Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
Não quero me apaixonar de novo
e me sentir sem chão
Preciso me afastar de você
pra ter certeza que não seja um erro.
Quero ser o exemplo que minha irmã chame de modelo.
Quero ser a luz que meu primo chame de irmã. Quero ser feliz pra que meus tios me chamem de conquistadora.
Quero ser suporte para quem meus avós saibam com quem contar.
Quero ser esforçada para que meus professores se satisfaçam com o resultado.
Quero ser aquela que meu futuro marido dirá “me dá a honra?”.
Quero ser aquela que meus amigos sintam orgulho de chamar á mesma mesa.
Quero ser aquela que minha mãe tem orgulho de chamar de filha.
As alterações trazidas pela polêmica reforma trabalhista e pensando: O estado é tão "bonzinho" na hora de regularizar as relações transversais dos direito do trabalhador (intervenção do estado entre as relações particulares/ privadas) que estando ele tão preocupado com o principio de proteção social disposto na Carta Magna e em alguns tratados internacionais, para ser coerente deveria aplicar aos funcionários públicos, sem a exceção dos celetistas as normas da CLT-Consolidação das leis trabalhistas e não regimes estatutários.
Entendo o argumento, contudo discordo dos que fizeram tantas refutações a reforma sem questionarem-se sobre a contradição do sistema. Penso, será inocência, partidarismo, doutrinação ou falta de visão econômica ? É óbvio que isso não é economicamente sustentável.
Estou tentado dizer que um estado de direito só é possível com uma economia estabilizada, do contrário continuaremos a ter um modelo de governo assistencialista, um assistencialismo que não responde aos clamores sociais, quer prova? basta olhar para o caos politico que passamos, confusão essa herdada de políticas passadas, porque não dizer, até da colonização.
O bom pai, assim como um bom governo não é o que me dar o peixe e com isso me torna viciado e dependente, mas o que me ensina os "truques" da pescaria para que assim eu consiga o meu próprio cardume.
Repito o que disse em uma postagem recente, o melhor programa de governo chama-se TRABALHO, oportunidades de empregos bem remuneradas de forma a motivar a produção, produção gera riqueza nacional, países ricos geral mais matéria e por consequência empregos. Nesse ciclo a economia muda, assim como a realidade social.
Á, que opressora essa Patricia Pinheiro, afinal é tão mais gostoso receber tudo de mão beijada. Né, macunaíma ?!
"Que fim terá"
Brasília é superficial, mas
de uma forma tão profunda
nos mostra
o que é real
É a nossa capital
que implora por um final
o final da corrupção
no congresso nacional
E a ti, Brasília
reitero meu clamor
da cidade do concreto
a cidade do amor
Persistência
Que dirá um coração apaixonado
envolto por uma persistência de ser amado
É óbvio que o amor contagia
que o beijo enlouquece
Será, que o encontro de enamorados
seja apenas coincidência
Com certeza é obra do destino
que entrelaçou com delicadeza dois sentimentos
O tempo que dirá
o que tanto os espera! O amor...
certo dia uma menina olhou no fundo do olho de um menino e falou eu te amo e eu o certo menino q dissem q éh mas disser até meus sonhos e pesadelos dissem falei quem não ama o proximo vai amar quem talvez nem ah sí se dee bem mas voce é diferente além de amar sabe até perdoar voltar amar como alguem que só,apenas Deus pode enviar e apenas eu rejeitar por não poder ornar certa flor em mãos tão brutas ou cheia de orgulhos para largas seus diamantes ou pedras preciosas, fique com Deus pois amor não é feito de somente sentimento mas de muita sabidoria para saber preservar tal joia ou natureza que não possa cobrar nenhum assobio de passarinho por classicos luxos e bandas sedutoras, não repetita nunca mais porque um rio claro não precisa cair sobre os olhos para ver sua clareza.
Logo falei o amor é como um ouro quanto mais provado ao fogo mais valioso é mas nunca pode ser rejeitado porque não existe amor rejeitado pois antes de ser feito é aceito por Deus e só existe um amor eterno que é da Salvação de Jesus o resto é até a morte como prometido no altar da igreja.
Não existe varios amores existe varias compaixões porem o amor é aquela onde voce encontrou primeiro com Deus e falou o seu prometido o seu sonhado sentimento dilatado em lagrimas e fortalecido de fé que é de Deus e com alegria e não sonho alegre.
Voce pode amar outra pessoa e talvez até não consiga mais ficar com seu 1 Primeiro amor mas a marca do primeiro sempre será a do primeiro e isto custá só aquilo que quem senti pode chorar ou se alegrar desse sentimento que apenas quem senti pode sentir e não há sentimento pois cada coisa em sua coisa e cada tempo em seu tempo.
Eu não posso jugar ninguem mas posso disser que um amor já é muito forte pra te mais mas tambem o que mais satisfaz é a simplicidade de um amor e não a complicidade sedutora ou vai disser q ama mais seu companheiro que seu filho,será que assim um sentimento de leoa maternal
Familias que vivem esses dois q dois tipos de assistencialismo particular familiar;
Intervenção emocional ocupacional dos agregados, barreiras familiares para intensificação de ocupação fora do ambiente domestico
Composição do meio em tarefas multifuncionais, entrelaçamento de atividades que foge do objetivo estrutural de uma familia,pessoa e o tempo em seu ambiente de vida comportado ao automatico meio desmembrando a cultura organizacional
PERGUNTAS
Eu queria saber o que era amor
E a todos quantos via perguntava:
Ao velho, ao jovem que na vida entrava,
Ao inocente, ao justo, ao pecador.
De minha mãe às vezes, indagava.
Ela estranhando, repetia: "amor!"
"Leia o vocabulário" me ordenava
O meu velho e sozinho professor.
Fui percorrer então o dicionário:
Amor... amor... amor... sentido vário
De mil explicações em labirinto...
Não cheguei a entender. E fiquei triste.
Ou o amor em verdade não existe,
Ou só existe aquele amor que eu sinto.
Por saber que o Sol é azul
Por saber que a chuva é roxa
Por saber que o vento é preto
Por saber que vivo em um país verde e amarelo
É que sei que Olívia de Jesus
Nada mais é que mais uma.
A vida é simples
Respirar, comer, dormir
É tudo tão simples
É realmente tudo muito simples
Por que nós dificultamos tanto?
Quanto menor a oferta significa que maior é a demanda no caso de uma inova ou inovadora proposta.
Quanto maior a demanda significa que menor é a oferta no caso de uma arcaica inova ou arcaica inovadora proposta.
Sendo assim toda oferta menor inovadora por mais que seja demandada será de grande procura devido a "demanda ser maior que a oferta.Demanda são os compradores e a oferta os produtos sendo a demanda maior sobe a oferta no preço ou beneficio de custo"
Sendo logo assim toda demanda maior arcaica inova ou inovadora arcaica por mais que seja ofertada será de pouca procura diante o devido a oferta ser menor que a demanda.
Demanda ser menor que a oferta.Sobe a demanda no preço ou beneficio de custo"
Sua presença nos agrega e seu valor soma.
Vamos somar nossos valores mais distantes mas precisos e agregar nossa presença de sensibilidade a realidade do arranjo produtivo local com sustentabilidade moral e etica.
Posso errar a gramatica mas não vou desvalorizar o que ela me ensina pois mesmo com erros ainda assim vive me ensinar produzir novos registros de lingua.
Valorizo muito os professores em geral como os linguisticas tambem...por respeito a sensibilidade dos letrados termino com virgula,,,,, respirem, ok pois tenho muito folego para pouco ar e pontos ...,,,(,),
Não precisa ser agora. Pode ser depois.
Não precisa ser hoje. Pode ser amanhã.
Não precisa ser o que eu quero. Pode ser o que Deus quiser.
Catavento coisa de seu atento
Olha o catavento es coisa de seu atento
Atento-atento ao espelho que vira a ao cata-vento
Chega besta e vai tal louco vento
Basta-ta nao guento mais esse gato ou cata pula a telha ao vento
Vovo es bobo nao vee, esse tal cata tento que se chamam de cata-vento
Louco-louco todo chega entao basta ser todo tosto
Chega disso basta com aquilo
Ei es ou eyhh, estamos aqui pra conhecer aquele tal dito cujo basta-vento
Basta vento nao sei que es mas chamam tudo isso de pula vento
Pula vento nao tem virgula entao tenha siso ou fica como cata pula qualquer vento...
Autor: Eron de Sousa Tavares
FESTIM
Não tem salmão
atum azul
Gadus morhua
na santa ceia
deste poeta
esfomeado e patife
que chegue aos pés
do meu filé de sereia
que disfarçado em sardinha
trago contrabandeado
do doce mar do Recife.
Alma amiga!
Quem és tu alma amiga?
Que conhece o sentido da vida e compreendes o que é amar.
Quem és tu?
Que com a força da mente conseguiu me conquistar..
Sinto ,és uma alma iluminada,tens bagagem e conhecimento não desperdiçou o teu tempo e veio me ajudar.
Superas as dificuldades e críticas, tens a alma de artista sabes muito bem interpretar.
Transmite algo sublime que emana do teu ser ,com amor e com razão.
Quem és tu?
Que se doa com carinho à todos os teus irmãozinhos,sem preconceito nenhum.
Traz contigo a força espiritual, continue a caminhar.
É este o teu destino.Não tenha medo e nem te sintas só , quando as pedras obstruírem o teu caminho e por ventura te machucarem.
Acalme-se ,não fique desiludida , se a mensagem não for compreendida por almas que ainda estão agarradas nas trevas da ignorância .
Na verdade são almas que precisam se esclarecer e dependem de você,continue a caminhar
Alma amiga,um dia te reencontrei,fortaleceu as minhas esperanças,é desde de criança que fico contigo a sonhar.
Me deste carinho e atenção encheu de alegria o meu coração neste mundo indiferente.
Alma amiga,és bela,sincera e humilde.Que Deus te conceda mais e mais sabedoria para poder nos ajudar.
Estou feliz,por poder me expressar ,tu sentes o meu afeto.
Por isso,recebas em teu coração uma pitada de emoção,que tenho ao te reencontrar.
Afinal ,quem és tu?
Autora :Zélia de Araujo Lima
Poesia escrita em novembro de 1997
Autor, Eron de Sousa Tavares;
"Mercado crescer é uma ilusão outros diria-se invisibilidade que pricipia a ação, cresce suas relações sociais e empreendimentos integraveis.
Porque não cresce o mercado mas sim cresce as feiras de negociações que aplicam sua melhoria conforme o crescimento demografico e a estrutura de oferta e procura demografica, seja interna ou externa ela aumenta apenas com crescimento interno ou externo da demografia.
Crescimento demografico no passado era visto como o crescimento populacional, hoje crescimento demografico é visto como o crescimento de recursos e qualidade de vida que permite investir em novas relações empreendedoras sociais e integradoras comerciais."
Como a sociedade diz mas não sabe há evidenciar a matriz ou decorrer dela em nosssa invisibilidade que pricipia a ação,;..., investimento ou beneficiamento de concessões em afins de melhorar a qualidade de vida para melhorar vice-versa com os recursos desde os primarios aos mais secundarios que nos já.
Onde?
Onde posso eu ser julgado,
por meus tantos pecados.
Mas julgado meu bem,
pelo mau que causei.
Mas não pelo amor que dei.
Onde posso ser condenado?
Condenado porém,
Pelos perdões que devo,
E não porque me atrevo
não me barbear.
Onde posso eu, ser preso?
Ser preso ontem,
Pelo dedo que apontei,
Mas murchar jamais
pelas rosas que roubei.
Onde posso ser executado
Depois de julgado e condenado,
cá entre nós já estou cansado.
Vou perder a vida e chocar o mundo,
Ao provar que andando errado,
Eu só errei ao ser infeliz.
Noventa e um dias de isolamento e um mergulho no meu lixo tóxico ao redor fez uma "conversão" de dias: parece que se foram cinquenta anos, meio século.
Foi tempo suficiente para saber quem é amigo e quem é apenas um velho e curioso conhecido, mas sem ressentimentos!
Deu pra perceber quem sempre esteve ao meu lado como um ávido expectador de trapézio, ansioso pra ver se haveria tombo na manobra da vida.
Mas fazia isso com um amável sorriso.
Essas pessoas não sabem que também estão no trapézio da vida e podem tombar, se perderem as mãos estendidas a ela.
Só fica agora quem eu quero, porque quero e pronto! E aos que se foram, o meu mais sincero #foda-se !!
POR TI
Por ti quase morri.
Não sei mais viver sem ti
As miseráveis noites eufóricas e metafóricas
que a vida transformou
em dilemas, rimas
e poemas.
E eu as escrevi,
sentindo os açoites da madrugada,
enquanto dormias, em sua alcova perfumada.
ouvindo o vento lá fora ditando-me palavras,
Dos dilemas nos poemas!
Por ti, por amor, sobrevivi.
Tem coisas na vida que parece que tudo está dando errado.
Porém, se parar para pensar as escolhas que levou a esse ponto.
Quem sabe, mudando atitude,faz toda a diferença.
Para todo erro, a um concerto!
