Poemas para uma pessoa que te feriu
Pior que a dor de uma magoa é magoar a pessoa amada, assistir seu sofrimento e não poder mudar o passado.
Você está ferindo o meu ego, Bella. Eu acabei de te pedir em casamento, e você acha que eu estou fazendo piada.
Criminosos fogem, pessoas saem feridas. É parte do trabalho.
Mas se não se permitir um descanso, não será útil para ninguém. Porque estará morto.
Você é um misto de infância e experiência. Parece aquelas tardes de férias em que as possibilidades são infinitas e as preocupações,mínimas...
Seria tão bom... Se a gente pudesse colocar toda a mágoa, dor e angústia em um envelope e mandar de volta ao remetente.
Desculpas não apagam uma mágoa, não constroem uma nova expectativa de mudança, mas destroem confiança. Nada após as desculpas serão da mesma forma. Ela transforma a índole.
As férias são como uma caixa de surpresas enorme e misteriosa. Nela esperam as experiências mais intensas e extraordinárias. Bem, isso acontece se formos capazes de nos abrirmos e sermos respectivos e vulneráveis ao que a vida oferece.
Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.
A desconfiança é traiçoeira. Acreditar nela não garante a verdade sobre os fatos... E se não der crédito nunca... Corre o risco de ficar cego.
Não vale a pena guardar mágoa, rancor, não alimente sentimentos ruins, seja livre. Liberar o perdão é remédio para o coração!
A traição é como uma prisão, onde o infiel é o carcereiro que impede seu companheiro de ser feliz com alguém que tem a intenção de realmente lhe fazer bem.
Para mim, a única coisa pior do que a morte é a traição. Veja, eu poderia conceber a morte, mas eu não poderia conceber a traição.
E o canto daquela guitarra estrangeira era um lamento choroso e dolorido, eram vozes magoadas, mais tristes do que uma oração em alto-mar, quando a tempestade agita as negras asas homicidas, e as gaivotas doidejam assanhadas, cortando a treva com os seus gemidos pressagos, tontas como se estivessem fechadas dentro de uma abóboda de chumbo.
"Uma breve raiva pode ser útil; mas, toda mágoa é prejudicial, pois o ressentido nunca é livre mentalmente."
Não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.