Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
"Cresça pelo caminho do seu coração, não pelo da sua mente. Você nunca encontrará Deus na sua mente."
Na caminhada de uma personalidade brilhante, vai existir momentos de lágrimas quentes, de solidão profunda, de começos insignificantes, de grandes perdas, de grandes derrotas, e de momentos de muita incerteza.
Quando todo mundo desistir de você, persevere. Quando ninguém mais no mundo mundo acreditar em você, persevere. Quando você não tiver mais forças para lutar, persevere. Quando você não enxergar nenhuma possibilidade, persevere. Quando o fracasso de surpresa chegar, persevere. Quando os inimigos se multiplicarem, persevere. Quando os teus sonhos se frustrarem, persevere. Quando as fortes ondas do mar, quererem, o teu barco naufragar, persevere. Quando o vento forte, contra você soprar, persevere. Quando você não ver mais razões para existir, persevere. Pois os que vencem na vida, não são os fortes, nem os inteligentes, nem os mais bonitos, nem os grandes, nem os espertos, mas aqueles, que simplesmente perseveram.
Os primeiros passos são os mais difíceis, todavia os mais importantes, pois a existência dos demais passos que virão, dependem exclusivamente dos primeiros passos.
Um fio sozinho não tem força alguma e facilmente se arrebenta, mas se juntarmos 100 fios vira um cabo e se juntarmos 1000 cabos fica indestrutível.
E porque, segundo o meu costume, não hei de vos falar mais livremente? Dizei-me, por favor: serão, talvez, a cabeça, a cara, o peito, as mãos, as orelhas, como partes do corpo reputadas honestas, que geram os deuses e os homens? Ora, meus senhores, eu acho que não: o instrumento propagador do gênero humano é aquela parte, tão deselegante e ridícula que não se lhe pode dizer o nome sem provocar o riso. Aquela, sim, é justamente aquela a fonte sagrada de onde provêm os deuses e os mortais.
Quem poderá pintar-me com mais fidelidade do que eu mesma? Haverá, talvez, quem reconheça melhor em mim o que eu mesma não reconheço?
Quero que a liberdade de escolha te aponte para mim, mas não forço... Deixando a vida seguir seu curso e que se tiver de ser, que eu possa cada vez mais ser chamada para figurar nos seus dias...
É então é isso, eu aqui e ele em qualquer outro lugar, sem certezas de nada, com a inconstância permanente da vida e de nós, talvez o destino dê uma forcinha e a sorte olhe para nós.
Que possamos ter a capacidade de cuidar do nosso jardim da vida, com a certeza de que só depende de nos e assim dar-nos por contente por poder cuidar do que é de nossa responsabilidade.
Que possamos nos vencer todos os dias, para que comecemos a aceitar as pessoas como elas são e dessa forma ama-las da forma mais próxima da verdadeira essência do amor.
