Poemas Pequenos de Beleza
Palavras são só palavras. As atitudes, elas sim mostram quem você realmente é; seu caráter, sua personalidade, o que você sente e o que quer.
Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também.
Em tudo o que você fizer, seja sempre humilde, guardando zelosamente a pureza de seu coração e a pureza de seu corpo.
Temos tantos defeitos para criticar em nós mesmos, então para que ficar criticando os defeitos alheios?
Algumas vezes é preciso silenciar, sair de cena e esperar que a sabedoria do tempo termine o espetáculo.
Tenho os meus ideais o meu modo de pensar e os meus planos, embora ainda me falte a capacidade de traduzir tudo isto em palavras.
Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas o que importa, desde que fosse composto por gente sincera?
Quando estiveres sozinho sentido-se triste, lembre-se que a solidão ajuda você a compreender a importância de termos alguém.
Sei que sou quieto, e que devo falar mais. Mas se soubesse as coisas que passaram pela minha cabeça, você saberia o que significou de verdade. O quanto somos parecidos, e como passamos pelas mesmas coisas.
Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso ao seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter?
Nunca desista de seus sonhos, aprenda a levantar depois de cair, pare de chorar e tome uma atitude porque não temos tempo para nos arrepender.
Medite na Palavra de Deus e ela terá o poder de transformar suas inclinações naturais para elevar seu espírito com pensamentos puros e sublimes.
O amor é uma das armas mais fortes que existe, pois ao mesmo tempo que constrói coisas lindas, ele pode destruir uma vida...
O impulso de permanecer em paz eternamente é bom e santo, mas é preciso modificá-lo com a completa resignação à Vontade Divina.
