Poemas Pessoas Gordinhas

Cerca de 72870 poemas Pessoas Gordinhas

O pedaço
Eu sempre fui daquelas pessoas cabeça dura, que conselho nenhum eu guardava, até que eu precisasse dele. Mas também, eu sempre em tudo que eu fazia, era muito intenso, seja em amores ou amigos, sempre tive muito ciúme de ambos ( mas não demonstrei, como boa ariana ) mas a gente as vezes é pego de surpresa sobre os sentimentos, eu sei que eu amo, eu amo muito, mas será que eu transpareço isso? Não sei, acho que não. Uma pessoa de personalidade forte, as vezes, demonstra da forma errada.
Hoje, eu perdi o pedaço, o pedaço que mais parece ser tudo, sabe quando você perde algo que você gosta muito, que você ama, que não vive sem, esse era meu pedaço, acho que a parte mais bonita de mim, o que eu nunca vou conseguir outro igual ( acho que não existe, esse pedaço Deus fez um só, o melhor dele, e eu perdi.) isso é sobre amores, independente de qual seja, se você ama alguém, mostre pra ela todos os dias isso, surpreenda, coloque ela no lugar que você gostaria de estar. Mas se você é uma pessoa como eu, de personalidade forte, difícil de lidar, as vezes até impossível, saiba que: ou você muda, pra ter a pessoa que você sempre quis do seu lado, ou você vai ver ela partir, e olha, a dor da perda, de ver o amor da sua vida ir embora, bom essa eu não desejo pra ninguém. ⁠

⁠No seio de uma sociedade existem as pessoas reais e as ilusórias.As reais não buscam reconhecimento pelo seu trabalho
diário, mas se sentem felizes quando
são lembradas por suas obras. As ilusórias encontram reconhecimento fácil de muitos
a todo momento.
Quando o ilusionismo acaba, todos ficam a dizer para si mesmo:Difícil acreditar que ela fez isso tudo.
E esse tudo pode ser muito mais, pois as pessoas ilusórias por onde passam deixam
iludidos pelo caminho.

⁠Na vida faça a sua parte pois nem sempre suas escolhas agradaram as pessoas.
Não se cobre tanto cada um tem um desenvolvimento diferente.
Uns sabem o querem da vida e outros nem sabem que caminho percorrer.

⁠" Tenho medo de perder as pessoas, que muitas vezes demostram não terem medo de me perder"

Beatriz Marcassi


traição é exclusivamente o maior talento das pessoas sem um bom caracter.
mas isso não quer dizer que elas não pode ser pessoas melhores, Carácter honestidade E Humildade, não são e nunca foram coisas facies, mas voce pode acertar agora quando antes já errou .traiçao é exatamente que levou satanas ao inferno e se prestares anteção, Deus não perdoou ele ,então traição deve ser algo muito errado e não perdoavel para Deus.
e se é errado para Deus deve ser condenado por nós tambem, evite ser falso.
Carácter honestidade E Humildade é o caminho da paz e de um mundo melhor para todos nós.

⁠Ninguém muda pra agradar ninguém!
As pessoas só mudam quando percebem que precisam e quando assim o desejam.
Muitos permanecem do mesmo jeito, pela vida toda, porque não se vêem como errados, não percebem a necessidade e, como não vê erros em suas atitudes, acredita que tudo o que faz está correto, mesmo machucando o outro!
O ego deve ser equilibrado ainda na infância, para não dominar o lado egoísta quando adulto.

⁠Na "brincadeira" muitas pessoas dizem o que pensam sobre você, de modo que se você não gostar do que ouvir elas possam dissimular, dizendo que estavam brincando quando na verdade é o pensam verdadeiramente.
É por isso que eu não dou liberdade de brincadeiras para quem eu não conheço o suficiente. E não faço brincadeiras com os que não me conhecem minimamente.
Existem pessoas "sem noção", mas há muita maldade disfarçada de ingenuidade ou de "humor".
É nas brincadeiras que fazem, que muitas pessoas mostram o que são.

⁠Muitas pessoas estimando carícias no ego, sem se dar conta do ogro narcisista que está se tornando.
Infeliz por não ser amada por anônimos, incapaz de observar que está negligenciando e aniquilando as relações com quem importa de verdade.
Quando a busca por aplausos é o princípio da existência, sua vida se torna um circo. Daqueles em que os animais parecem radiantes e galhofeiros durante o espetáculo. Mas uma visita aos bastidores revela a cruel realidade de dor e angústia.

"⁠Algumas pessoas tem
a energia tão pesada que dá vontade de conversar com a pessoa com um incenso aceso
do lado."

⁠A grande maioria das pessoas sofrem hoje em dia por estarem buscando nos outros o que elas não tem nelas mesmas, criando barreiras abstratas para o amor próprio..
Com o tempo, amores e dissabores venho aprendendo que amar-se é primordial para adquirir uma saúde mental nos tempos de hoje, tendo uma relação saudável comigo e com os demais a minha volta..
A falta de amor próprio e empatia faz com que pessoas fiquem presas a relacionamentos tóxicos em todos os sentidos causando inúmeros traumas ao longo da vida..
O amor próprio pode ser gerido como aquele cuidado, carinho e admiração que você tem por si mesmo..
Mas esse sentimento precisa ser de verdade, estimulado corriqueiramente, como em toda relação..
Amar-se e amar a outra pessoa não significa dedicar todo o seu tempo a cuidar do outro, é preciso estabelecer momentos para o autocuidado, para assim estimular o amor próprio..

PERCEPÇÃO

Percepção: - Filósofo, por que a realidade, para algumas pessoas, parece ser tão sombria?
Filósofo: - O que que as pessoas percebem como realidade, na verdade não passa de uma projeção de um mundo infinitamente maior e mais majestoso, cheio de coisas admiráveis e espantosas, maravilhosas, um mundo de ideias grandiosas, que poderão ter acesso com a ajuda da filosofia. A missão do filósofo, assim, é ir até a caverna da ilusão e libertar os prisioneiros através do conhecimento.

Autor: Alfredo S. M. F.
07:16h

⁠“A maior das pessoas não gostam de mim!”

O Alecrim dourado. Então, experimentar estar em lugares onde as pessoas não cuidam de suas energias. Tenho certeza que isso doerá muito mais do quê o seu ego ferido. E se não gostam de você, reveja o seu comportamento para com os outros. Na maioria das vezes, o erro não estar no outro e sim você.

⁠Falo isso sem medo de errar e com toda a certeza, pessoas verdadeiras são conhecidas por sempre serem elas mesmas.
Não importa como estejam, lugar ou ambiente. Sempre terá sua luz própria que é visível e tão intensa; que sempre incomoda de uma maneira. Todos os superficiais que nos rodeiam. Fazendo com que mo tempo certo todas as máscaras caiam.
Ricardo Baeta.

⁠Existem pessoas de uma raridade única e de um valor imensurável para quem sabe reconhecer suas características e transparência em seus atos verdadeiros. Que fazem com que tudo, falo tudo mesmo se torne supérfluo quando diante de sua presença.
Infelizmente existem aqueles que possuem esta riqueza e não sabem valorizar; não se deram conta que não se pode desprezar ou esconder o que por si só já mostra, seu brilho por natureza ainda que desprezado e ignorado por achar que é apenas mais um enfeite da vida entre tantas outras coisas que possui no momento.
Mas ainda que lhe vejam assim, saiba de uma certeza, existem particularidades que apenas você é capaz de possuir, ter e exercer sobre a vida daqueles que lhe enxergam verdadeiramente como você é realmente e vêem todo seu valor inquestionável...
Ricardo Baeta.

⁠Não se aflija com o que as pessoas pensam, façam ou falem de você. O importante é estar em paz contigo mesmo. Somente Deus tem permissão para te julgar e ele sabe de todas as coisas que se passam pelo teu coração. Estamos aqui de passagem, cada um com um propósito de vida mas somente você poderá escolher o melhor caminho a seguir.
Viva, ame, ajude .... Construa uma rota que te leve em direção luz para somente assim estar ao lado do PAI!
Sabe quem tu és? Está no caminho certo? Eu te respondo com a seguinte pergunta....Me diga o quanto de Deus carrega dentro do teu coração?
As vezes pensamos eu não posso, eu não tenho nada, não sou ninguém mas eu te digo o Deus que está dentro de ti pode todas as coisas.

Cultivar a Vida


O mais importante na vida é saber cultivar as coisas e as pessoas, sem interesse e sem inveja.⁠

"⁠Sigo abrindo portas,
conhecendo pessoas,
lendo sorrisos."
Carmen Eugenio

Ajudarmos uns aos outros
com boa vontade... com bem querer,
é mostrarmos a nós mesmos
as pessoas melhores que
podemos ser.

Aprendizado do dia: Pessoas realmente boas são raras. Quando alguém é bom pra você, isso não se explica em palavras, se demonstra. Muitas vezes até assusta, porque a gente não está acostumado a ser bem tratado. Esse cuidado é a forma mais simples e sincera de alguém dizer que se importa. E Deus coloca esse tipo de pessoa na nossa vida uma única vez. Se tiverem a oportunidade, guardem, cativem e cuidem, porque o mundo está cada vez mais sombrio, e uma luz faz diferença.
Gente assim não é perfeita, e nem precisa ser. Carrega uma graça, um tipo de brilho que impulsiona. Não é fácil reconhecer, mas existe uma semelhança divina nisso.
Cultivem o que é bom. Assim como todos passam pela nossa vida, um dia essa pessoa também pode ir, sem deixar rastros. Eu, sinceramente, ainda não encontrei alguém como eu descrevo, mas quando encontrar, não vou deixar ir até Deus levar.
Às vezes, deixamos o que é bom passar porque achamos que não merecemos ou porque perguntamos “por que eu?”. Esqueçam essas perguntas. Vivam o que Deus determinou e não deixem nada estragar isso. Uma luz, no meio da escuridão, salva.


06:52 da manhã de uma quinta-feira, dia 27 de novembro de 2025.

Pessoas de mente pequena nunca terão pensamentos grandiosos...

Jefferson Almeida.