Poemas para uma Linda Mulher
És o olhar magnífico...
o manto noturno...
a boca que desejo...
és mulher...
e muito mais que isso...
és amor...
não sou apenas sentido...
sou contrário...
loucura, verdade, ilusão...
somos um...
solitários...
temos tanto e não temos nada...
e assim se faz o nosso amor...
pois se fosse diferente não teria mágica...
sim... bençãos... rituais... magia!!!
não há chuva que não me traga lembranças de ti... tua boca... molhada... molhada boca...
e mais uma vez benção, ritual... magia!!!
estamos em todos os lugares...
estamos onde quisermos imaginar...
estamos juntos...
mesmo a não estar...
conhecemos um amor...
que transcende o tempo...
que é verdadeiro...
mas não pode ser vivido...
pois há amores...
não importa o que aconteça...
não sabemos o amanhã...
nem sabemos se o teremos...
mas não fica na dúvida...
te amo minha menina...
Deixe-me ir, porque eu não sou a mulher da sua vida.
Deixe-me ir, porque se a gente aceita essa verdade, tudo perfeitamente se explica.
Deixe-me ir, porque desde o começo você que sempre quis partir, e eu dizia: não, fica.
Deixe-me ir, porque você sempre soube que comigo não se casaria.
Porque você nunca nem dizia, você nem mesmo fazia, você nem mesmo o queria.
E foi assim, até o fim dos dias, o fim da nossa vida, e o começo da sua e da minha.
E essa invisibilidade dói. Dói no peito, dói na alma. Porque ser mulher não é só existir. Ser mulher é ser inteira, é ser notada, é ser vivida e sentida. Mas eu? Eu só continuo aqui, triste, inteira e ignorada, como se minha essência fosse nada, como se meu ser não importasse
Glaucia B, Araújo
A uma morena
Você mulher das estrelas, esculpida por Deus e lapidada pelos anjos da beleza. Ensinou o que é amar e o que é o amor. Olhar fascinante, brilha mais que a mais brilhante das estrelas que existe, seduz...morena alta de rosto rosado, olhos castanhos, bem claros, cabelos sedosos, macios, longos, negros, como a mais rara das pérolas ou belo reflexo num espelho.
Bem sei que nunca poderei tê-la ao meu lado, pois não teria paz, menina sublime que atrai a tantos olhares, ainda que seu sorriso traga-me a calma da brisa do mar. Moça de raro fascínio, encanto
divino, como posso traduzir seu rosto sem jeito quando recebe o mais singelo dos elogios!?
Diga que é de mentira, que nunca a vi, pois não saberei viver somente como amigo. Sim...desejo que solte seus braços que me abraçam e deixe que flutuem pelo meu corpo tal como minhas mãos em seu rosto. Deixe que eu me perca em suas curvas, na pele macia em que minhas mãos passeiam com a mais latente vontade, como rio que corre para o mar...doces anseios.
Morena, você é sinônimo de sedução, cujo nome está guardado dentro do meu peito, como do amor uma linda canção, melodia em corpo, letra no sorriso. Não sei se me ensinaram a viver, mas aprendi a reconhecer o amor, que você exala na mais pura essência, delicada e encantadora pétala de flor.
Homenagem às mulheres
A cada mulher meu reconhecimento
Meu aplauso, admiração e carinho
Você no mundo é o principal elemento
É a luz que não nos deixa sozinho
Mulher é alegria, aconchego e amor
É encanto, conquista e sedução
Enquanto sou espinho, mulher é a flor
Para o homem indefeso, mulher é proteção
Mulher é mãe com amor incondicional
É esposa, é amiga, é profissional
Acredite no quanto você é especial
Sua presença no mundo, mulher, é crucial
Mulher é incrível! É difícil até descrever
E tudo, absolutamente tudo, é por você!
" Gosto da mulher atrevida
que sabe impor elegância
que é de bem com a vida
e não tem as frescuras da infância
gosto dos batons vermelhos
eles não falham
entregam de primeira
gosto das mulheres de pulso firme
que balançam bonito e falam besteiras
gosto que me enrosco em mulheres maduras
não que as meninas não me chamem atenção
mas prefiro as risadas do tempo, os carinhos do coração
aprecio a liberdade das mulheres ousadas
quando pedem meu cartão
e de cara feia descobrem
que não tenho um tostão
gosto de mulheres que sabem amar
e principalmente das que me devoram
todos os dias, apenas com o olhar.
aprecio demais...
Ao mesmo valor que o homem tem a violência... A mulher tem ao amor... Tem a rosa e a feminilidade incumbindo à serenidade buscada pela paz...
Ó homens que pensam em ferir! Dar-ser o momento hereditário para que não tenha o tempo inválido sem sorrisos ou arrependimento...
Ah mulher és a esperança com o teu cheiro, teu perfume... Carregando em teu ventre a esperança da paz... Do amor para tanto acabar com a dor...
Mulher de escorpião
Profunda e misteriosa
Com seus olhos penetrantes
Até ao acender um cigarro
Magnetiza qualquer homem.
Mas o mesmo olhar que enfeitiça
Descobre os segredos dos mais reservados.
Os seus elogios, para ela não cogitados
Serão analisados para as verdadeiras intenções.
Sua fúria incontrolável
Ciumenta e possessiva
Profundamente vingativa.
Perdoa com facilidade
Atos e fatos provados não intencionais
E manda no relacionamento.
Se existe uma inquietação por traí-la
Não há compaixão por ela medida.
Irá alimentar várias mentiras
Para fazê-lo sofrer até o chão.
Manhosa como uma gatinha
Carente fragilizada
Ao perder o controle das emoções
O furacão entra em atividade.
Ela poderá odiar amargamente
Sua tamanha dedicação
E ignorá-lo totalmente
Depois de tê-lo destruído.
MULHER DE GADO
Mulher de gado Mulher de gado
Gosta do vaqueiro gosta do roçado.(bis)
Quando ela é solteira
Cai na bagaceira
Linda namoradeira
Acena o bate esteira
Que ver o boi cair
Bebendo cachaça
Com as amigas Bem ali
Quando ela é casada
Tem a filharada
Marido e a casa
Em comum com a solteira
Não perde uma vaquejada
Em comum com a solteira
Não perde uma vaquejada
Mulher de gado Mulher de gado
Gosta do vaqueiro gosta do roçado
Mulher de gado Mulher de gado
Gosta do vaqueiro gosta do roçado.(bis)
Poeta Antonio Luis
Mulher bonita mexe com meu coração
Agora entendi a situação do Seu Jorge
Ben Jor descreveria você em linhas
Às vezes, penso que isso é só umas brisa minha
Mas quando penso em você,
A mão junta com a caneta e a letra se escreve sozinha
Mulher...
Olhar fixo no infinito...
Perdida entre as lindas lembranças da vida frutífera bem vivida com a família e amigos...
Com a elegância na alma,pela nobreza de uma vida honrada...
E de não ter nada do que se arrepender...
E a emoção de sentir que cumpriu bem a missão,de boa filha,boa esposa,boa mãe e de mulher guerreira que jamais fugiu das lutas e que soube enfrentar cada uma delas com determinação e fé...
E quando chegar a hora de partir não terá o que temer...
Porque sabe que irá continuar a brilhar com as estrelas.
Ivânia D.Farias
Falar dela, já tentei, mas a verdade é: quem poderia?
Que mulher versátil aquela... cada dia é dia de ser sempre tão ela.
Batom vermelho nem sempre quer dizer bom humor, às vezes é só fantasia pra um dia sem muita cor. Às vezes não se sabe se é menina ou se é mulher, cabe as duas sem esforço dentro dela.
E cabe mais, muito mais, dentro dela cabe sempre um algo mais...ou, alguém. Cabe também amor, aliás amor cabe e extravasa. Ela é a verdadeira definição de “amor da cabeça aos pés”. Intensa como ninguém.
Ama com loucura o quanto pode e enquanto seu coração é correspondido, mas, não se engane, ela também se cansa e sabe bem quando se amar em primeiro lugar é preciso.
Quando há necessidade, arrasta seus cacos, mas, com dignidade. Se educou a seguir em frente mesmo quando quer voltar atrás.
Que menina aquela! Gostar ou não gostar em um minuto se dissolve dentro dela.
Seu ciúme ela esconde debaixo de uma peneira. E a risada? Essa nem tentando ela consegue esconder.
Ela ri. E como ri. E chora. Ah, como chora. Se de alegria, ou de tristeza nem sei. Mas, pra ela isso é tudo a mesma coisa. Ela não faz distinção, nem escolhe ocasião.
Das certeza que tenho sobre ela? Nunca foi brisa mansa. Ela é sempre furacão. É mais fácil esconder um vulcão que a presença dela. Presença que se sente, ausência que se nota.
Bagunça é o que ela faz por fora, mas se você a carrega por dentro, o coração tá sempre em ordem
Forte como um leão a defender a cria, mas ávida por colo e cafuné ao fim de cada dia.
Que menina aquela.
Imagina um mundo, cheinho de pessoas iguais a ela?
A Mulher Maravilha aqui descobriu que embora tenha "super poderes", não é de ferro:
sente dor,
chora,
tem medo e
pode ficar doente se não cuidar da saúde!
#Reflexão
Sou uma mulher que passou por muitas situações adversas e mesmo assim sorri e venci!
Uma mulher guerreira que tem sinal e cicatrizes na alma
Nunca fui aquela menina que sonhava em ser uma princesa que seria resgatada na torre por um príncipe encantado num cavalo branco, eu mesma desci sozinha, vesti a armadura e fui a guerra
Nessa guerra lutei contra amores fingidos, amizades falsas, nunca deixei ser conquistada por bajuladores e comigo sempre pensei: Se tiver que lutar sozinha eu luto! E muitas vezes foi assim...
Pessoas que estendi as mãos, que no calor da batalha salvei dos seus inimigos, tratei suas feridas, ajudei se reeguer e num momento de descuido meu, quando virei as costas me apunhalaram e me feriram. Mas como uma guerreira que foi forjada no amor e na dor sempre me recompus e lá estava eu me doando a pessoas novamente que um dia eu sabia que me atraiçoariam
Erro meu em confiar? Não! Esse é meu diferencial
Errado foi quem quebrou o trato, quem quebrou a confiança
Dói? Claro que dói! Mas isso não tem o poder de me fazer eu desistir e acreditar que assim como eu existem outros que enfrentam as mesmas batalhas ou até piores
Que um dia alguns de nós nos encontraremos e lutaremos junto essa guerra que é tão árdua
Encontraremos soldados com o mesmo intuito, que protegerão a nossa retaguarda, que quando estivermos cansados emprestarão seus ombros para um conforto maior
Aaah e farão isso com muito prazer não por interesse nos nossos despojos conquistados em batalhas, mas porque ele é um soldado como eu, como você.
Eu acredito! Por isso não desisto de lutar, por isso não desisto de sorrir...
Ainda há esperanças para aquele que acredita
Texto by Raquel M. Sutel
Bom dia !
Bom dia deusa da minha vida,
Mulher que me tira o sono.
Vejo o dia amanhecer,
só pensando em você.
Mulher...
Ser admirável por tamanha beleza,
Ser iluminado por tanta grandeza.
Admirada por sua força,
Repleta de emoção, tanto amor no coração.
Mulher, mãe amiga, mulher querida.
Seus traços delicados enganam quem pensa ser frágil.
Mulher é prova de força, de luta, de amor e de labuta.
Mulher é sinal de amizade, de esperança e de saudade.
Mulher é flor querida, é também a margarida.
Por seus filhos dá a vida, feito fera vai à guerra,
Enganam-se quem a vê mulher singela.
Mulher é frágil, mas é forte,
Os olhos que por ti choram, pedem também pra ir embora.
Não pense que ser mulher é ser vidro,
A fragilidade pode se transformar e te causar uma grande ferida.
Mulher é amor, mulher é bondade, é paz, alegria, cumplicidade.
Ser mulher é a questão, ame-a, mas ame de coração.
ouço dizer que o homem só da valor a mulher depois que perde!
mas será que não é ela que só se da valor depois que vai embora?
não cobre valor...
se de valor...
Bela mulher, em pouco tempo, pude perceber que a tua essência audaciosa desperta ainda mais na madrugada à semelhança de um vulcão que estava adormecido, sedento por espalhar a sua lava flamejante, só que no teu caso, são teus sentimentos fervorosos que aquecem abundantemente todo o teu corpo, deixando o primor dos teus traços mais chamativos assim como o teu lindo rostoe a liberdade do teu espírito.
Posso estar sendo muito presunçoso, talvez um pouco atrevido, mas não precisei de muito esforço para chegar nesta percepção, pois grande é a tua transparência, então, usei um mínimo de atenção, é certo que a tua existência tem muito mais para apresentar, um universo complexo de muita emoção para desbravar.
E minha conclusão a teu respeito é que és profusamente instigante com uma aparência graciosa, uma mente interessada, curiosa e uma chama incessante no teu íntimo que faz com que sejas tão calorosa e com um agir bastante expressivo.
Há algumas décadas atrás uma mulher maravilhosa dava a luz a uma das criaturas mais doces e sensíveis do mundo. Essa nova vida foi o resultado da união de duas almas iluminadas, lindas, puras, de uma união sincera, de muito amor e cumplicidade. Esse casal tão amado e iluminado brilha em outro lugar agora, mas seu fruto continua iluminando por aqui, trazendo alegria a todos que possuem a sorte de estar sempre ao seu lado...
Eu tenho ainda mais sorte do que aqueles que a rodeiam: eu nasci dessa luz. Eu fui a continuação dessa luz, e o meu objetivo diário é me aperfeiçoar como ser humano e como luz para, quem sabe um dia, ser tão contagiante quanto ela.
Mãe, hoje o dia amanheceu mais alegre ao ser referência do dia em que vc veio ao mundo. E eu não poderia ser mais grata por esse dia, que só assim a minha própria existência foi possível! Parabéns pelo seu aniversário, e o fato de estar um ano mais velha é só um detalhe, já que a idade é só uma mera referência: o que vale é a idade que está dentro de nós! E vc transpira jovialidade, energia e vida!
Aqui na Bélgica, fique sabendo, nós tivemos um dia lindo, ensolarado mas com ventinho gelado. Do jeito que vc gosta!
Te amo muito muito muito e penso em vc todos os dias, viu?
- Relacionados
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- Poesias para uma linda princesa (com lindas declarações)
- Poemas de Amor sobre uma Linda Mulher
- Frases para uma linda mulher com palavras de elogio e admiração
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
