Poemas Procurando um Amor
Eu desisto de procurar, procurar por alguém que não me mereça, que não mereça ao menos o meu respeito !
Já sofri muito por amor, agora quero ser Livre e Feliz.
Viver Feliz, cansei de subir um degrau e cair dois, cansei de te procurar e não te achar.
Agora será diferente, eu estarei aqui esperando por você !
Deus, ele te colocará em meu caminho.
Mas, isso tudo no tempo dele, não adianta querer fazer o contrário.
Quando tiver de ser, será !
Texto Aniversário de Namoro
Bom,
Já fazem dois meses,
Exatamente sessenta e um dias de puro amor..
Puro amor, sim!
Amor sem brigas (pra quê brigas?),
Sem discussões nem nada...
De puro amor,
De beijos,
Beijos suaves ou quentes, lentos ou intensos,
Beijos que eu não esqueço
Que me recordo na madrugada
Que fazem eu me sentir tão bem,
E amada
Sessenta e um dias de abraços
E que abraços,
Abraços de saudade, de aconchego,
Abraços apertados, envolventes
Que eu só encontro nos teus braços
Os melhores abraços 😍
Dois meses de amassos
AQUELES amassos, dos quais eu nem preciso comentar
Melhores amassos 💞
Dois meses de olhares, e que olhares...
Eu já te disse o quanto eu gosto de olhar pra ti?
Tu é tão lindo, não dá pra parar de olhar 😍
Esses olhos tão lindos, que me olham com tanto amor, desejo, ternura...
Dois meses de uma conexão fora do normal, que nos faz pensar nas mesmas coisas e de vez em quando achar umas bolhinhas por ai ao mesmo tempo 😄
Dois meses de companheirismo, e que companheiro que eu arranjei ❤
Que me escuta, me entende, e acima de tudo me respeita
Dois meses de cafuné na hora da aula, que eu particularmente amo
Dois meses também de alegria, por ter você comigo
Me amando, nesse namoro clandestino
Enfim amor,
São dois meses de muitas alegrias, de amor, de companhia, de amassos, de tudo
Por que sim, você é meu tudo e eu não me imagino sem você
Sem um beijo que não seja o seu
Ou sem o aconchego dos seus braços ..
TE AMO
Muito
E essas duas palavras ainda são muito pouco pra definir exatamente o que eu sinto
Esse texto, foi uma parte, uma pequena parte desses dois meses
Que passaram rápido e devagar ao mesmo tempo
Que sejam os dois meses de muitos ❤
TE AMO (de novo)
Por que sim!
Não importa se você é negro(a), branco(a), amarelo(a), azul, rosa ou laranja;
Não importa sua religião;
Não importa se é baixo(a) ou alto(a), gordo(a) ou magro(a), rico(a) ou pobre;
Se teu cabelo é afro, cacheado, liso, na escova ou na chapinha... NÃO IMPORTA!
Não importa se tem ou não celulite e estrias; se a barriguinha está ou não saliente, de verdade, NÃO IMPORTA!
Não importa se teu corpo está completo ou se por algum motivo te falta alguma parte dele; que não te falte o coração, a humanidade, a essência da alma, o resto... NÃO IMPORTA!
O que importa mesmo é você!
Você se importa?
A VERDADEIRA BELEZA está na essência, vem da alma...
Tá no brilho do olhar, no sorriso ou gargalhada;
Está naquele abraço apertado, naquele beijo esquentado;
Naquela prosa gostosa;
No cantorolar daquela canção que você tanto gosta...
Isso é o que importa...
Importa amar-se intensamente!
E isso SÓ DEPENDE DE VOCÊ e INDEPENDE da opinião dos outros. 😘
À uma amiga que amo muito...Você importa!
Michelle Faustino da Silva
Pela madrugada, vou me perdendo
E me achando
Acho que não tenho jeito
Já são 2 da manhã
E aqui estou eu
Vivendo e pensando de um jeito tão intenso
Sinto meu coração, batendo em meu peito, desesperado
É assim, e sempre foi
Não sei pra onde eu vou, nem pra onde vou parar
Mas vou me arriscar
Vício em madrugar
Mas que coisa sem sentido
Como eu amo isso
Essa paixão em me perder
Não tenho jeito, e nem quero ter
Quem ama, algumas vezes precisa ter a sabedoria de um agricultor, que sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia. É preciso muitos cuidados, dedicação e a crença de que após determinado período, caso pragas e intempéries não assolem a plantação, será feita uma boa colheita.
Quando encontramos uma pessoa de que realmente gostamos, não podemos deixar de tratá-la bem. Não importa o que ela faça, continue amando ela. E por mais que doa, temos que ver que nem a pessoa que amamos é perfeita. Ela também comete erros.
ACASO
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso.
STATUS DE RELACIONAMENTO PRA QUE? Porque as pessoas precisam tanto afirmar se estão namorando ou não? Conheço tantos casais infelizes que só querem manter as aparências.. e conheço outros, muitos, completos e que vivem no anonimato. Expor o que? Expor pra quem? O que as pessoas tem tanto com sua vida? Esqueceram a velha serenata, flores na saída do trabalho, apresentar a família, pedido de casamento espontâneo, prova de amor... Hoje em dia é apenas por: em um relacionamento sério no Facebook e só. Lembrem-se: o essencial, é invisível aos olhos. FELICIDADE É PRA SER VIVIDA, NÃO EXPOSTA!
Amor verdadeiro é uma experiência avassaladora. É do tipo que não se esquece, nunca se tenta esquecer, nunca se quer esquecer. É um amor tão grande, tão forte que nunca morre, nunca se enfraquece, nunca perde a sua eletricidade. O tipo de amor pelo qual se luta.
O nosso sustento é consequência do que recebemos pelo nosso trabalho. Mas a nossa qualidade de vida é consequência do que doamos.
"E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder... E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!"
É perceber que talvez amar seja outra coisa. É sentir-se leve e livre. É saber que o coração dos outros não lhe é devido, não lhe pertence, não lhe cabe por contrato. A cada dia você deve merecê-lo. E dizê-lo. E dizer a ele. E compreender pelas respostas que talvez seja necessário mudar. É necessário mudar. É necessário ir embora pra reencontrar o caminho. Fabio que me olha bravo, de pé diante do portão.
E diz que não, que estou errada, que somos felizes juntos. Agarra meu braço e aperta com força. Porque, quando alguém que você deseja se vai, você tenta mantê-lo com as mãos e espera assim prender também seu coração. E não é assim. O coração tem pernas que você não vê. E Fabio vai embora dizendo você vai me pagar, mas o amor não é divida a ser liquidada, não dá créditos, não aceita descontos.
Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.
A cor do amor
Emprestei do arco-íris
as mais belas cores
Para pintar o amor que
por ti devoto
Juntei o divino pincel
Pedi ao Sol seu brilho
E por tela tive o céu
Insensata ousadia
Impossível representar
Inútil momento
Ou sequer esboçar
Vil fragmento
O sentimento de
Te amar.
Talvez
Talvez eu te esqueça
E desista, pare de insistir
E enfim não te mereça
E a deixe então partir
Talvez eu te esqueça
E já não sonhe mais contigo
Sequer queira ser um amigo
Te tire da minha cabeça
Talvez eu te esqueça
E jamais volte a lhe falar
E a razão então prevaleça
E eu já não queira te amar
Talvez eu te esqueça
Até com certa altivez
E outra eu conheça
E então feliz eu seja
Talvez, apenas talvez
meu amor
Meu amor por você não tem fim
não tem barreiras
meu amor por você é sinsero , puro
e como as estrelas que estão lá sem espera nada em troca
só que fazer da tua noite feliz
como o sol , só que fazer do teu dia especial
como o vento que ama tua pele que vem e vai e a beja
como a agua que não sé inporta de ser quem é porque cuida de você
renova tua força e te faz viver
meu amor por você e infinito vai além do tenpo
além do vento da chuva que vai , do calor
mais com aveto e amor
ama todo mundo dis , viver o que ama quasse ninguém faz
me deixa entra no teu coração pelomenos uma vez
me da um pequeno espaço nem que seja bem apertado eu me encacho me espremo e fico pequeno
me deixa fazer parte de você
meu amor por você e maior que o infinito que o mar
meu amor e maior que podes inmaginar
bang bang
amor, agridoce razão
vai além
da sensação
é ser: - meu bem!
ou não...
também,
mocinho ou vilão
mas ninguém vive sem
ou tampouco entende
está sempre a catar quem
e sempre nos surpreende
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Não dependo e independente do depender, hoje
descobri-me apenas por depender de Tua luz a
me apresentar o quão dependente era de tudo
que não mais.
Mas, anseio depender sempre dela.
A maioria das pessoas tenta esquecer os momentos mais dolorosos da vida, mas Deus não. Ele se lembra de tudo, e muito bem. Deus estava lá quando você sofreu aquele vexame cruel no pátio da escola, ao ser perseguido pelos colegas, chegando mesmo a fugir para casa sozinho, evitando o olhar dos outros garotos. Deus estava lá naquela aula de matemática em que você se sentiu confuso e infeliz. Quando você se perdeu com 4 anos de idade e perambulou aterrorizado pela multidão, foi ele quem moveu o coração daquela bondosa senhora que o ajudou a encontrar sua mãe. "Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los" (Os 11.4).
[...]Deus o ouviu pronunciar sua primeira palavra. Ele observava você com gosto enquanto gastava horas sozinho explorando novas texturas com as mãozinhas de bebê. Deus considera um tesouro as recordações de suas risadas infantis. Nunca houve outra criança como você e jamais haverá.
Moisés certa vez invocou uma bênção sobre uma das tribos de Israel: "Que o amado do SENHOR descanse nele em segurança, pois ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o SENHOR ama descansa nos seus braços" (Dt 33.12). É aí que você habita também. Seja lá o que se tomará aos olhos dos homens — pessoa de grande autoridade, fama ou renome — , você jamais deixará de ser nada mais, nada menos do que uma criança nos braços de Deus.
Trecho do livro O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS - Floyd Mcclung Jr.
" Quando fores surpreendidos por atrações e apelos, olha para teu mundo íntimo com piedade. Sem dar asas a mentalizações inferiores, procura a posição do observador imparcial e atento, imbuído de respeito e compaixão para com teu "homem velho". Essa postura é a atitude da mente alerta em direção à consciência lúcida.
Renova os hábitos que podem estar exercendo o papel de mantenedores dos painéis mentais que incendeiam teus apetites. Evita aquilo que te excita as febricitantes fantasias. Não conseguindo, perdoa-te e recomeça, sem jamais desistires.
Inclui em teu esforço reeducativo a confidência apaziguadora. Recorre a alguém que te inspire confiança pelo exemplo moral ou, na falta desse, a um profissional competente e bem indicado das ciências psicológicas, para que possas interromper o ciclo mental vicioso de abafamento e incômodo causados por teus conflitos afetivos e sexuais."
