Poemas para uma pessoa que te feriu
Camisa do avesso: há dias que ela me abraça e abriga; dias que me rasga e sangra a ferida.
Tão simples a vida deveria ser vestida!
Os ferimentos da alma não se diferem em nada aos do corpo. Fecham-se aos poucos e conforme seu tamanho. Você pode até ter auxílio de curativos, o que é importante para que não inflamem. A dor se vai com tempo, mas a cicatriz ficará lá para sempre.
Quando olhar para ela não traga de volta os sofrimentos, lembre-se apenas de como aprendeu curar-se.
Pequenos soldados perdem muitas batalhas, acumulam inúmeras feridas, caminham em ocasiões de decadência, mas, é preciso ser pequeno para um dia tornar-se grande. Na vida, todos são pequenos soldados, e, um dia, com o tempo, nos tornaremos grandes, mas, para isso, precisamos vencer a cada batalha no front... O front da vida.
Não lamba as suas feridas. Elas falam de suas lutas. Perder ou ganhar não importa tanto quanto rugir bem
A mágoa olha feio pra você quando passa, te deixa sem jeito, faz climão, fuça teu orkut, te empurra no meio da multidão quando você menos espera.Esquecendo a lógica corporal, eu diria que a gente fica velho por causa disso. Cada mágoa, cada dor, cada ressentimento dado ou recebido vai secando nosso corpo, oxigenando as células. Já notou que as pessoas mais amarguradas têm uma aparência estragada, gasta? É a mágoa consumindo. Costumo ser uma velha de sessenta anos às vezes. Mas to treinando, to tentando voltar a ser uma criança, porque assim pelo menos o mundo parece fazer mais sentido.
Eu não sei por que mãos tu já passou. Eu não faço idéia o quanto teu coração foi ferido. Eu não sei o quanto tu já amou nessa vida. Nem imagino o quanto tu já sofreu. Mas abro mão do que for pra curar as tuas feridas que o tempo ainda não deu um jeito.
Não tenho paciência pras tuas feridas. Não gosto do teu passado. Quase invejo o teu jeito de sofrer não sofrendo.
Meu orgulho foi ferido milhares de vezes. Pela primeira vez, em toda minha vida, fui deixada, e fiquei sozinha. Porque olho para o lado, vejo as pessoas rindo, tentando conquistar outras pessoas. E eu, não me movo. Não acho graça, não quero conquistar ninguém. No fundo, é medo de me perder. No fundo, eu ainda sinto tudo. Sabe o que é o pior disso tudo? Mais cedo ou mais tarde, vou ter que me libertar dessa solução que arrumei para tentar abafar a vida e seus amores malucos. Mais cedo ou mais tarde, eu vou ter que libertar o menino.
A nossa história, a minha história, é uma ferida aberta que a qualquer momento pode voltar a sangrar, e eu me recuso a fazer o curativo, já que me incomoda. É uma ferida aberta que não tem jeito de cicatrizar e eu tenho medo dela inflamar para sempre.
Férias são boas. Muito boas. Porém, e sempre há um porém em tudo na vida, têm algumas coisas que não são tão boas. A despedida, por exemplo, não é boa. Especialmente quando temos que deixar pessoas que amamos para trás, em busca dos nossos objetivos. Estar no Rio de janeiro é sempre bom demais. Estar aqui ao lado do amor da minha vida e das pessoas que AMO, é ótimo demais.
Nossos medos são traidores. Nos levam a outros medos, que maiores, nos engolem, como estar no fundo poço, mas descobrir que esse fundo é falso.
Há verdade no Provérbio que o tempo cura todas as feridas. Fisicamente, a cura começa num momento, e nossos corpos fazem todo trabalho. Mas quando um relacionamento é ferido, alguns machucados podem se curar num dia, outros se estender pelo resto de nossas vidas. Certas vezes, nós só temos que curar nós mesmos.
As Palavras são mais ferinas que as armas. As feridas das armas saram e as das palavras doem no coração e martirizam o cérebro indefinidamente.
Afogar as mágoas na bebida ou evitar encarar um problema é permanecer na escuridão e dar vida longa aos sofrimentos.
A música é a parte mais doce dos momentos bons e o toque mais dolorido nas feridas incicatrizaveis.As vezes dedilhamos doces sons aos ouvidos apaixonados e as vezes dedilhamos punhais aos corações abandonados.
