Poemas Pessoas Gordinhas
Livrai-nos das pessoas mal-intencionadas, mal-humoradas e acomodadas. Livrai-nos do pessimismo, das dúvidas e do medo de arriscar. Livrai-nos das palavras doces pronunciadas por pessoas amargas. Livrai-nos dos falsos sorrisos, dos corações gelados e da maldade escondida no olhar. Livrai-nos dos 'porquês', dos 'talvez' e dos 'amanhã farei'. Protegei-nos da inveja camuflada e do mal disfarçado.E que tenhamos mais sorrisos, mais abraços, mais afetos, mais determinação e mais confiança em nós mesmos.
"É tão triste aceitar que com o dinheiro as pessoas não conseguem comprar educação e gentileza e, mais triste ainda, é aceitar que a maioria delas não consegue ter os três ao mesmo tempo."
Não se prenda em alguém que ainda não descobriu o rumo que deve seguir. Tem pessoas que passam a vida inteira em cima do muro, são acomodadas, não tem coragem de tomar decisões e não sabem lidar com fatos cotidianos. Relacionamentos amorosos são feitos de momentos bons e momentos ruins, os passos devem ser na mesma direção e no mesmo compasso. Se o sentimento é recíproco, os laços não se deslaçam, as mãos não se soltam e a ternura não se desgasta. Ninguém pode amar por outra pessoa, é necessário pares, caso contrário, é desespero. Às vezes é melhor desistir, parar de insistir em uma relação que não tem futuro. Afinal, amor não deve ser mendigado, mas ser oferecido por vontade própria. Aprenda a se amar em primeiro lugar e a vida lhe retribuirá colocando uma pessoa que enxergará todo o seu valor.
Há pessoas que se acham tão melhor que todo mundo, tão não me toque...que só se sabe que é desgente por conta do sapato. Afinal, ser irracional não usa salto.
Sempre tive um humor minúsculo para pessoas sem noção, sem amor no coração. Pessoas brutas, duras, sem aquela coisinha que a gente chama de doçura na alma. Essas que amam por conveniência e que fazem fila na sala de espera. Próximoooooo!
Quando duas pessoas realmente se gostam, elas sempre darão um jeito de dar certo. Não importa o quão difícil seja a situação. Saúde e Paz!
quando eramos pequenos agente brigava e as pessoas falavam que ia dar em casamento, quando crescemos ainda brigamos, ficamos adultos e casados estamos.
O erro das pessoas é que elas estão sempre querendo prever, não querem viver.
sei lá, seria melhor deixa rolar, deixa fluir, deixar acontecer.
Muitas vezes o alvo que desejamos atingir nas pessoas com o objetivo de cuidar e ajudar a expandir não é o coração e sim o intelecto, porém este só os espertos alcançam e usufruem, quase nunca as pessoas de bem e de boa intensão.
O progresso espiritual e a estabilidade emocional das pessoas é um processo lento porque elas, no fundo, não se ajudam, verdadeiramente, entre si. Todas preferem pactuar com a omissão das verdades que essencialmente precisam ser ditas e se aliarem à preservação das mentiras que sustentam as fraquezas dos outros trocando bilateralmente a "sensação" de amizade e apoio, mas na verdade cada um só está preocupado em não se expor, se beneficiar com a relação, cuidar só de si e preservar sua língua devido ao pavor de ter que "pagar" por ela, bem como preservar suas próprias particularidades defeituosas que as deixam sem argumento moral.
O culto ao sofrimento mantém as pessoas sob o tormento da culpa, dos medos, da dependência e da incapacidade de se responsabilizar pelas suas transformações, atribuindo a outros e a ações terceirizadas a competência para restaurá- las e fortalecê- las diante da jornada que lhes pertence.
Eu tenho me perguntado quando todas as pessoas vão parar de tanta paixão, de tanto amor umas pelas outras e vão começar a ter amor próprio. Sim, não tem coisa melhor do que namorar, do que ter uma pessoa pra cuidar, pra se apaixonar, pra dividir contigo uma vida, mas isso ainda não é melhor do que se sentir o fodão, do que sentir que sua maior e primeira vitória foi ter vencido a corrida da vida e isso, é uma divindade sem tamanho. Enfim, todos nós temos a obrigação de sermos extremamente apaixonados por nós mesmos, acima de tudo, por todo o tempo do mundo. Amor próprio tem que existir em todas as pessoas, mas não sou eu quem vou lhes entregar esse tal amor, nem Deus vai mandar como um presente. Você mesmo tem que obter esse amor por si próprio. Então, deixa de tristeza e vive a vida. Todo momento passa. Um ano não é uma eternidade. Um ano é um ano, trezentos e sessenta e poucos dias se vão e em todos eles temos a obrigação de nos sentirmos felizes, por qualquer mínima coisa que seja. Se se tem amor próprio, vai se adquirindo outros sentimentos, que embora sejam inigualáveis a esse "amor por mim mesmo", têm as mesmas características e muitos deles, nos fazem feliz por completo. Então, pense e veja que você não pode desistir agora, não pode desistir depois, não pode desistir nunca pois mesmo que você não tenha amor por ninguém, haverá dentro de si mesmo um pouquinho, por menor que seja, de esperança e junto dela, o amor por si mesmo vai falar mais alto e você vai gritar bem alto: "eu não preciso deles, eu me amo e isso basta pra ser feliz, pra eu fazer meu caminho".
E chega um momento que a gente cansa. Cansa de se entregar, de mergulhar em pessoas vazias, de acreditar em promesas sem garantias, de esperar o tempo passar e tudo continuar no mesmo lugar.
Nunca deixe as pessoas dizerem quem você é ou determinarem o valor que você tem. Quem não sabe te apreciar do jeito que você é não merece seu amor.
A revelação do amor permeia na consciência das pessoas, com algumas palavras podemos saber oque é a consciência do amar, ela leva conhece a consciência de si mesmo, e abrange dimensões como pontes até o nosso próximo: assim vamos conhecer-se e a reconhecer-se. Assim andamos livres, sabendo discerni nossas limitações, e aprendemos a ter novos olhares com a vida e com tudo e todos que estão em nossa volta. "Sempre confiantes nEle."
Vejo muitas pessoas falando de pecado, mas pecamos diariamente, todos os dias sem excessão. Quem despreza o próximo está pecando, mas o Eterno abençoa quem ajuda os necessitados.
Não procuro a companhia de algumas pessoas não pela razão de serem desagradáveis, de não me acrescentarem como pessoa ou contribuírem com o meu aprendizado social, mas para não ter a oportunidade de dizer-lhes que algumas das suas outras companhias as tornam pessoas mal acompanhadas.
As pessoas mais gratas, em geral, são aquelas que recebem migalhas. O tamanho da gratidão destas pessoas é de tal dimensão que impede que elas sejam capazes de perceber, até mesmo,quando a doação e feita paralelamente à uma automassagem no ego do doador.
