Poemas para Vovó

Cerca de 156 poemas para Vovó

Sou
Pra mamãe: A mocinha!
Pro papai: A menininha!
Pra vovó: A inocente!
Pros primos: A insuportável
Pros amigos: A doida!
Pros desconhecidos: A metida!
Pros inimigos: Ela!
Pros admiradores: A linda!
Pros carinhosos: A princesa!
Pros incompreensíveis: A chata!
Pra mim: Apenas uma pequena menina com sonhos de uma grande mulher tentando ser feliz no seu mundinho com seu jeitinho de ser...

Ser vovô é a coisa mais louca
Ser vovô é muito engraçado
Ser vovô é fantástico
Ser vovô é uma loucura
Os netos riem de nosso jeito
As noras ignoram nosso jeito
Os filhos admiram nosso jeito
Ser vovô é bom demais
Aqui a gente é feliz
Ali a gente é velho
Lá eu somos um pobre que não tem a menor graça
mas cá entre nós , precisa ser velho pra ser avô
Ser vovô não é para qualquer um!




Os laços que nos unem às vezes são impossíveis de explicar. Eles nos conectam até mesmo depois de parecer que os laços foram rompidos. Alguns laços desafiam a distância, o tempo, e a lógica. Porque alguns laços simplesmente devem existir. E me sinto privilegiado por ter vc menino lindo como meu neto.
Feliz aniversário meu neto.
Que Deus te proteja te encha de alegria, saúde e bênçãos. Seu avô fica todo orgulhoso quando alguém fala...Este puxou o tipo do vô Cido haaaaa como é bom. Teu avô aqui te ama de todo coração e te quer muito bem.

Parabéns Bento.

Inserida por josianegomes75

Na casa da Vovó


Na casa da Vovó tudo é mais gostoso. No café da manhã tem bolo de fubá, pão de queijo, leite, café, iogurte, suco de pêssego, de manga, de acerola, de morango, de laranja tudo natural, tudo de bom e mais um pouco, coisa de louco!
No almoço nem se fala, da água na boca. Arroz, feijão caseiro, feijão tropeiro, sem contar as carnes e os peixes grelhados, chego a cometer o pecado da gulodice, repetindo varias vezes. Mas como resistir a seus temperos?
Como diz a minha mãezinha. Sua vovó tem mãos de fadas. Além de suas comidas, vovó é um amor de pessoa. Sempre com sorriso no rosto e de braços abertos a receber todos os seus netos e bisnetos.
Ela é realmente uma segunda mãe e ao seu lado me sinto protegido. Não que seja o seu neto preferido. É que seu amor é muito grande e cabem todos dentro de seu coração.
Quando fico em sua casa o dia passa que nem percebo. Com tanto cuidado, com tanto amor, com tanto zelo, acho que estou ficando mau acostumado. Tem algo aí de errado?
Claro que não!
Vovó é tudo de bom! Sempre que posso visita-la não penso duas vezes. Mamãe é pra casa da vovó que eu quero ir. Quero me divertir.
Hoje amadurecido tendo fazer o mesmo com meus filhinhos. Quando chega o final de semana é pra casa de mamãe que eu vou. Como todos já sabem na casa da vovó tudo é mais gostoso!

Vovó

"Alguém a quem eu lembro
noite e dia,
a quem eu sempre vou me recordar,
cuja presença transbordou
meu coração de alegria,
alguém a quem eu amei e sempre vou
amar."

Vovó

"Vou sempre lembrar de todos
os momentos que esteve conosco.
Lembrar de cada detalhe,
da expressão do seu olhar...
Do seu sorriso ...
Do abraço apertado e
me dizendo eu te amo...
Existem situações na nossa vida
que não podemos evitar.
Mas, nunca estamos preparados
para esse momento que pode mudar
as nossas vidas."

Homenagem a minha vovó que estaria fazendo aniversário hoje dia 14-12-09

Vovó

Assim é a vida um ciclo, as aprendizagens que passam de geração em geração, e hoje é um dia muito especial é o dia da Vovó, sabemos que isso é um simbolismo, pois dia da vó é todo dia; ela é aquela pessoa que está sempre ao nosso lado, nos aconselhando, nos mimando, simplesmente nos amando.
Querida por todos, é a mais sábia, a quem nós devemos o máximo de respeito, mas se você pensa que ela é boba só pela idade e pelos cabelos brancos, engano seu, é mais ligeira e rápida que você e de boba ela não tem nada.
Pode está até chegando os cabelos brancos e a idade, mas Vó é nova pra sempre, pois não importa a aparência o que importa é o coração de jovem que ela tem, te amo minha querida Vovó e vou estar sempre ao teu lado cuidando e te amando de montão.

Vovô e Vovó!

Eternas figuras humanas
que hoje queremos homenagear,
contemplando com carinho os cabelos brancos,
o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.

Que bom poder formar uma roda
para ouvir com atenção
os sábios conselhos,
as palavras fartas,
indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
Queremos tocar e sentir
a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
e hoje, embora trêmulas,
ainda semeiam os frutos da experiência de vida.

Permita-nos, neste momento especial,
acompanhar com ternura seus passos lentos,
algumas vezes trôpegos,
mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.

Queremos abraçá-los e também aplaudi-los,
com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que
outros dias lindos acontecerão,
pois vocês são frutos da mais bela obra
que Deus colocou na nossa história.

- Vovó, conte uma história! - Disse o netinho animado!
Vovó então contou sobre o tubarão que adorava passear nas estrelas!
- Ora! - Disse a mãe da criança. - Isso é surreal, a senhora não se cansa?
- O bom de ser criança é poder voar nas asas da imaginação!

Nostalgia de uma manhã de domingo

Quando se é criança, as simples coisas, deixam de ser simples e passa maravilhosamente coisa, me lembro dos sentimentos do lindo. Com as coisas simples e sem beleza alguma para crescidos sem sentimento nostálgico da casa de vó. Na casa da minha vó, via o sol nascer entre as arestas do telhado e eu achava lindo, via borboletas a voar mas pedras do quintal aquilo era belo e via a minha vó a cozer para seus netos e eu ainda acho lindo. Devemos viver com os olhos de uma criança, que com uma simples coisas elas as transformam em maravilhosamente coisas. O belo, o simples são maravilhosas dádivas de uma eterna criança encantada.

⁠⁠Quando soube que você chegaria parecia não acreditar. A espera foi longa, porém você foi crescendo devagarinho dia após dia, como se confeciona uma colcha de retalhos unindo se pedacinho por pedacinho do tecido até atingir o tamanho ideal. No dia 28/08/2020, você chegou no meio da
pandemia do corona vírus, nasceu forte e saudável.
Gostaria de poder ver pessoalmente seu rostinho, mas nesse momento não é possível.
A emoção tomou conta do meu ser ao ver sua foto enviada pelo seu pai. Quanta ternura nessa face angelical.
Sempre ouvi dizer que ser avó é ser mãe duas vezes, mas, nunca pensei que fosse tão forte.
O amor maternal transborda em meu coração por você,
ALICE!

Inserida por Dukarmo2014

Vovô e vovó
Guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, é com eles que aprendemos. Aprenderam a lidar com as "feridas" de uma forma admiravel. Dão-se intensamente em cada dia... Devolver-lhes o amor é o minimo que podemos fazer. Tanto para dizer que faltam as palavras...

Você cresce. Não tem mais bochechas fofas, não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai e até o pobre do bicho papão te abandona. Você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas querendo te mimar e fazer suas vontades. Você não pode mais simplesmente chorar para não ir á escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mau educada e dar desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. Ninguém te põe pra dormir contando as historinhas preferidas. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não tem mais elas pra destruir e pintas cabelos. Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros! Você cresce. Você aprende, você erra. Você ganha!

⁠É um grande erro quando te abandonam, você ir procurar saber o que seu amado está fazendo...

Entenda aonde você está errando.
Com certeza ele te abandonou por conta de algum excesso, e não porquê ele não tem mais sentimentos por você...

Cultive o relacionamento diariamente como se fosse uma flor...

Inserida por giovane_moura

"Menina, lindos olhos tem seu rosto. Ricas faces para mim ver. E as delícias da sua feição menina, é quem me traz para você.
Fui a cadeia cupida, saber da minha prisão, por isso peço compaixão por me ver padecer.
Porque lindos olhos tem seu rosto e ricas faces para me ver.
E as delícias da sua feição menina, é quem me traz para você.

Inserida por tassiobarreto

Cheiro de café moído na hora. Logo sinto saudades da casa da vovó, das histórias que contava, me ensinou a nunca esquecer o meu sertão.

"Posso dizer que tenho até os 140 [para viver]. Vovó viveu até os 113. Tenho certeza de que chego lá. Cada dia que passa perco mais o sentimento, perco a memória. Esqueço da fome, da verdade"

Um beijo da vovó...é o mais doce gesto que posso fazer, já não consigo mais escrever...
Mas durma..a noite é um poema que conheço profundamente..

" Algumas coisas curam, um chá, uma casa aconchegante, uma receita da vovó, um travesseiro macio, um passeio, uma viagem, um sorvete, um doce, mas nada é melhor que o abraço de quem nos ama de verdade!"

Coisicas de Vovó e Vovô

Dia dos avós é o ícone de pessoa querida, nos transporta para momentos inesquecíveis vivenciados por tão ilustres seres amadurecidos de amor.
Minha vó é da época desse desenho, quituteira, prendada e carinhosa. As avós de antigamente eram lindas enrugadas, com voz aveludada, cheiro de alfazema, batas ou vestidos estampados com fita na cintura, colocavam sua dentadura dentro do copo para descansar durante o sono. Batalhadoras desprovidas de preguiça, rainhas do lar e parideira, minha vó teve 13 lindos filhos. A profissão de uma avó de antigamente era CASAR.
Meu avô se preocupava com o sustento da casa, era o único provedor, trabalhava muito e ajudou a fazer os filhos supracitados. Tinha uma maneira rígida de educar, não impunha respeito e sim medo, os 13 filhos tinham medo do meu atual meigo vovô.
Falar de vó e de vô é sentir saudade, sentir cheiro de infância, sentir vontade de voltar ao tempo, valorizar com juros e correção cada momento vivido, cada emoção.
É lembrar de superstições que você acha engraçada, mas impossível esquecer: ao ver um chinelo emborcado, porque alguém vai morrer; um garfo, colher ou faca que cai no chão, porque tem gente chegando; a vassoura atrás da porta para sintonizar a visita de que é hora de partir.
Tudo se curava com chá, com ervas, com remédio caseiro, com copaíba, andiroba, crajiru, com garrafada, ninguém ia no ortopedista antes de ir no senhor que põe os ossos no lugar, ou na rezadeira.
Os avós de hoje são jovens, bonitos, antenados e internautas, lutam, buscam, materializam seus sonhos e comemoram conquistas. Os avós são mães e pais açucarados, com receitas inéditas de mimos, paparicos e proteções.
Feliz Dia dos Avós