Poemas Pequenos de Beleza
"Emocionalismo tosco é a raiz de todos os males. O amor não segue as emoções, mas as dirige racionalmente para gerar alegria, confiança e esperança no coração da pessoa amada."
Qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para conseguir o que se quer.
Nunca despreze alguém pela aparência. Às vezes, as pessoas são melhores do que você imagina. Não importa se têm algum defeito, afinal, ninguém é perfeito. E quando essa pessoa cansar de ouvir você, será que não será tarde demais para se perguntar: Eu fiz a coisa certa?.
O sorriso, é esta exalação da alma, que nos momentos de calma e tranqüilidade vem desabrochar nos lábios, e abrir-se como uma dessas flores silvestres que ao menor sopro desfolha.
O amor verdadeiro não é o que você está procurando,
mais sim aquele que aparece quando você menos o espera e te pega de surpresa!
entrando em tua alma ,começo a procurar,desesperadamente
uma coisa qualquer que não quero encontrar.
O sábio não permite que o governem, nem tampouco pretende governar os outros; o que quer apenas é que a razão governe sozinha e sempre.
"A filosofia surgiu na Grécia como um esforço de apreender e dizer o 'ser' das coisas. A palavra 'ser' implica o reconhecimento de uma realidade objetiva estruturada, inteligível, comunicável de homem a homem."
O Brasil é isso: uma engenhoca construída pelo diabo, entre orgasmos de humorismo sádico, para frustrar todas as esperanças humanas e assegurar que nenhum problema grande ou pequeno, coletivo ou individual, terá jamais solução.
Tenho seguido a Cristo por oitenta e seis anos sem que ele tenha me feito mal algum; por que eu haveria de negá-lo agora?(ao dizerem seus algozes, que o bispo de Esmirna escaparia com vida se negasse a Cristo)
Pergunta inocente: Se, no entender das mentes iluminadas, o modo de acabar com o tráfico ilegal de drogas é liberá-lo, por que o mesmo raciocínio não se aplicaria ao comércio ilegal de armas?
A amizade é um fenômeno social onde se celebra uma nova família, e esta parece ser tão antiga quanto a própria vida.
A Eucaristia dissolve imediatamente aparições e prenúncios — o poder do demônio sobre a imaginação humana.
Uma vida sem a Eucaristia é um convite permanente à ilusão.
Quando se conta aquilo que nos impressionou profundamente, o coração é que fala; quando se exprime aquilo que outros sentiram ou podem sentir, fala a memória ou a
imaginação.
O histérico não enxerga o que está diante dos seus olhos, mas o que é projetado na tela da sua imaginação pelo medo e pelo ódio.
O homem normal gradua o medo pelo tamanho do perigo. O histérico avalia o perigo pela intensidade do medo que sente.
O ódio não passa de insatisfação. Todo ódio tem um sentido profundo, que, aliás, o domina. As diversas ervas odeiam-se e comem-se uma às outras, mas não a árvore, única, onde cada ramo aumenta com a prosperidade dos outros.
