aconteceu nesta pandemia.
Pense em quantas coisas ruins podem acontecer todos os dias?
No entanto, bem lá no fundo, a gente nunca acredita que essas coisas podem acontecer na vida da gente também. A gente sempre acha que a nossa vida, esta vida de agora, vai durar eternamente, não vai acabar nunca. A gente nunca acredita que um dia a gente também vai morrer.
Temos a sensação de que somos eternos, mas isso é só uma sensação espiritual, uma lembrança inconsciente daquilo que somos em espírito na espiritualidade, na Eternidade, só isso, e, por sorte ou azar, ou por sorte e azar, não sei, não nos damos conta disso, até depararmos com a nossa própria morte.
Quando nós conhecermos, senti-me sobrecarregada por gratidão, senti-me presenteada, como se uma prece fosse atendida.
Ao partir sem se despedir, senti que todas as orações de agradecimento tivessem se perdido.
Será que é por isso que te foste tão cedo e sem se despedir?
Será que é por este motivo que tive que reaprender a viver sem você?
Para aonde vão às orações perdidas?
Ainda me recordo de você e continuarei recordando-me. Descanse em paz!
As vezes repouso nas memórias, recordando-me das pequenas viagens e planos que fazíamos.
Dos lugares que tivemos e tornaram-se nosso.
Das manhãs de fim de semana.
Do som dos pássaros tagarelando lá fora.
Da luz do sol espreitando a cortina. Das peças de roupas perdidas pelo o
quarto.
Do café compartilhado.
Do efeito de adormecer e acordar alinhada nos teus braços.
De nos perder na forma genuína do amor, e da preguiça de voltar para as nossas vidas.
As vezes me pego recordando-me de nós, das despedidas e reencontros, e dos abraços longos e apertados.
A passagem sempre foi uma grande perda para nós, mas sabemos que em algum dia teremos de descansar.
O legado e história de vida, colecionando amigos, conquistando o carinho e corações de todos, plantar sementes boas não quer dizer que estaremos aqui para colher todos os frutos, pois talvez estaremos em outra morada e em uma outra estação.
Até breve.
Talvez uma gargalhada num velório seja mais honesta que um choro numa pregação religiosa.
A emoção verdadeira não obedece a protocolos, nem respeita o “ambiente adequado”.
Às vezes, a lembrança engraçada do falecido invade a mente, e rir é inevitável — e profundamente humano.
Não é desrespeito, é sinceridade.
Por outro lado, há lágrimas que escorrem, não pelo peso da fé ou do arrependimento, mas pelo constrangimento social de parecer frio.
Chora-se porque os outros choram, porque a expectativa exige um rosto molhado.
A verdade é que autenticidade não se mede pelo cenário: pode haver mais vida em uma risada fora de hora do que em mil prantos ensaiados.
O coração não conhece etiquetas — e, quando tenta segui-las, quase sempre mente.
"E quando menos esperamos já passou uma vida e desperdiçamos a oportunidade de dizer eu te amo, obrigado, isso basta, voce é incrível, já disse isso pras pessoas que lhe amam ou está aí ocupado com seu emprego, com sua ansiedade, com seus ganhos e esquecemos de nosso próximo e a vida se vai, esperar um luto para dizer sinto muito é um preço muito caro a se pagar"
Por tanto, não perca seu tempo, tem alguém que adoraria ouvir eu te amo e me importo com você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp