Poemas Pequenos de Beleza
O jovem quer beber álcool, fumar , para poder se sentir mais velho ? eu quero ter sabedoria para poder discutir com um velho !
“Existem dois tipos de amizades: A divina e adquirida. A primeira é à base de tudo, porque é através dela que você encontra verdadeiramente a segunda. Alguma pessoas tem a primeira e a segunda como a mesma coisa e por opção.”
Às vezes existem pessoas perdidas ou paradas na vida que precisam apenas de um auxílio ou companhia para direcioná-las.
“Os problemas da vida podem ser letais fazendo-lhe perder a sua identidade. Muitas das vezes você olha para traz e diz: Nunca mais fui a mesma pessoa!
“Em alguns momentos o que nos conduz na caminhada da vida são apenas nossos pés. Porque a mente está distante e presa em algum lugar do passado no seu inconsciente, não te permitindo estar presente e lhe colocando sem rumo.”
“ ...negava a existência de Deus em tudo. E numa situação extrema entre a vida e a morte, clamou o seu nome.”
“Muitas das vezes a bebida é um refúgio para fugir da realidade. Hoje você bebe, amanhã também... O problema é este refugio transformar-se em vício, e este vício abrir as portas para outros.”
“Existem pessoas que tem tudo pra se dar bem na vida e não se dão conta. Há pessoas de fora que percebem, direciona e ajuda. Assim como há também, pessoas que temem e os desviam sutilmente para outro caminho.”
“Existe dois tipos de cabeça fraca. O primeiro são aqueles que se deixam levar por uma má companhia explicita. E o segundo provém daquelas conversas intencionais e indiretas, onde a pessoa comenta o que faz, te seduz, te convence e você se oferece a fazer.”
Incrível porque os dias passam e as coisas parecem nunca mudar. Mas basta você olhar para trás para perceber o quanto estão diferentes.
Tudo é sereno, ao passo que pode mudar e não é pessimismo dizer que a mudança é exatamente o que os olhos não conseguem enxergar, além do que se vê muito mais do que se pode imaginar, em um piscar de olhos tudo pode mudar.
Quem quer ser respeitado sem precisar respeitar nada é uma alma criminosa que tem de ser banida não só da vida pública, mas de todo convívio decente.
