Poemas para uma pessoa que te feriu
Tu que estás ferido, reconhece o teu Médico dentro de ti e mostra-Lhe as chagas dos teus pecados. Que Ele ouça os gemidos do teu coração, Ele que conhece todos os pensamentos secretos.
Ferida no coração, tal qual ferida na pele, dói, depois cicatriza. Mas deixa marca. O lugar marcado na pele é importante, é a memória do machucado, pois uma vez ferido, você fica com os reflexos mais aguçados para não se ferir de novo, bem ali. A cicatriz do coração, conforme vai se regenerando, também lhe cria anticorpos contra o mal que um dia te marcou. A ferida da pele deixa marcas no corpo, para sempre. A ferida do coração, faz marcas na alma, infinitamente permanentes.
Fracos ou não, nenhuma ferida sara de um dia para o outro, e o que você chama de ferimento dia a dia, eu chamo de sicatrização.
A dor que sentimos, a ferida que consome o seu corpo, a mulher desejada que faz o pecado, o amor que é perigoso que causa sofrimento... E a cura que liberta e esquece o passado.
Um sentimento ruim tenta tomar conta do meu coração, uma mágoa, uma tristeza, um ódio sufocante e irritante. Aí eu paro. Meso meus passos e sigo em frente e não desanimo.
Não sou mais aquela criança , por trás de tantos sorrisos há muitas magoas escondidas , muitas magoas que prefiro guardar só para mim com medo de soltá-las para o mundo .
"Aquele momento em que todas as feridas se abrem novamente , que os espinhos perfuram os pés , a alma cansada só quer descansar e os olhos já não têm mais lágrimas a derramar...
Não é essa a hora de terminar, é hora de se levantar e lutar,pois milagres só acontecem quando nos encontramos nas piores situações."
Não se encolha nem se diminua, para ficar em um lugar ou situação que não te cabe. Provoca feridas, dores...que muitas vezes, te maltratam um longo tempo...demoram para serem curadas e desaparecerem...
Dor é aquela ferida que não se cura. Aquela que uma hora ou outra infecciona e machuca mais. E ainda há quem finja não doer, mal sabem que quanto mas se sente mais se vive.
Quando toda a luta acabar, não procure pelas feridas causadas, mas procure pela força que você adquiriu durante ela e então vai ver que as feridas tem cura, mas força é permanente.
Não deixemos que mágoas, tristezas e sentimentos ruins cheguem ao nosso coração. Ele é o nosso altar e nele está a inspiração de Deus para nós. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
Por cada dor que passamos, nos tornamos ainda mais fortes. Se houver algum tipo de traição, com certeza aprenderemos com ela a ser mais inteligente. Com a desilusão vem a habilidade. E no final de tudo, adquirimos experiência para ficarmos mais sábios!
Procure controlar o que Vc pensa no hoje. Certos tipos de mágoas do ontem não valem a pena. Perdoar não vai mudar o que Vc passou mas vai fazer Vc mais forte no amanhã.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp