Poemas para uma pessoa que te feriu
Magoar-se faz parte da vida. Não é possível viver por inteiro sem se magoar em algum momento. A gente tem que viver com coragem.
Se eu te ofendi, magoei, machuquei, feri ou lesei, não tenho problema algum em ser notificado a pedir desculpas e a reparar minha falha. E o faço com imenso gosto, quase como um prazer. Mas se quem te ofendeu foi a sua imaturidade, eu é que lhe peço perdão por permanecer impassível.
As adversidades são como as facas, que nos podem ser úteis ou ferir-nos, conforme as seguremos pela lâmina ou pelo cabo.
Acredita-se que o orgulho aparece quando se tem medo de sofrer ou de ser ferido em um sentimento. Acredita-se que só se pode conquistar o amor ao se apresentar para o próximo como alguém que conhece mais, que tem mais posses e que tem acesso aos segredos que estão velados às demais pessoas. Um desses segredos é ele próprio. O orgulho é, na verdade, vulnerável, sensível e tão facilmente ofendido em sua autoestima que acredita que só poderá sobreviver se erguer uma muralha de proteção da proximidade dos outros. Nossos medos precisam ser reconhecidos como algo a cumprir, e o medo de sofrer é apenas mais um e deriva de muitos outros medos, pois nos interessa mesmo não sofrer. Cada medo cumpre o objetivo em desenvolver o nosso projeto de vida, e esse projeto não é submetido à apreciação de ninguém, portanto, é de nossa responsabilidade. Ideal seria integrar esses medos e viver com mais espontaneidade e assim, olhando para dentro da sua alma, perguntar: “Do que tenho medo e por quê?” Já é um primeiro passo para a redenção pessoal.
Sua vontade de vencer deverá ser maior que o medo de ser ferido. Sua história deve ser lembrada pela superação, jamais pelo arrependimento.
Mesmo com medo e mágoa, não desista do amor. Todo mundo tem ou teve medo e mágoa. Se isso fosse razão para deixar de amar, ninguém nunca mais amaria.
Cantar é o melhor exercício que existe contra a mágoa, a raiva e a tristeza. Ligue o som no volume máximo e cante como nunca cantou antes. Grite, pule, dance... Isso alivia mais do que qualquer coisa que experimentei antes...
"É preciso voltar. E a gente sempre volta. Volta das férias, volta das batalhas, volta no tempo ao sentir um perfume, volta a ser criança com as crianças, volta a ser racional quando a loucura pensa que é dona da casa... A gente volta, porque voltar não é retroceder, é se reencontrar nas partidas para se descobrir em novos caminhos."
O amor nunca sofre morte natural. Ele morre por cegueira, por erros e por traições. Ele morre de cansaço, de desânimo, de máculas.
O tempo vai cicatrizar a ferida, mas não vai curar 100%, sempre no frio, a cicatriz dói um pouco, no caso o frio se chama saudade.
A verdade é que você pensa duas vezes antes de abrir a boca e magoar alguém, mais ninguém pensa duas vezes antes de abrir a boca e te magoar.
Bom Feriado! Bom descanso!
Tranquilidade, serenidade e paz! Que seja um dia abençoado de alegrias, de boas notícias e muitos carinhos! Que Deus esteja sempre em nossos corações, nos protegendo e nos guiando! ° ೋ ♡ ೋ °
Às vezes, acontece de eu sentir que a alegria é um delito de alta traição, e que sou culpado do privilégio de continuar vivo e livre.
As feridas não podem se fechar a menos que estejam abertas. Quanto mais você as esconde, mais perigosas elas se tornam .
Ironia seria eu deixasse de amar as rosas todas as vezes que um espinho me ferir-se, assim é o amor.
Jamais cative o amor em alguém sem a intenção de corresponder.
Ferir os sentimentos dos outros é um ato suicida.
