Poemas primeiro Encontro Ideal
Inesquecíveis são os encontros improváveis, os sorrisos bobos e os amores inesperados.
Incríveis são as entregas por inteiro, os toques insanos e os beijos em chamas.
Se fechar as contrariedades que defrontamos ao longo do caminho da vida é deixar do lado de fora a oportunidade de desbravar grandes coisas.
Ele é louco. Sou eu. Eu sou sua loucura. Por anos ele vem procurando algo para depositar sua loucura. E ele me encontrou.
Sinto que tudo isso é só o início de um novo ciclo. No momento minha mente está vaga, sinto algo que não sei explicar, não é tristeza, não é expectativa, e eu não estou tendo controle sobre isso. Me despedi de você, mas ainda sinto que vou te encontrar por aí qualquer dia desses, sinto que precisa ser assim, que vai ser assim... Se só os tolos se apaixonam, então eu sou a pessoa mais tola que conheço no momento!
"Inevitável. O passeio de barco. Não quis ir. Inevitável, aqueles bilhetes. Toda manhã. Estou aqui, te espero. Estou ali, te encontro. Correndo por entre as árvores. O verde e a terra, a doce paragem. O cheiro de umidade. O céu cintilante. E de repente, ela tocou a sua mão".
Como poderia imaginar que depois de anos o que fora partida tornar-se-ia encontro, não marcado, mas predestinado, previsto na janela do tempo. Parafraseando Caio Fernando Abreu: ”O que tem de ser tem muita força”. É tipo não poder afirmar categoricamente, dessa água jamais beberei porque por mais que nossos atos sejam determinantes há sempre algo que nos escapa, foge do nosso controle. Você pode fazer planos de viajar por outros ares e no percurso, ou antes, de concretizar a idéia, haver uma mudança brusca que te leve a outro lugar e lhe apresente ‘o chamado: inesperado’, exteriormente, porque no recôndito, no fundo, fundo mesmo, há infinita espera, ainda que inconsciente, perdido, esquecido, guardado ou adormecido em algum lugar, talvez em gavetas de desistências. Há coisas que não valem à pena persistir e há coisas que não são permitidas, porque vieram desencontradas, ou nem tanto assim, visto que tudo tem o momento certo. Porventura, todos os caminhos por quais trilhamos, estão traçados na palma das nossas mãos, e, quiçá, marcados nas calçadas invisíveis do espaço que se cruzam e por vezes se entrelaçam em tantas outras. Num emaranhado algumas dão nós, outras se tornam laços, feitos e desfeitos.
" Procure encontrar uma fonte de inspiração, permaneça em volta e absorva sem questionar. Parabéns, você não está mais sozinho".
Algumas pessoas quando não as conhecemos pessoalmente, apenas através de fotografias, desperta em nós um misto de curiosidade e satisfação. Aguardamos, ansiosos à chegada do grande dia do encontro...e, de repente, ao conhecê-las um pouco melhor, a curiosidade termina, o prazer se desvanece e fica apenas uma enorme decepção.
Expectativa em excesso resulta quase sempre em profunda decepção.
O extraordinário da saudade é imaginar o encontro. Ao chegar o grande momento realizar o imaginado e ser surpreendida!
Não condiz com a estratégia, usar o tempo, esperando o milagre, se faz necessário, ir ao encontro dele.
Busque-me ! Seja onde for. Busque-me! com todo o teu amor... ou com todo o teu furor. Busque-me em qualquer canto...de qualquer jeito...em teus encantos,em teus tristes cantos... - E no entanto, até mesmo em teus desencantos...ou no conforto de teu leito. Busque-me! Busque-me ! Busque-me de qualquer jeito. Busque-me dentro de ti ou do lado de fora. Busque-me! Mas busque-me agora. Busque-me enquanto há tempo. Não demora! Talvez eu esteja perto e tão fácil de se achar. Busque-me antes que outro alguém possa me encontrar. Talvez eu ainda possa estar em algum lugar perdido dentro de teu coração. Busque-me mesmo sem motivo,sem razão... Busque-me no sol,na chuva,ao vento...pela noite fria. Pode ser que você me veja passeando pelo firmamento ou quem sabe, dormindo ao relento... ou sentado numa praça ouvindo uma sinfonia...e sonhando com você cheio de alegria. Talvez caminhando desatento por aí à toa esperando você mais um dia. Busque-me pela estrada longa e deserta...ou dentro de uma casa velha e vazia. Busque-me desesperadamente - Em teus planos,em tua mente... quem sabe eu não possa estar logo alí em frente. E se você não achar um caminho - invente. Busque-me! Busque-me!Talvez eu esteja escondido em teu quintal ou quem saiba, brincando como uma criança solitária em teu pequeno jardim. Pode ser que eu tenha sido levado por um imenso vendaval ou algo assim... Talvez você possa me encontrar lá no fim. Busque-me em um monte deserto ou em um parque abandonado. Ontem você não me viu mas eu estava o tempo todo ao teu lado. Quem sabe se é só preciso subir tuas escadas e eu estarei lá? Busque-me desesperadamente! E ao me encontrar não digas nada. - Finjas pelo menos estar contente. E só não deixes que eu me perca novamente!
Cada encontro é uma oportunidade de conexão, cada desafio é uma chance de crescimento e cada despedida é um lembrete da preciosidade do tempo.
Não adianta muito procurar o amor.
Na maioria das vezes não é você que o encontra,
é ele que encontra você.
O QUE PROCURA?
Você procura um esconderijo?
Você procura um abrigo?
Você procura comida?
Água?
O que procura?
A cura?
A culpa?
A capa de aço?
Um dia já foi…
outro vem
No caminho pedras,
ruas, carros…
No caminho a noite
No caminho um novo dia
Você procura um caminho
e um carinho.
É bem confortante permanecer na minha melhor companhia.Voltamos e nos perdemos sem medo de pular nossos abismos. O escuro de nossas lacunas descansa o olhos do mundo, sem que seja necessário qualquer resposta. Nos dilaceramos com óbvio. E rimos das banalidades virais. Quando me encontro só não há solidão, só uma tristeza que insiste em sorrir a face do mais profundo de minha alma. E então me perco de novo dentro de mim. E me encontro, me desperto, e volto para aquilo que ainda nem sei, mas me faz o que sou. Presa dentro do que serei e acolhida pelo que eu fui.
By Cyrlene Rita dos Santos.
Inspiração Clarice Lispector.
Muito do vazio que as pessoas sentem de vez em quando
acontece porque todos estão cada vez mais apressados.
Ninguém mais quer se conhecer direito.
A coisa mais difícil, atualmente, é encontrar alguém
que queira sair com você apenas para conversar.
A maioria já sai ao teu encontro pensando em te levar pra cama.
Não se conhecem mais. Não vivenciam um ao outro,
e seguem atropelando os passos,
esquecem de viver os detalhes.
E o melhor está nos detalhes.
CIÚME DOENTIO
Que ciúme louco e doentio
que te rodeia, que te prende.
Será que, não compreende:
Que cada um é livre - pra viver\escolher...
Se a "mina" vai para o trabalho
Você fica a espreita e desconfiado.
Liga pra ela a todo momento
como um namorado enciumado.
Regula suas amizades, como senhor da verdade
Até controla seu celular, email e contatos
Se comporta de forma egoísta e com deslealdade.
Nela não acredita - mas acredita em fatos...
Mulher não se prende e nem se domina
É com amor que se constrói...
E faz o que a vida determina.
CIÚME DOENTIO, NÃO AJUDA - DESTRÓI!
Toda pessoa deve ser livre pra escolher...
Entre uma vida a dois, e a sociedade
Ninguém tem o direito, de privar alguém de viver.
Tá na hora de você acordar pra realidade.
Nessa vida só perde, quem é avarento e inseguro.
Quando se semeia respeito e amor
Ao certo; investe com sabedoria num futuro:
De confiança mútua promissor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp