Poemas Pessoas Gordinhas
Socorro
O mundo está adoecendo, gente morrendo, pessoas sofrendo.
E pergunto o que esta acontecendo?
O perigo mora em todo local.
Sim vamos nos preocupar e não normalizar.
Pais levam seus filhos com medo de não voltar.
Crianças tem medo de estudar e algo ruim acontecer.
Professores não sabe o que enfrentará amanhã.
Cidadãos pedem socorro, na esperança que acabe.
Como podemos fazer isso terminar e a angústia parar?
Será que o dinheiro a segurança pode comprar?
Os problemas vão encerrar?
Estamos seguros em qualquer lugar?
Muito cuidado com pessoas que fingem gostar de você.
Não é porque ela faz aquela festa quando te vê, que significa que torce e vibra pelas suas conquistas.
Não confunda o olhar.
Os olhos brilhantes aparentes pode ser o olhar da serpente.
Se cuida,sei que é inteligente!
Existem pessoas ao nosso redor que parecem sentir um incomodo peculiar toda vez que experimentamos sucesso ou felicidade. É como se a nossa alegria lhes causasse um desconforto, e isso acaba por transformá-las em verdadeiras sabotadoras de nossa satisfação pessoal...
- Edna de Andrade
Sorriso
Pessoas que vivem sorrindo aparentam ser feliz. O sorriso é a manifestação de alegria do Espírito. Daí dizer o rosto expressa o que o coração sente.
“Sempre gostei de eternizar pessoas que passaram pela minha vida. Fiz inúmeras pinturas, rabiscos, poemas e canções. Achava que ficariam contentes, vendo que, pelo tamanho do meu amor, nunca iriam fugir de meus pensamentos, arte ou orações.
Estava errada.
Até cheguei a pensar que o problema era eu, me emocionar demais, sentir demais, amar demais.
Será que toda essa gente, alvos de minhas criações exageradas, vão embora por não saberem lidar com tanto entusiasmo? É tão perigoso assim, querer me aconchegar nas tantas memórias engarrafadas, que pulsam aqui dentro?
Não sei o que fazer.
Não vou parar de escrever, e sei que não vou parar de amar. Só tenho que achar um jeito de não transbordar demais nos outros.
Pelo o que parece, essa minha chuva interior vem queimando todos os que passam, ao invés de refrescar suavemente.
Paradoxos da vida? Acho que sim.
Que droga de coraçãodesesperado.”
Estou tirando da minha vida, pessoas que apenas fazem números
Quero ao meu lado, apenas quem torce por mim
Que vibrem com minhas felicidades, e chorem com minhas tristezas
Não quero ser apenas mais uma pessoa na vida de alguém..
Quero ser alguém na vida de uma pessoa.....
Cuido das pessoas, dos meus e dos seus, dos animais, das coisas das plantas e de mim mesmo.
O universo nos ensina que podemos ser esta pessoa.
Ou, ter esta pessoa.
Cuidar ou ser cuidado.
Às vezes, criamos problemas e sofrimentos apenas para chamar a atenção das pessoas.
Por isso, rejeitamos todas as soluções propostas para acabar com nossas aflições e angústias.
" Quando o milagre acontece
é nomal algumas pessoas
não acreditarem
conte seu milagre e não
de ouvidos aos que
desacredita "
"Meu dia de chuva violeta,
daqueles que derrubam a maquiagem.
Pessoas pelas suas verdades interpretam mentiras,
das quais surgem novas verdades..."
Existem pessoas que são aconchego...Que chegam leve, torcendo por dentro e desejando luz, mesmo quando ninguém está olhando. Não por obrigação, nem por interesse - mas porque o bem mora nela. São essas pessoas que silenciosamente oram pela nossa paz, que vibram com as nossas conquistas e se alegram de verdade ao ver a gente florescer. Elas não
competem, não comparam, não medem.
Apenas sentem. E cuidam. Essas almas bonitas são dádivas que a vida envia quando a gente mais precisa de verdade. E que sorte a nossa quando encontramos uma delas no caminho.
Que a gente saiba reconhecer, guardar perto, e também aprender a ser.
Porque o mundo precisa, mais do
que nunca de gente que deseja
o bem - com o coração inteiro.
- Edna de Andrade
As pessoas neste mundo parecem desconhecer a essência do amor.
Suas palavras de afeto são frequentemente desmentidas por suas atitudes. O amor que professam é seletivo, meritocrático, condicional, parcial e tão frio quanto sua indiferença à dor dos menos favorecidos.
Contemplam o belo e o sublime, mas desprezam o singelo, o simples e o desprovido de ostentação. Seu apreço não passa de sentimentos superficiais que privilegiam o nobre e ignoram o humilde.
Às vezes me pergunto o quanto as pessoas são felizes…
Daí eu lembro que realmente a felicidade vem de coisas simples.
Mas não a enxerguei, pq eu ainda não conquistei esse SIMPLES!
O que é o talento?
As pessoas costumam dizer,
fulano tem o dom para isso ou aquilo.
Talento é a expressão ativa
do conhecimento universal das coisas
que o ser humano consegue absorver.
Contudo só vira talento quando se consegue
comunicar de maneira ideal, quase perfeita.
Sem estudo não se adquire conhecimento,
e o artista não pode escrever, ou produzir
qualquer arte daquilo que não conhece.
Porém toda arte reside na capacidade de comunicar,
na forma de expressão.
Eu com certeza tenho uma imensa admiração e afeição por gente diferente. Pessoas com características quase únicas, com linguajares distintos. Visões de mundo fascinantes, com formas de falar que soam poéticas.
Dos mais diversos tons de pele, penteados. Dos trajes cheios de cor aos mais básicos. Pessoas cheias de acessórios. De marcas, de arte. Gente que lê, que busca conhecimento.
Pessoas que carregam consigo uma cultura muita profunda. Outras que criam a sua própria cultura. Pelas formas como se apresentam, a desenvoltura, o suingue.
O que abrilhanta a vida em sociedade são as diferenças, portanto não há razões para sermos iguais. Cada um faz de si a sua própria obra. E no museu da vida todos temos o nosso espaço e o nosso público.
Ao longo da sua vida as pessoas irão se reinventar milhares de vezes.
Se vc conheceu alguém a 10 anos atrás.Vocês não se conhecem mais.
As pessoas estão a todo momento em busca de EVOLUÇÃO.
@iagofsfernandes
Eu aprendi da pior maneira o quanto as pessoas são cruéis,
Não culpo o mundo.
Não confio em Mais ninguém.
O valor e o caráter de uma pessoa
É observado em pessoas
Que mesmo sabendo que receberá ingratidão
Oferece sua mais sincera ajuda.
Aprenda de uma vez por todas...
As pessoas procuram, corre atrás, dão atenção áquilo que julga importante para elas;
E ignoram justamente o oposto...
Pedras parecem leves quando estamos atirando em outras pessoas. Mas aqueles que habituam jogar pedras certificam facilmente o doloroso impacto quando são atingidos por elas.
É a hipocrisia dos que odeiam ser julgados, mas atiram pedras sempre que surge uma oportunidade.
Julgar menos e entender mais. Falar menos e ouvir mais. Culpar menos e olhar mais para dentro de nós mesmos. Esses são importantes exercícios de empatia e autoconhecimento.
