Poemas Pessoas Gordinhas
Isso é verdadeiro. Não há nada mais perturbador para algumas pessoas que caíram, ver outros firmes,fortes, de pé e cabeça erguida. É esse o mal da sociedade fazendo parte da cultura de um meio em que tornou-se um barril de laranja podres, onde tudo nele caindo, e juntos e misturados se misturaram acabaram ficando iguais.
O antídoto? Ser higiênico e de longe observar para não se contaminar. "Só há dois tipos de pessoas. As que não conheço e as que conheço." Ed Siatti
Até hoje, na história da humanidade, só tivemos duas pessoas que conseguiram mostrar e convencer a Verdade ao povo, uma foi Cristo, o qual foi morto a pedido do povo que queria salvar, a outra foi Bolsonaro, que ainda está vivo.
Interessante que os relacionamentos de hoje são gasosos e líquidos, onde as pessoas enjoam facilmente umas das outras, onde tudo é descartável na era das redes sociais, onde se escolhe alguém na palma da mão. Fico intrigado e assustado com essa modernidade onde não se pensa na velhice, em envelhecer sozinho com tantas dificuldades, morando no 18º andar com um gato persa. Vai chegar uma hora em que as famílias irão entrar em extinção, os avós e os pais estão morrendo, quem irá formar uma nova família? Um cara sozinho no apartamento com um gato? Momento aquecido para os gerontólogos cuidarem dos idosos, vítimas e réus dos amores gasosos. Jailton Patrício
Não existem pessoas inerentemente más. Todo mundo acredita nisso, inclusive eu. Não duvido da existência da virtude. E, no entanto, as pessoas mostram suas presas quando parece que podem lucrar. As pessoas racionalizarão seu próprio comportamento sempre que forem maculadas pelo mal; eles não deveriam ser maus. Para preservar sua própria integridade distorcida, o mundo se torna distorcido. Alguém que você elogiava como “legal” até ontem é “arrogante” hoje; alguém que você respeitava como “inteligente e experiente” agora é desprezado como alguém que “despreza maus alunos” e “vigor energético” torna-se “irritante e excessivamente empolgado”.
A Filosofia que deveria ser um meio para que as pessoas tivessem vidas melhores passou a ter um fim em si mesmo.
"Vejo os rostos das pessoas que por mim passam nas ruas, e me pergunto se um dia voltarei a vê-los novamente..."
Todos nossos profetas ou pessoas que tiveram uma experiencia com Deus, receberam criticas, desaprovações e convicções frustradas, mas eles acreditaram em Deus, e tudo foi resolvido, então continue a orar, viva a sua vida mesmo que todos te falem o contrario, um dia as coisas vão começar a dar certo. Jamais apague a luz que existe dentro de você, alias tudo que é honra e gloria apenas de Deus, nossa alma é um pedaço dele que es tudo.
Vocês querem controlar as pessoas? Digam a elas que um Messias virá. Então elas esperarão, por séculos.
Eu sou auditivo
As pessoas dizem que uso palavras rebuscadas, umas maldosas dizem que quero ser diferente e não é isso. Eu quero oferecer aos ouvidos os sons diferentes. Eu sou aquele menino que reúne diferentes conchas do mar numa latinha e começa a buscar um ritmo, também assim faço com as palavras sacudindo-as dentro do poema. As palavras que causam estranhamento no leitor são palavras que eu amei pelo som como a palavra Flostriar, Conquassivo, Indelével com o L sendo pronunciado. Eu sou a simbiose de judeu com africano, dois povos extremamente auditivos.
"Vivo em um mundo em que as pessoas pressionam as Leis para defender cães, mas pouco fazem para evitar que crianças de 3 anos sejam espancadas até a morte."
Não esperemos que outras pessoas venham até nós e nos convoquem para que alcancemos grandes feitos. Sejamos, em vez disso, os primeiros a chamar os demais para o caminho da honra. Mostremo-nos os mais corajosos de todos os capitães.
Pulei de relacionamento em relacionamento, enchi de pessoas ao meu redor, tudo pra me sentir menos carente. Agora, sozinho, encaro a solidão até conhecer profundamente a única pessoa que me acompanhará do nascimento a cova: eu.
”As pessoas não perdem o interesse em Você. Elas perdem o interesse naquilo que Você proporciona a elas”.
É lamentável que pessoas neste Facebook não entendem, o que uma pessoa escreve. Eu escrevi que uma pessoa disse que não havia inferno. Então disseram que eu não acreditava no inferno. De uma vez por todas me escutem: Eu acredito no Inferno. O outro é que não acredita.
As pessoas sobrevivem na selva ou existem no zoológico. Poucos reconhecem o significado da reconciliação paradoxal dos dois.
