Poemas Pequenos de Beleza
E de repente percebemos que o poço não era assim tão fundo... nossos olhos marejados não permitiam que víssemos a saída...
O mundo padece cada vez mais da falta de tolerância, sinceridade, solidariedade... mas isso não é motivo para entrarmos nessa "roda"...podemos perfeitamente não nos contaminar por sentimentos que nos afastem do nosso caminho de paz e fraternidade..
Podem me chamar de " boba alegre", devo ser mesmo....mas continuarei acreditando que gentileza gera gentileza, afeto gera afeto, amor gera amor e que mãos que oferecem flores, como diz o poeta, guardam um pouco de seu perfume..
Sempre que houver algum acontecimento desagradável e inesperado procure abstraí-lo, pois o tempo sempre mostra que aquilo aconteceu para o nosso bem, como se uma força misteriosa nos libertasse de algo que poderia nos fazer muito infelizes.
Cika Parolin
Faço-me presente com a minha melhor "bagagem", mas consciente de que muito pouco sei diante das infinitas lições a serem aprendidas.
Cika Parolin
Não permita que ruídos de almas perniciosas perturbem o sagrado silêncio do seu interior.
Cika Parolin
Olhar com a alma, deixar fluir todo amor de que formos capazes é "meio caminho andado" rumo aos corações petrificados pela indiferença.
Cika Parolin
Relevar ofensas, compreender as fragilidades alheias e também as nossas... é postura de quem quer deixar ao Universo algo mais que "rastros de egoísmo".
Cika Parolin
Quando o mal é tratado como coisa aceitável e natural... então teremos perdido os valores mais importantes que nos conduziriam a uma existência rica de paz e solidariedade.
Cika Parolin
Algumas vezes acreditamos que não há mais saída...
Então vem Deus e nos mostra que a saída pode estar no simples amanhecer de um novo dia e que apenas a noite não soube ser boa conselheira... Cika Parolin
Sempre serei eu a abrir portas e janelas para as brisas suaves que chegam de mansinho e trazem consigo o perfume das flores...depende apenas de mim fechá-las sempre que os ventos daninhos ameacem invadir a minha casa interior.
Cika Parolin
Não sou como o sonhador Don Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança que procuravam moinhos de vento... Antes de tudo, cuido para que meus sonhos sejam palpáveis... Sem buscar o impossível, luto obstinadamente por sua realização...porém.. com os pés bem fincados no chão. Cika Parolin
Sonhar, almejar, lutar para conquistar alguma coisa é inerente ao ser humano e perfeitamente "saudável"... O que me parece fugir à normalidade é o anseio desenfreado de consegui-la, a qualquer custo e às custas do sofrimento alheio.
Cika Parolin
Para mim é cristalino... Se eu não falo mal de ninguém, não critico comportamentos alheios...quero crer que minhas atitudes falam por mim e são minhas advogadas.
Cika Parolin
Que as palavras não sejam usadas para erguer muros de rancores, mas que abram caminhos para se chegar ao oásis do entendimento humano.
Cika Parolin
A vida persiste, continua e existe pela constância de continuar existindo.
Pois a certeza do fim leva ao fim, mas a motivação perpétua conduz a eternidade.
E no nosso âmago reside aquela força imperiosa que nos faz levantarmos todas as manhãs, buscarmos nosso lugar ao Sol e, esperançosamente, torcermos para que as dificuldades não o ofusquem.
Cika Parolin
