Poemas Procurando um Amor

Cerca de 189897 poemas Procurando um Amor

“Acho quase cômico como as pessoas torcem para nos ver cair. Somos estrelas, despencando do céu, quase que em câmera lenta, com o coração acelerado, maxilar travado, os punhos cerrados e uma desesperada e tola tentativa de prender o ar, como se isso de alguma forma fosse amortecer a queda. Eu queria te dizer que eu desabei! Desci ladeira abaixo como uma avalanche, eclodi como um vulcão, vim destruindo tudo que existia em mim. As coisas boas se foram, deixando para trás um caminho devastado, só me sobraram ruínas aqui.
Quando me colidi com o mar, afundei me, em águas sujas e escuras onde sequer achei que ouve-se vida. Eu queria te dizer que está tão frio aqui, quase sem ar, estou morrendo, não percebes? Me encontro mais do outro lado do que aqui, é engraçado como fico feliz ao me imaginar partindo de formas diferentes. Não posso só sobreviver, não entende? Como te dizer que fui forte o suficiente para acabar com a dor?
Eu sei que você vê como um ato de covardia. Mas é preciso coragem! Ninguém espera chegar até aqui, não de verdade, esperamos ser interrompidos milagrosamente pelo caminho, mas e se a história for só isso?
Existem milhares de pessoas com varios propósitos, mas talvez eu não tenha nenhum. A verdade é que perdi a minha confiança em alguma curva da vida, eu sabia que existia algo além desse universo pequeno e juro que as vezes posso sentir o cheiro da liberdade que buscava, eu queria o mundo! Hoje não quero a mim mesma. Tenho medo de que um dia eu me perca e não me encontre mais. Preciso saber que existe algo lá fora, porque aqui dentro, só tem frio, medos e escuridão/solidão.”

"Sou transparente demais...
Não mudo com as pessoas;
Digo tudo que esta me incomodando;
Não guardo mágoas de ninguém;
Prefiro o rótulo de chata ao de FALSA;
Se estou FELIZ ou BRAVA logo percebem.
Então me explique onde esta meu erro, pois se eu te
incomodo tanto deve ter um bom motivo...
NÃO É?
DIGA, pois hoje acordei com vontade de fazer novos
AMIGOS e posso começar por VOCÊ!"
(Hélia Michelin)

Oculosofia

Olhar para si, ignorando o outro= egoísmo.
Desprezar o outro e a si mesmo= niilismo.
Enxergar o outro, desvalorizando a si próprio= martírio.
Olhar para si e igualmente o outro= Amor.

⁠Se você ama alguém demostre
Se permita
Trate a pessoa como a mais bela da sua vida
Não a muro pior do que a falta de atenção
Se ame tanto a ponto de transbordar amor para a pessoa que você ama a ponto de torná-la feliz sendo a mais bela companhia da sua vida
Vera que todos a de sumir nesse momento ficará só ela e você neste templo
Um templo de paz e sussego criado afins de não ser passageiro.

Cansei
De pedir para você me valorizar
De pedir para me dá atenção
De pedir para você vir agora
E você vir agora e meio minuto
Cansei...
De aceitar suas desculpas
De te dá outra oportunidade
E você repetir tudo de novo
Eu simplesmente não vejo mais motivos
Para seguir em sua direção.
Eu cansei!

⁠Amo um Deus que me acompanha e me ama mesmo em silêncio.
Ama um Deus que zela por mim mesmo quando me revolto.
Amo um Deus que me abraça e me acolhe nos momentos de desespero e choro.
Amo um Deus que sempre me recebe de braços abertos quando me canso e procuro por ele.
Ama um Deus que me ama!

Vejo muita gente se perguntando por que o coração é tão confuso.
O que confunde o coração é a mente.
Sentimento e emoção não estão na mesma dimensão.
Um não entende o outro.
Então ame quando o coração pedir
E pense somente o necessário

Fortalecendo-se em Cristo

He Ain't Heavy, He's My Brother: Ele não é um peso, ele é meu irmão.

Que possamos nos suportar uns aos outros em nossas fraquezas, pois não somos fortes o suficiente que não venha a manifestar uma fraqueza vez ou outra.
Como o Senhor fala conosco por antecedência, antes de experienciarmos alguma emoção ou descoberta interior.
Ele fala conosco e depois nos dá alguma ilustração que confirma sua palavra. Glória a Deus:
"Se devo me orgulhar, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza. O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é bendito para sempre, sabe que não estou mentindo" (2 Co 11:30,31).
"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" (2 Co 12:9,10).
Obrigada, Pai, pela tua providência. O Senhor nos providencia a oportunidade de pedir perdão e perdoar.
Ah, como é bom fazer assim, como fica leve o nosso coração, cheio de amor... e de paz.

Eu não sei como foi seu dia hoje.
O que te fez rir ou o que te fez ficar com raiva.
Se foi fácil ou difícil.
Mais existe uma pessoa que talvez só por estar trocando mensagem com você ou saber que você está lá sempre, se sinta ouvido, compreendido ou até importante.
Você é importante.
De varias formas.

Ela era bruxa, ele era um lobo.
Ambos prontos para amar.
Ela tão clara, ele tão escuro.
Ambos em busca de se encontrar.
Ele corria, e ela fugia.
A noite ele aparecia com seu uivo dolorido.
E ela surgia a iluminar a noite com o luar.
A bruxa era vida e o Lobo o destino.
Ambos seguiam pro mesmo lugar.
Da morte fugiam.
Os dois dividiam o mesmo caminho.
Eles não tinham medo, nem dor e nem desespero!
Tentam fazer de tudo para ficar juntos
A vida e o destino num mesmo amor.
E quando o impossível tornar-se possível
Tão perto um do outro, eles irão ficar.
Todos nesse dia vão descobrir
A essência de todo esse amor.
Desse amor impossível
Presente em nossa mente
Pois eles sabem que tudo terá seu lugar,
Sua data marcada, sua hora exata.
Se for pra ser, será.
E o impossível vai tornar-se possível
E ai um grande amor todos vão conhecer e eternizar.

Val Francis

Eu quero te falar tudo o que se passa aqui...
Dentro do meu coração está uma loucura, com saudade tua.

A cada novidade é com você que eu quero compartilhar!

Desculpa não ter feito valer a pena.
Desculpa não tentar mais uma vez.
Desculpa ser falha.
Desculpa ter sido egoísta demais pra aceitar que te amo demais.

Minha rotina não é a mesma sem você...
Sem te ouvir,
Sem te sentir,
Sem planejar tudo ao seu lado.

Tem uma parte de mim que não deixa eu te esquecer.
Me deixa ser a sua Mulher Maravilha!

Deixa eu te passar meu número, assim como uma desconhecida.
A gente refaz nossa história.
Nós juntos refazendo nossa nova história.

⁠Uma mulher segura não tem a ver com unhas de porcelana, maquiagem perfeita, cabelo modelado, corpo sarado, nem com roupas da estação. Tudo isso agrega valor, é claro. Quem não fica um espetáculo com esse somatório de atributos? Mas tudo isso é firula! Após o primeiro impacto, se não houver a autoconfiança, você percebe que algo está faltando.
Como qualquer pessoa, uma mulher segura tem insatisfações, vaidades e metas, mas isso não a impede de se amar, porque ela sabe do próprio valor. Ela sabe que é uma mulher incrível pelas atitudes que tem, pela forma com que se posiciona no mundo, e por tudo o que acredita.
Você percebe uma mulher segura pela forma com que ela anda, que ela fala, e que até se poupa de falar. Você a nota pelas escolhas… Pela sabedoria de cada sim e de cada não, porque ela tem uma combinação fascinante: inteligência emocional e amor-próprio.
Ela sabe – como dois mais dois são quatro – que um sorriso sincero, uma gargalhada contagiante, um olhar penetrante, uma conversa agradável valem muito mais do que qualquer maquiagem impecável. Ela sabe que o jeito dela é inebriante… E que o resto é só firula.

- Trecho da crônica "O resto é só firula"

Sinto saudade de falar com você todos os dias, de receber suas ligações me dando "bom dia". Sinto muita saudade de sair caminhado de mãos dadas com você, sinto saudade da sua voz, da maneira que você passava a mão sobre os meus cabelos, do jeito que você me tratava, enfim, sinto saudade de quando estava me sentindo e sendo sua… Mas também sinto muito ter que te dizer que agora só sinto saudade e, por incrível que pareça, eu não quero que o "nós" entre mim e você exista novamente.

Sua ausência me faz bem.

Amadurecer é valorizar ❤
Gostos, abraços, pessoas
É inverter todas as prioridades
Apesar do tempo de vida

Com o tempo, a vida deixa memórias acesas,
de corações desesperados,
que pedem pra pertencer novamente a alguém.
A dúvida sufoca, esmaga nosso coração,
nos faz sofrer ao saber que somos esquecidos tão fácil,
Que o que antes era amor, hoje é um simples "boa noite".

Procure no fundo dos teus olhos, tudo que você quer ouvir de mim, está guardado em você, no teu olhar.

Flávia Abib

Amizade.

É o mais lindo e o mais nobre dos amores. Amizade não tem idade, e, nem sexo. Ao invés de cor, cores.

Não digo o que penso
Digo o que sinto
E além disso, digo mais
Tudo bem não sentir
Tudo bem e só
No fim, tudo é só o começo
No fim, temos as respostas ou não
Respostas de perguntas que nem fizemos
Não fizemos por medo ou não
Medo do novo?
Do inevitável?
Ou do simples fato de estar vivo
Sem controle
Numa falsa liberdade que nos mantem vivos
Alimentando na nossa alma
Um mito da caverna
Cada um com o seu
Criando expectativas de um futuro que nem existe
Aliás, o que seria existir?
O que é viver?
É ser um repetidor de sinais?
Na verdade, nada é real
Nada é bom e nem ruim
Basta olhar de um novo angulo
Sobreviver é mais facil do que imagina-se

''Nunca diga em vão à alguém 'eu te amo' pra tentar arrancar um sorriso, pois amanhã você poderá arrancar rios de lágrimas''

(Diôgo Pantoja)

Algumas pessoas tem uma segunda chance de viver, elas são privilegiadas!
Aproveite para cuidar e reunir as pessoas que lhe amam tanto, leve alegria e esperança a elas com todo amor e carinho, lembre sempre que por algum motivo lhe foi dado esta bênção.
A recuperação por pode ser árdua e demorada…
Levamos meses para começar a falar, andar e anos para lermos e escrevermos, mas conseguimos e sabe o porquê?

Porque perseveramos!
Lembre-se da força que há em ti, ela pode estar escondida, mas está aí em algum lugar tenha certeza disso!
Você é um vencedor Deus o escolheu para uma segunda chance!

"Um vencedor não é aquele que nunca falha, mas sim aquele que não desiste!"