Poemas para uma pessoa que te feriu
A idade suaviza as arestas do tempo e cicatriza feridas em memórias. Como os vinhos envelhecidos, não é sobre velhice, mas maturidade.
A água flui… A água é insípida, inodora e incolor… A água flui e lava toda dor… A água, a mágoa, a vida, o eterno entardecer da existência… As fontes, o mar, o ar… E os recomeços… Somos água… Somos criaturas… Somos imagens… Refexos… Semelhança…
"As feridas emocionais de um relacionamento abusivo podem ser invisíveis, mas são profundas e levam tempo para cicatrizar."
“A ilusão, como um véu traiçoeiro, desgasta lentamente os caminhos que levam à verdadeira felicidade.”
Há quem diga que com ferro se cicatriza a ferida, mas, a alma que fere é porque algum dia foi ferida.
O que mais dói em uma traição, é que aquele que a fez, foi a pessoa em que você tinha uma confiança grande. Se fosse por um inimigo não me surpreenderia.
Quando você se quer sabe como se tornou a pessoa que é, rancor, ódio e mágoas são como correntes, invisíveis, te mantendo aprisionado.
A solução para muitas coisas é o TEMPO. O TEMPO cura feridas, tristeza, raiva, frustrações, até a esperança, que é a última que morre. Então de TEMPO ao TEMPO, ele vai te ensinar a ser paciente, que tudo depende do TEMPO. Deus fez o TEMPO para que você tenha TEMPO para ELE.
"Escute com atenção seus pensares. Não deixe suas mágoas e receios definir quem é você. Em vez disso, use a clareza dos pensamentos para cultivar um jardim de resiliência. Deixe que a superação seja a tinta que colore a tela da sua jornada, e permita que a autenticidade seja a bússola que guia o rumo da sua verdadeira essência."
Sinto a traição como uma tempestade que me arrasta,
Como um furacão que me destrói, um vendaval que me arrasa.
No escuro da vingança, onde a mágoa se alimenta e o desejo de retaliação pulsa, ergo a bandeira do "olho por olho, dente por dente". Cada afronta, cada lágrima, é um combustível para a fúria que arde em meu peito. Não recuarei, navegarei nas correntes turbulentas da justiça que exijo.
A dor, que maltrata, nao precisa vir de uma ferida oriunda de uma ação externa, mas pode brotar de do seu eu que não consegue encontrar as respostas que deseja.
Quando olhamos para Judas o traidor e muitos outros depois dele até Lutero no século XV, podemos notar que, na maioria das vezes o maior inimigo da Igreja pode está dentro dela mesma.
