Poemas para uma pessoa que te feriu
"O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida."
Sim, estou chorando.
Mas vai passar. É a natureza humana: curar uma ferida antiga e preparar uma nova pele.
Com o passar do tempo, aprendi que sorrisos disfarçam feridas em aberto, que felicidade a gente vive e não exibe. Aprendi que seguir em frente não significa estar cem por cento curada das dores de ontem, mas é o primeiro degrau a superá-las, e entendi que o bonito está nas inúmeras tentativas de recomeçar. De acertar, de voar alto sem desenhar barreiras.
Eu não acho que eu o herói da justiça nem nada disso... Mas aqueles que ousam ferir meus amigos... Eu não vou perdoar!!!
Me provocou, cutucou, mexeu na ferida. Fez uma fênix há muito tempo adormecida renascer das cinzas. Fez com que minha vontade de você se transformasse em uma vontade de nunca ter te conhecido... E na boa? Tenho pena de você. Não por não me ter mais ao seu lado, mas por me ter contra você. Eu não te quero em meus lençóis, te quero bem embaixo do meu salto...
Mágoa é a foto da ofensa em negativo, registrada no coração. Se revela na vida através de nossas ações.
Não é certo guardar mágoas, eu sei. Mas é tão difícil apagá-las assim, com o tempo. Vai machucando pouco a pouco; é como aceitar que me apunhalem duas vezes… Esquecer os machucados pode ser perigoso, as pessoas pensam que é um sinal de “estou pronta para a próxima”, e não, eu não estou. Ainda dói.
A desconfiança é traiçoeira. Acreditar nela não garante a verdade sobre os fatos... E se não der crédito nunca... Corre o risco de ficar cego.
Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.
As férias são como uma caixa de surpresas enorme e misteriosa. Nela esperam as experiências mais intensas e extraordinárias. Bem, isso acontece se formos capazes de nos abrirmos e sermos respectivos e vulneráveis ao que a vida oferece.
Pior que a dor de uma magoa é magoar a pessoa amada, assistir seu sofrimento e não poder mudar o passado.
Disseram que: O tempo cura tudo.
Não concordo. As feridas permanecem. Com o tempo, a mente protegendo sua sanidade, cobre-as com cicatrizes e a dor diminui. Mas ela nunca se vai.
Você é um misto de infância e experiência. Parece aquelas tardes de férias em que as possibilidades são infinitas e as preocupações,mínimas...
Desculpas não apagam uma mágoa, não constroem uma nova expectativa de mudança, mas destroem confiança. Nada após as desculpas serão da mesma forma. Ela transforma a índole.
Você está ferindo o meu ego, Bella. Eu acabei de te pedir em casamento, e você acha que eu estou fazendo piada.
Quem trai a confiança de um amigo por uma mulher não merece ser chamado de amigo, mais sim de estranho.
Traição é deixar de ter o outro como mais importante. É tirar quem dizemos amar da nossa lista de prioridades.
