Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
A vida e o trem, algo em comum tem. Cada um com sua estação a desembarcar, e segue o trem da vida, cadenciado, sua viagem rumo a eternidade, com seu ponto final no infinito, em algum lugar.
A internet não perdoa, a quem doer que doa. E sabe de uma coisa, aqui entre nós numa boa? O povo tem o governo que merece não é à toa.
O que as pessoas dizem a seu respeito pouco importa. O que pesa e convém importar é a sua consciência. Se ela está te acusando, enquanto não resolver essa demanda, jamais terás a paz interior.
Porque a nossa consciência é o pior acusador.
Ser policial é sobretudo uma razão de ser. É prender ladrão de galinha e ser comandado por ladrão ao qual não podes prender.
Sem nunca generalizar, por favor. Mas de quando em vez, passamos por tal dissabor.
Humanos não possuem o domínio de nada. Tudo se sucede pelas vias das sensações. Em dado momento uns possuem a sensação do poder, outros, sensações de felicidade e realizações. Daí vem a morte e põe a termo toda altivez humana.
A síndrome adâmica sempre presente no cotidiano da humanidade. Brigam para colocar a culpa em alguém sem assumir a culpa que tem.
Errar é humano? Não. Errar nos faz humanos. Nos mostra o quanto precisamos meditar no significado da palavra "misericórdia quero".
Nossas vidas se compara a um passageiro que tomou o trem em determinada estação e repentinamente desce no meio da viagem.
As más companhias nos desviam do bom caminho, desta feita, mal acompanhado é pior do que andar sozinho.
Cuidado ao compartilhar seus projetos de vida. Quem menos imagina pode estar desejando o seu fracasso. O segredo é o alicerce do negócio bem sucedido. Pessoas de sucesso é invejada e copiada. Exemplo disso é a Coca-Cola, o mundo inteiro copia, mas não obtiveram êxito em acertar na fórmula.
Se a propaganda é a alma do negócio, o segredo é a razão do sucesso.
O ser humano é pior que o vírus. O vírus apenas segue seu instinto de sobrevivência, já o ser humano não, este não se guia pelo instinto de sobrevivência, mas tão somente pela sua avareza, orgulho e arrogância, preterindo seus semelhantes.
Não sou melhor do que meus semelhantes. Apenas sou o que posso ser. Cheio de falhas vou sendo o que consigo. Mas tento a cada dia melhorar e alcançar sabedoria no viver.
Temos uma eternidade proposta, mas vivemos uma mediocridade imposta. A vida e todo o seu significado é deixado de lado quando nos entregamos aos nossos insaciáveis e momentâneos desejos os quais jamais nos farão plenos e realizados. Tudo o que é da terra com ela vai ficar, nada deste plano ao infinito haveremos de levar. E o mais curioso é pensar na insignificância do lapso temporal de nossa passagem aqui, ou seja, que diferença faz, se viveu mais ou menos anos que os demais, ante uma eternidade proposta a todos os iguais? Temos um mister à vanguarda, que só saberemos quando partirmos desse plano existencial.
Ainda que tenhas muito dinheiro, mesmo até o ouro do mundo inteiro, sem amor serás pior que um verme rasteiro. As riquezas ficam e você vai primeiro.
A vida e a morte são duas coisas a traduzir perfeitamente que não há diferença entre ricos e pobres. Ambos nascem e morrem inevitavelmente.
Não sou perfeito e melhor do que ninguém, mas minha consciência manda eu esforçar e sempre fazer o bem.
Um olhar diz tantas coisas, que até não conseguimos entender. Por vezes nos fazemos desentendidos, ou entendendo direitinho o que o olhar pode querer.
Nossa condição humana faz-nos cheios de pavor face ao inevitável evento morte. E nesse sentido, muitos procuram subterfúgios, quando não, deuses para suprir-lhes tal necessidade de subsistir quando sua vida terrena enfrenta a terrível ameaça de extinção. Muitos se apegam no deus mamom, o dinheiro, e cometem por este ídolo as maiores loucuras as quais possamos imaginar. Mas existem os que buscam o extraordinário, o indizível, o soberano e supremo ser, Eterno Criador. Aquele ao qual todas as coisas criou, e ao homem, sua imagem e semelhança enfim formou.
