Poemas Pequenos de Beleza
A beleza dos Jovens esta na sua força e o enfeite dos velhos são os seus cabelos brancos. PROVERBIOS 20, 29
Olhar você é!
Como olhar as estrela e contemplar toda a beleza do céu azul e todo o seu esplendor em uma noite de verão enluarada.
A real beleza acontece por meio de nossas interações com os que nos cerca. Ela não existe por si mesma. Temos de descobri-la: é pra isso que existimos.
Se não levarmos a poesia e a beleza conosco, é inútil percorrermos o mundo. Em nenhum lugar as encontraremos.
Quem fez teu sorriso tão lindo e iluminado que quando eu te vi imaginei que toda beleza do universo, tudo que eu pensava ser lindo e divino não passaram de meras passagens diante da tua beleza eterna..
Quase tudo se perde, quase tudo se tem. Somente a beleza das flores e os amores verdadeiros são eternos.
Porque a tua beleza não tem comparação, teu amor não tem preço e tua perfeição é algo que vai além de qualquer outra coisa no mundo todo. Tu brilha mais que todas as estrelas lá em cima, juntas. Tu sabe me fazer feliz, melhor do que qualquer outra pessoa.
Vós que sois tão sábia quanto bela e mais bela que em beleza o sois em maravilhosas virtudes! Qual o Deus que retratou tal beleza e perfeição?
Viver sem sonhar é como sentir o calor do sol e não poder ver a beleza do céu, quando nos dias claros de verão seus raios iluminam toda atmosfera terrestre.
"um encanto, toda beleza vivida e moldada em um só corpo, que princesa. Seua lábios me fazem viajar, uma mulher menina que tem todo o céu no olhar". (Eduardo Schulz Neto 29-09-06)
Aquele que não vê a beleza das flores jamais vai entender a beleza das mulheres, pois elas se unem maravilhosa.
A rosa vem a ser dama, a dama vem a ser rosa..
Dizem que as flores falam, sentem observam e até expressão através da sua beleza um sentimento de amor que conquista até o coração que estava adormecido..
Dizem também que toda a rosa que nasce é uma mulher que passa por nós a exaltar beleza.
Não se ama com os olhos, pois quem ama apenas porque vê beleza, não sabe sentir o que o coração encontra de mais belo e majestoso no sentimento humano.
A bondade que habita todo o coração e a alma de um ser.
