Poemas Pequenos Infantis dia do Pai
a vida no campo continua a mesma simplicidade, onde o pão de cada dia é ganho com o suor do trabalho honesto.
A vida não é fácil nem difícil tudo é parte do equilíbrio no dia a dia, basta igualar os fatos para intender que tudo é um círculo um vai e vem rotativo onde o mundo não entende a dimensão onde vive.
Realidades na vida no dia a dia, quando você está com fome não é visto, se está desempregado não é notado, se está doente poucos vai te visitar, são fatores que estão presentes na hipocrisia humana.
Se algum dia você perguntar para ti onde foi que eu errei, fica em silêncio quieto até ouvir o som do próprio grito com lamento resmungando a dizer, eu não errei, foi o som do meu grito que despertou a minha inocência.
Será que um dia a humanidade vai conhecer o seu propósito de vida, ou será que vai continuar produzindo as mesmas mesmíce em vida.
Aquela pessoa que um dia você estendeu a mão, sentou em tua mesa comeu a tua comida e ainda difama da tua nobreza e conviveu com a tua família, certamente não tem respeito gratidão sentimentos caráter por ela em si.
Os dias são de lutas para que possam vencer dia a dia, o sucesso vem as poucos para que vivem a vitória.
Na verdade tudo é um novo recomeço, um novo dia, uma nova semana, tudo é repetitivo para que ninguém perceba as rotações continua assim seremos marionetes no mundo crucificado, porém começar tudo outra vez é uma filosofia jururu que não consegue enganar as mentes que não dormem.
O melhor de cada dia é estar tranquilo, em paz, em silêncio, descobrindo que não há solidão quando se ama, que o silêncio edifica, ensina, corrige, educa a quem tem o próprio amor.
Se um dia percorrer de volta todo caminho na vida vivida, certamente vão vê as coisas boas que deixaram no esquecimento por estar muito bem onde estão.
Outro dia você pensou, ontem meditou analisou, hoje será a tua importante decisão antes da resposta.
A idade é uma virtude que poucos conhecem o valor, a felicidade de viver mais um dia feliz, embora só pessoas de bem com a vida saibam valorizar a dádiva vivida com os anos de aprendizado.
Um dia tudo vai passar visível aos olhos, o filme da vida cena a cena vivida sem cortes até entender que nada fica sem explicação.
Quando meu marido tinha apenas seis anos de idade, ele falou que um dia se casaria comigo, vinte e seis anos depois suas palavras foram cumpridas.
A experiência mais triste para o ser humano é ter que pedir ajuda para quem um dia ele prejudicou...