Poemas Profundo

Cerca de 3324 poemas Profundo

De repente, o mundo some sob meus pés.
Me vejo caindo em um abismo profundo.
Caio de forma brutal.
O fim é inevitável.

Vem você e me puxa, me ergue, se torna minhas asas. De uma queda brutal, agora voo suavemente até a superfície.

O mais intrigante é não saber se foi a queda ou as asas que me fizeram ver a importância da vida.

Anjos existem ainda hoje: você me puxou do abismo.

Mãe, como pôde me amar?

"era um planejamento
ou quem sabe um acaso
um profundo sentimento
ou um fruto de um caso
um sinal apareceu
uma semente se formou
raiz que ali cresceu
uma bolsa que cuidou
dia dia se passou
no silêncio apareceu
semente se plantou
a plantinha floresceu
o anônimo acabou
a notícia se meteu
pois a língua divulgou
e alegria apareceu
um choro aconteceu
quando ele me puxou
mas você não sabia
como eu era ou seria
e eu não compreendia
porque de mim já gostou
só vi que me abraçou
e aquilo esquentou
senti forte calor
pelo olhar que dispensou
mas não me conhecia
como pôde dar amor ?
da sujeira me limpou
e o pranto acabou
feliz se tornou
de filho me chamou
uma lágrima derramou
de mim sempre cuidou
nenhum dia reclamou
e pra sempre me amou
por isso Deus te abençoou
mãe,
com palavras te agradeço
pois presentes não tem preço
mas um beijo eu te dou
em cada canto eu te vejo
cada vez que vou ao espelho
pois sou fruto de seu amor"

"Quando você se encontrar num profundo
silêncio, não se agite, não se desespere,
apenas escute o som deste silêncio. Saiba
que todas as suas perguntas será respondida
se souberes escutar".

Me apaixonei por ti, assim que olhei nos teus olhos. Olhos verdes azulados, da cor dos mais profundos, mais belos oceanos. Aqueles olhos verdes brilhantes, que não consigo deixar de olhar, olhos tão, mais tão lindos, que Eu poderia ficar horas olhando-os sem parar, sem descansar, sem nem mesmo piscar.


Olhos verdes tão gentis, que passam uma sensação tão boa de olhar.. olhos verdes que passam tanta serenidade, tranquilidade.. mas ao mesmo tempo, tanto tormento. Os olhos são a janela da alma, e através dos teus olhos, eu consigo ver o teu sofrimento.


Teus olhos tão jovens, com tanta vida, tão juvenil.. Mesmo que tu, o portador desses tão lindos olhos, hoje já seja senil.




Olhar para esses olhos é como ir ao paraíso, e depois voltar. Tu não sabes o quanto eu valorizo cada vislumbre que tenho desses teus olhos verdes reluzentes..




Sou perdidamente apaixonada por aquele olhar. Marcante, belo, e também traiçoeiro. Olhos tão maravilhosos, encantadores.. aqueles olhos que para o meu mundo, devolveram as cores.




Teus olhos são meu tudo, teus olhos são meu mundo. Teus olhos me hipnotizam, me tiram riso, lágrimas.. teus olhos verdes, que meu amor, Tiram da minha vida todo aquele amargor. Um olhar tão acolhedor, sedutor.. mas que também é tão assustador. Se fosse pra descrever em uma palavra, eu diria que é encantador.


Eu me perdi naqueles teus olhos verdes angelicais.. toda aquela melancolia por trás, sua doce empatia.. meu amor, teus olhos removeram de mim a mais profunda dor. Eles são meu refúgio, meu porto seguro, Onde eu encontro a mais profunda paz. São como um farol, que com perfeição, me guia em meio à escuridão.. minha vida, teus lindos olhos verdes, são um caminho só de ida.

Sei que palavras poucas dizem, quando se quer expressar
um sentimento muito profundo e sincero, mas vale
a pena repetir, Te amo.

Quem escreve no mundo...
É como quem semeia no solo profundo...
A inteligência brilha sempre cheia de passibilidades infinitas.

Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano ou flutue na mais alta nuvem.

Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas, quanto maior é a perda, mais profundo é o corte. E mais difícil é o processo pra ficar inteiro novamente.

Dizem que o tempo cura todas as feridas, mais quanto maior é a perda mais profundo é o corte. E mais difícil é o processo pra ficar inteiro novamente. A dor pode desaparecer, mais as cicatrizes servem como lembrete do sofrimento. E o deixam preparado, para nunca mais ser ferido. Enquanto o tempo passa nós nos perdemos em meio as distrações. Agimos por frustração. Reagimos agressivamente. Entregamo-nos à ira. Durante todo o tempo tramamos, planejamos e esperamos ficar mais fortes. E sem que percebamos, o tempo passa e estamos curados, prontos para começar de novo.

Deixe que o riso seja o seu templo, e você se sentirá em profundo contato com o divino.

No azul profundo as estrelas eram cintilantemente esverdeadas, amarelas, brancas, cor-de-rosa, de um brilhante mais vítreo do que em casa – mesmo em Paris: chame-se-lhes opalas, esmeraldas, lapis lazuli, rubis, safiras. Certas estrelas são amarelo-limão, outras têm um rubor rosa, ou um verde ou azul ou um brilho que não se esquece. E sem querer alargar-me neste assunto torna-se suficientemente claro que colocar pequenos pontos brancos numa superfície azul-preta não basta.

Acho que não precisava ser assim. É tudo tão forte, tão profundo, tão bonito, não precisava doer como dói. Eu não podia apenas sorrir quando me lembrasse de você? Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteiro. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.

O arrependimento profundo, quando acontece, não tem nada de tristeza e depressão. É um acontecimento cheio de júbilo, no qual a alma, com esperança infinita, se entrega das mãos de Deus, dizendo: "Meu Pai, eu não presto. Refaça-me à Sua maneira."

A falta de transparência resulta em desconfiança e um profundo sentimento de insegurança.

Nem a poderosa Gaia ou o mais profundo do Tártaro me machucaria mais do que ter que enfrentar Cupido: O Amor.

Mesmo em momentos de profundo desespero, acho que ainda podemos encontrar esperança, não é?
(Hange Zoe)

Dizem que o tempo cura todas as feridas. Mas quanto maior é a perda, mas profundo é o corte.

O sofrimento sempre acompanha uma inteligência elevada e um coração profundo. Os homens verdadeiramente grandes experimentam uma grande tristeza, acometido de uma melancolia súbita.

Tu enxergas o profundo, eu insisto em ver a margem.
Quando vês o coração, eu vejo a imagem.

E nunca me senti tão profundo e ao mesmo tempo, tão alheio de mim e tão presente no mundo.