Poemas Pequenos de Beleza
Neste mês, consta no calendário escolar mais um sábado letivo, um bom dia para acontecer aquele encontro de professores para ajustarem o currículo de estudo da modalidade supletivo, já há muito planejado.
Se o aluno vigia sua nota, e o professor o ameça com zero, o tempo todo, quem aparecer para requisitar seu boletim veio brigar.
Minha identidade são minhas lembranças. Então, sou para você o que se lembra de mim; mas, se eu for me esquecendo de mim e de você, não me obrigue a retornar, para sermos os mesmos. Quero ser outro, quando você melhorar.
O destino é certo e marcado com talento claramente perceptível. Faze o que tens facilidade, é tudo o que a natureza espera de ti.
Para uma cabeça dura, a vida é um quebra-cabeça. Para uma mente aberta, a vida torna-se um passatempo.
A muitos, só interessa sobre o que ganhar na vida. Raros os que pensam sobre o que a vida espera deles.
Por onde passamos, deixamos restos de nós. E no fechar do círculo, catamos nossos cacos, se não demorarmos muito a voltar. Mas, as separações continuam como ficaram, com um agravante, algumas peças se perderam. Quase me recomponho, quando volto para casa.
A vida fica mais leve e divertida quando nos deixamos agir como bobos e fica mais pesada e cansativa quando nos fazem de bobos.
...e se não houvesse mais desigualdade, o homem ja teria alcançado o mais requintado grau de frieza diante da maldade...
Não há nada que revolte mais o ser humano que a privação de sua liberdade. Quando se é refém de sentimentos, é insuportável.
Logo eu que fazia dos meus pensamentos belos versos, não esperava que ao tocar os meus lábios nos seus, sentiria na pele a própria rima.
Ao Pobre, o que lhe falta é dinheiro e não tempo, mas em todo feriado, quer viajar. Visto que, tempo não é dinheiro, então postar foto da beira de córrego atende a demanda: é confortante.
A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. E os alunos estragam os equipamentos pedagógicos, solicitados para ligar a TV.
O impulsivo não é compatível com a lógica. Ações impulsivas são raciocínios impróprios à razão. É na razão, no raciocínio lógico, que encontramos as melhores respostas para possíveis soluções.
