Poemas Pedindo Perdão
Não tenha vergonha de admitir seu erro, pedindo desculpa ou até mesmo perdão para a pessoa a quem você ofendeu.
Quero antes de morrer que Deus me dê alguns segundos para agradecer pedindo perdão por tudo e dizer com fé: foi bom estar com vocês e agora estou voltando pra casa do nosso Pai.
Ponha-se de pé. Você está me pedindo perdão? Eu não perdoo. Eu não esqueço.
Gostaria de ver parte da humanidade que odeia, pedindo perdão aos seus ofensores, para receber a paz, o amor e a felicidade de um coração bondoso.
Deixe de ser envergonhado por uma má conduta ou decisão, pedindo desculpas ou perdão, quando lhe for dirigida uma palavra de ofensa
Essa ideia de finitude e separação me fez apreciar mais ainda a vida. Naquele leito de hospital passei a curtir melhor cada segundo, cada palavra de carinho e gesto de delicadeza a mim dirigidos.
Foi com saudades daquela cidade, daquela gente que quase me viu nascer que parti e fui parar no sul do Maranhão.
Não há mal que não tenha uma ponta de benefício. Lembre-se de algo que não deu certo em sua vida. De alguma forma você saiu fortalecido.
A dor exerce um papel importante em nosso cotidiano. Ela nos acrisola, nos aprimora, nos prepara melhor para a vida.
Não precisamos a todo custo evitar as dores, nem tampouco esquecê-las. Elas virão de qualquer forma. Algumas vêm para nosso próprio bem.
Talvez seja um exemplo de sabedoria desapegar-se de uma ideia ou pessoa quando estas estão lhe trazendo apenas sofrimento.
Não sei se estou pedindo muito, mas por favor não vá. Fique aqui comigo. Sei que nunca mereci sua companhia, mas sei que é dela que eu mais preciso. Te fazer sofrer nunca foi uma escolha minha, mas é como dizem: Se entre dois apenas um amar, esse será justamente o que mais sofrerá. Reconheço que nada do que fizer será suficiente para recompensá-la, mas te afirmo que ficarei pior sem você aqui. É egoísmo eu sei, mas é a verdade. Peço que não vá, mas se for, leve consigo o melhor possível de mim, não suportaria ser a tristeza infindável de alguém.
(...)essa culpa não é o suficiente para me derrubar, ao menos que eu souber que mesmo pedindo perdão não é o suficiente para recomeçar.
Quando o passarinho canta na gaiola, está pedindo a Deus para perdoar seu carcereiro que ainda não entendeu o valor da liberdade.
O pedido de desculpa não nos garante restabelecer o relacionamento com quem magoamos e humilhamos, entretanto nos liberta da dor da culpa e da injustiça.
Tenha coragem e humildade. Não perca a oportunidade de dizer “Te amo. Errei. Me desculpe. Me perdoe. Também te amo. Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!
Seja grato; ame, valorize e perdoe as pessoas; acredite no trabalho e, sempre que puder, troque as palavras pelas atitudes, porque as palavras se perdem no vento, apenas as atitudes permanecem.
Nunca permita que alguém te guie ao caminho de uma crença ou descrença, pois a credulidade ou incredulidade devem fluir de dentro para fora, não, de fora para dentro.
