Poemas q Estao de Luto por Pai q Morreu
No grande palco da Vida, os espetáculos alegres ou tristes, são diários, incessantes. Só terminam quando as luzes da ribalta se apagam por ordem do Criador.
"A vida pode se comparar ao jogo de XADREZ, devemos mexer com às peças certas na hora certa. Qualquer descuido ou preguiça em pensar podemos mexer com a peça errada e levar cheque-mate da vida"
SÓ SE NASCE E MORRE UMA VEZ ("A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer." — Émile-Auguste Chartier)
Compreendi que a morte é essencial para a vida, aduba; não é como a água que só muda de estado físico, perdemos a essência e o sopro de Deus no ar rarefeito. pois o julgamento é individual e personalizado. Só se vai para o inferno uma vez. Não se está sujeito à lei da semente que morre para viver e morrer novamente. Não, a vida morre, e até a morte não revive! E o medo é o eixo do rolo compressor existencial. Ressurreição não tem sentido, aqui vale o fazer único. O desistir para mim quisera fosse possível ( "... Pai passa de mim este cálice), todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento no mecanismo, como a borboleta frágil rasga o duro casulo, e começa ali sua consciência. Ninguém sabe nada, se era alguma coisa antes de nascer. Agora nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo ser falso, por isso sofro! Se só tenho esta vida para ser eu mesmo, preciso sê-lo bem! Eu rio e Canto, Porém...meu problema é você que não me reconhece. Como posso gostar de mim mesmo, se só minha autoapreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada por um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata severa por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois, está difícil trabalhar com prazer, depois dos cinquenta anos de idade.
Eles ensinam a gente a lidar com nós mesmos, mas nós precisamos ser capazes de mostrar exatamente quem nós somos pro resto do mundo.
É parece que a única coisa q me acompanha é essa dor, existente por uma série de negligências te deixam um buraco enorme, infelizmente não é possível apenas passar um durepox e esperar tudo se ajeitar, ainda assim parece que cada vez mais que vc tenta mais você piora, até parece melhor deixar como está, mas você sabe que existe e isso incomoda hora ou outra, talvez um dia você simplesmente esqueça disso, talvez em algum momento vc ache a solução para reparar, ou simplesmente irá continuar a aumentar, a parte mais chata nesse momento é q não se pode mensurar o tamanho desse buraco, e talvez nem seja possível reparar.
A comparação mais justificável é quando nos comparamos a nós mesmos: o que fomos, o que somos e o que seremos.
Gagárin contou que a Terra era azul. Não tem como esquecer. O planeta, ao longe, parece tão sutil quanto o lençol de mar que o recobre. Espelho do céu, abraça a pedra dura de nossa casa.
Quando obtemos sucessos, descobrimos quem torce por nós. Ao enfrentamos dificuldades, constatamos quem nos apoia.
Segure nas mãos do seu Deus e prossiga olhando para o alvo, o que ficou não é melhor do que aquilo que virá, pois o que virá é parte do plano de Deus, é perfeito, bom e agradável!
Não sou "digna" de ser invejada. Não mudo minha rotina por causa de inveja. Não acredito que a inveja tenha poder. Não fico inventando técnicas para saber quem tem e quem não tem inveja. E, acho que as pessoas devem parar com essa mania de perseguição afirmando que é invejada, que fulano "jogou olho-gordo", que sicrano fez uma "cara" esquisita quando soube disso ou daquilo, enfim... Deixe de viver baseado na suposta inveja alheia, que, talvez, seja fruto da sua imaginação. E, mais ainda, talvez você seja o invejoso da história e pense que todos são como você. (Paloma De Déa - PLDD), em 20/05/13
Se o amor pode tudo porque tudo não se pode então já erra ou eraste a era q lhe tera-teraste a terra fui-se ranque as calças e arrume alguem digno q possa unir se as suas calças
Pude eu saber uh quanto eu tem meu ser a expressar o lar q escarra minha cara de raiva q esbrava minha baba de babá ao imposto q troca as fraldas retentoras de meus pneus emboscados nas bordas da balança ossada de etica pelo grito informal da patria q obrusca o biscoito do ultimo saquinho suado de frio e morno de vazio banhado pelo sol enradiado no motor q tregua minha regua
Na-não ou na-le- daria então uma moeda pelo q escrevo mas uma moela valia tudo ou nada por algo q varia
Se tudo diz ou nada diz ainda existe um giz q escreve meu pulsar em chuvas e sol a fé até o passo de ser ao ser criança a amadurecer o amanhecer em suor
O que mais me enoja é a falsidade. Para todos os que fazem parte da minha vida: ajam de acordo com que falam e sejam recíprocos - atraímos pra perto de nós sentimentos e caráter que emitimos, porém não há um filtro prático pra falsidade. Pra que passar vergonha ao deixar a verdade vir a tona depois de um balaio de falsidade? Ser honesto até naquilo que todos acham que é errado é mais honroso do que se esconder na casquinha frágil das mentiras, do exibicionismo.
Se voce quer ser um bom profissional como exemplo corretor seja suficientemente justo ao foco no q faça mas por mais focalizado q seja em qualquer negocio sempre precisa de um pouco de sorte e muita misericordia de Deus pois o mundo é cheio de feras q querem de comer q parecem doces amigos esperituais mas a cultura aqui pela terra éh um certo ritual q do além q éh lá do além do inferno q está bem do ladinho eh passa despercebido pelo prazer encebado por atrações mundanas.
A esperança é o meu guia é o que me faz viver cada dia e principalmente cada noite, a esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos não será a última vez que olharei para você...
As vezes Deus faz algo para testar a nossa fé , e quando esse algo acaba vemos q realmente ele existe , e prescisamos agradescelo à todo o tempo por nos livrar''
