Poemas Pessoas Gordinhas
O que as pessoas não fazem, elas não acreditam que outras conseguem fazer. Não espere aplausos, acredite na sua ideia, no seu potencial.
Seres abjetos só existem por que pessoas os "alimentam" e promovem. Não possuem valor positivo, qualidade ou capacidade, apenas público...também abjeto. Similar atrai similar!
"Amigo, quando errar, peça perdão; se não fizer isso fechará sua mente e culpará pessoas e coisas, repetindo o mesmo erro milhares de vezes. Este ato mostrará a Deus sua humildade, seu caráter e, principalmente, seu arrependimento. Ei, psiu! Tenho a parte ruim para te falar... Quem disse que os outros não erraram e errarão contigo? Acha que todos seguirão o que acabei de dizer? Entenda, perfeito é só Deus! Meu conselho: -libere seu perdão e permita se perdoar, Deus te criou e conhece seu coração! Amém?"
Tem pessoas que conhecemos ao longo de nossa vida, que de certa forma se encaixa em cada momento que vivemos e no decorrer de nossa trajetória, elas vão mudando de caminho, muitas das vezes não damos o devido valor e com o passar do tempo vão ficando as memórias, lembranças e até mesmo saudade de alguns que mudaram de direção e hoje fazem muita falta.
Uma boa parte das pessoas - possivelmente a maior - reserva desde cedo um enorme espaço interior para enterrar as esperanças que vão abandonando ao longo da vida e, uma a uma, deixando morrer. Ao término da jornada se descobrem transformadas num enorme cemitério repleto de esperanças enterradas, com lápides onde epitáfios amargos dão conta da enorme frustração por suas perdas irreparáveis.
Muitas pessoas tentam compreender o que se passa na minha mente ...
Mas a verdade é que nem mesmo eu sei o que se passa na minha própria cabeça.
Pessoas fracas são intolerantes até consigo mesmo e se deixam ofender.
Pessoas de índole forte ou aguçadas apenas observam e jamais se ofendem.
No mundo ainda existem pessoas capazes de amar, se você não acredita nisso é porque provavelmente você deixou de ser uma delas.
Pessoas corrompidas em seus corações devem ser afastadas do nosso convívio íntimo, pessoal. Aqueles que falam de você com intuito de te prejudicar não podem sentar à sua mesa. Reprove as ações desse tipo de pessoa em público e também em particular. Façamos entender que além de ser ações vis, são indignas da amizade, apreço e consideração. Afaste esse tipo de pessoa de nossos laços de amizade. Afinal, não queremos uma cobra em nosso quintal.
Caminhamos em direção ao pior momento de nossa sociedade. As pessoas verdadeiramente ruins são a minoria, mas estão no poder. Por medo de lutar, os gladiadores de nossa sociedade estão preferindo destruir seu próprio coliseu. Se não há campo de batalha não tem luta. Se não tem luta, não tem mudança. Estamos nos sentindo traídos antes da traição.
Muitas pessoas dizem que não têm tempo e estão muito ocupadas, mas muitas delas não sabem realmente no que estão se concentrando e pegam milhares de coisas em sequência e não tem nenhum resultado! Mantenha-se ocupado com o seu sucesso!
É um fato incontestável que precisa de atenção urgente, já é século XXI e as pessoas continuam agindo com as mesmas atitudes dos séculos anteriores. O racismo é uma espécie de câncer instalado nas pessoas e o tratamento só depende do próprio paciente, diferente da patologia que se usa medicamentos e terapias, o preconceito depende do ser humano ser mais empático, e olhar o outro independente de seu credo religioso, sua cor, sua orientação sexual, sua raça, seu país... e enxergar que as diferenças são necessária pois a peculiaridade de cada indivíduo é o que nos torna único.
O egoísmo de muitas pessoas obriga outras a deixar seus objetivos para assumir responsabilidades que não são deles.
As pessoas sempre vão falar, mas não permita que isso te abale. Lembre-se de que no final o que mais conta não são as palavras, e sim as ações!
Não se deixe abalar por comentários alheios. Algumas pessoas só vão te valorizar quando você estiver no topo. Só não esqueça de quem sempre te apoiou e acreditou no seu potencial desde o início.
Não se deixe abalar pelas atitudes das pessoas. Os seres humanos são falhos e todos nós cometemos erros. O importante é saber perdoar e manter o coração leve.
Não se deixe abalar pelo que as pessoas dizem. Não permita que o eco de gente vazia influencie o rumo da sua trajetória.
