Poemas Pessoas Gordinhas
Condicionar a felicidade na correspondência afetiva das pessoas é procurar frustração. A felicidade está em nós mesmos.
Estive por anos, me relacionando com pessoas adoecidas de espírito. Estive por anos, suportando barras por pessoas que não ligavam a mínima. Estive por anos, acorrentada e como eu queria voltar para o começo, lá não havia dor, porque quanto mais pessoas entram na sua vida mais vulnerável você fica. Conhecer alguém é lindo, você aprende o quão linda é, aprende o quanto aquela pessoa precisa de você, e o quanto precisa dela, você ensina e aprende costumes e manias, se interessa por filmes e músicas que ora nunca havia escutado, dedica os seus prediletos livros, marca em algo divertido, coleciona carinhos como selos de álbum, folheia o coração como se fosse pedra de cristal e realmente é pois quando quebra, rabisca como folha de rascunho. Eu te escolhi! E cuidado. Essa escolha pode te trazer uma dor irreparável, faça por onde ou apenas cale-se. O tóxico que vem de ti não precisa desconstruir a fortaleza da outra pessoa, no jogo do “amor” vemos que não há aliados apenas competidores a não sair ferido depois de se digladiar.
As pessoas têm modos de pensar e agir diferentes. Diante disso, podemos perceber o grau de maturidade de cada um. Conheci adolescentes amadurecidos mais que muitos adultos tanto politicamente, moralmente e espiritualmente. E a formação de um elemento não comprova sua madureza.
Muitas vezes na vida, ao pedirmos ajuda, passamos vergonha, porque rogamos a pessoas erradas, que não se importam com a dor e o sofrimento alheio. São pessoas que se acham autossuficientes, os quais ignoram a necessidade e dependência ao qual todo ser humano possui.
Ninguém é tão forte que não tenha fraquezas, também não é tão sábio que não comporte ignorância, e por fim, ninguém é tão bom que não manifeste maldades. Nós humanos somos imprevisíveis.
O AMOR entre duas pessoas só será completo quando houver doação da parte dos dois, um ao outro. Amar não é só fazer o que queremos , é também deixar de fazer algumas coisas , é aceitar o outro. Não é possível ser feliz em um relacionamento onde se ama sozinho..
Felicidade é o resultado de pequenos momentos ocupados com coisas simples ao lado de pessoas que amamos o bastante para transformá-los em lembranças inesquecíveis.
Uma única pessoa pode destruir a vida de outra, as pessoas geralmente nunca encontram a pessoa "certa" para ser relacionar, vejo gente com sentimentos destruídos, vidas acabadas, outras que já não tem mais vida, triste obviamente o amor que significa algo puro, verdadeiro, que é para se viver em harmonia, onde tem paz, conforto e felicidade foi se perdendo com os anos e está cada vez mais, a tolerância das pessoas se foi, ficam com outra por interesse, para tirar algo, para destruir a vida da outra pessoa, não façam isso, se você não ama alguém deixe essa pessoa em paz, não bata, não tente matar, simplesmente a deixe ir, e viver em paz, não façam maldade com os outros, o mundo já está muito podre para destruírem o amor, tenha compaixão, sejam sinceros uns com os outros, me dói muito vê o mundo assim, pessoas acabadas, sem chão, caindo dentro desse poço que existe em seus corações, amem de verdade, seja sinceros, verdadeiros as pessoas agradeceram mais por isso, o mundo será feliz com isto, chega de sofrimento e dor!
Existem pessoas que simplesmente não aprendem a lição. Não importa quanto tempo passe, nem quantas vezes quebrem a cara. Simplesmente não aprendem.
A hipocrisia comum da humanidade é quando as pessoas tendem a fechar os olhos para seus erros e passam a olhar somente os erros dos outros.
Se sentir merecedor de algo, seja bom ou ruim, é tudo consequência que muitas vezes as pessoas nem enxergam de si mesmas.
Devia existir uma mala que cabesse dentro todas as pessoas que amamos, assim levariamos juntos e deixavamos pra trás toda saudade.
Podemos manter pessoas nas nossas vidas por medo de ficar sozinhos. Se nos aprisionarmos em uma relação que já cumpriu o seu papel na nossa jornada, sabotamos o nosso próprio crescimento e evolução.
Parte-se da concepção de que pessoas honestas preferem lidar com os seus iguais, assim como o perfil oposto fica, igualmente, mais à vontade com os seus semelhantes
Aprenda a respeitar a tudo e a todos, não se limite apenas as pessoas. Tudo no Universo é sagrado, os nativos reverenciavam a tudo e viviam conectados com o todo.
Ser mais é agir com demasia. Seja o suficiente e já estará fazendo o que maioria das pessoas não faz.
Tudo no Universo é harmônico: As pessoas, as plantas, a água, o solo, as estrelas... Do micro a o macro organismo tudo em perfeita conexão. Com a nossa arrogância, subjugamos e não agradecemos.
