Poemas Pequenos de Beleza
Ninguém é preciso cair em sua própria armadilha tão rapidamente, mas "quem abre uma cova cairá nela". Minha covas são pequenas demais, não me cabem, só se você for menor que eu!
Se as estrelas escrevem alguma coisa na vida das pessoas... A minha elas só atrapalham e embaraçam ao ponto de deixar tudo impossível de ser entendido até pelo melhor dos melhores estudiosos da ciência humana.
Um dia no tempo talvez seremos apenas conhecidos de um caminho cruzado no tempo errado, ou talvez nem seremos nada, Mas ainda assim seremos nós.
Não vou dizer que não preciso de ninguém, sei bem da minha condição, mesmo assim insisto em levar o máximo que consigo sozinho.
Só vou me permitir descansar quando a ignorância estiver extinta e a primeira a ser combatida é a que vive em mim.
O amor antigo vive de si mesmo, não de cultivo alheio ou de presença. Nada exige nem pede. Nada espera, mas do destino vão nega a sentença. O amor antigo tem raízes fundas, feitas de sofrimento e de beleza...
Pobre e infeliz é aquele que manda a felicidade embora quando esta lhe bate à porta, somente por causa do seu tolo egoísmo .
Eita chuva boa, que desce do céu e enche a lagoa que perto da minha casa está, vai encher até jorrar.Assim como o Espírito Santo, em tom acalanto ressoa em meu coração, paz, amor... perdão.
A alma do escritor é tal qual a alma de um guerreiro. Um depende dos soldados outro dos leitores. Ambos travam batalhas incansáveis em busca da vitória. Não tem sorte o que tem é luta.
Compreenda-te a ti mesmo e compreenderás o sentido da vida. Não obstante, não entenderás a vida, mas entenderás o teu universo na imensa obscuridade do teu profundo ser.
O guerreiro recebe as armas para lutar, o escritor forja no pensamento suas próprias armas. Cada leitor conquistado é uma batalha vencida. A vitória é da literatura.
Paradoxo do pensamento: Há momentos que a gente pensa que sabe, sabe que pensa, mas não pensa o que sabe.
Só de pensar, penso, falta-me encontrar-te nos meus pensamentos, foi-se embora, lamento, afaga-me em teus mais profundos pensamentos.
Nós todos somos imperfeitos, porém, são nas imperfeições que encontramos as equações da paixão e suas reais belezas, cujo opostos se atrairão, criando laços que jamais se romperão.
Basta que uma pessoa mude a forma de pensar depois de ler um livro para que o escritor seja considerado imortal
