Poemas para uma Linda Mulher
Ela me tirou da lama, me levantou
Me deu um banho de amizade e de amor
Essa mulher é raridade, já virei fã
CIÚMES
A mulher quando sente ciumes do namorado e fala para ele, aquilo gera uma discussão talvez até uma briga, de 10 situações como essa 8 ou 9 a culpa termina com quem sentiu o ciúmes. Em um momento a mulher cansa e decide começar a engolir o ciúme, pois está cansada de sempre parecer uma boba, pois demonstra que está com ciumes a discussão começa... depois seu namorado lhe abraça e diz que lhe ama e logo ela se derrete toda, enfim o ciúmes some. Cansada dessa situação ela engole o ciúme uma vez, duas vezes, três vezes e daí em diante. Sem se dar conta, aquilo está enchendo sua cabeça, ela vai chegar em um momento que vai estar querendo explodir de tanta raiva, e o pior é que é raiva dela mesma, isso vai mexer com seu humor, com sua disposição e vai lhe fazer ser mais fria em relação a gostar e nem vou falar do quanto ela vai chorar quando chegar a hora de dormir, e mesmo engolindo, quando estiver de boa com seu namorado aquilo vai estar batendo em sua cabeça e ela não vai ter coragem de se abrir para ele, porque ele jamais entenderia e não é porque ele é homem e sim porque nem ela se entende. Quando uma mulher se sente mal com algo e conversa sobre o que está se passando, obviamente ela quer melhoras para seu relacionamento, ela se importa. A partir do momento em que ela deixa de mostrar o que está sentindo, ela está ocultando seus sentimentos. Aquilo vai parecer leve, vai parecer uma boa solução para esse seu problema. E sem perceber ela vai deixando de sentir ciúmes, isso vai parecer ótimo, ela só não entende que, se ela não sente mais ciúmes, é porque não tem mais medo de perdê-lo. É o fundo do poço para esse relacionamento.
Mulher mestra…
(Nilo Ribeiro)
Você me ensinou a vida,
foi uma grande lição,
agora com a tua partida
tento aprender com a solidão
você me deu alegria,
uma divina companheira,
me ensinou poesia,
uma grande guerreira
me ensinou ciência,
me deu cultura,
hoje com tua ausência
me ensina a amargura
me ensinou o bom senso,
me deu toda felicidade,
hoje paro e penso:
“foi amor de verdade”
hoje a saudade me ensina,
mas nada consigo aprender,
só sei que você é obra-prima
a mais linda que Deus soube fazer
você foi grande mestra,
que tudo, tudo me ensinou,
meu espírito feliz se manifesta,
pois um dia você me aceitou
talvez lamento,
talvez arrependimento,
importa apenas este momento,
em que derramo meu sentimento…
EU FUI FELIZ
Fui menina, adolescente, e mulher!
Fui caipira roceira, eu fui simples e verdadeira!
Fui rainha, mãe amiga madrinha, eu fui, guerreira de fé!
Fui elegante doce romântica, eu fui mulher!
Fui esposa carinhosa, mãe amorosa, cheia de prosa, eu fui, raiz caule, botão, e rosa!
Viajei para onde eu quis, eu fui feliz... Segue meus pensamentos, onde o vento me levou!
Não passei vontade de nada, comi e bebi, tudo que senti vontade, não fiz nada pela metade!
Parti sem deixar mágoas, sonhos e desejos realizados... Nem fui pobre, nem milionária, fui humilde e dei exemplo de amor... Pois na minha simplicidade, nada era pouco, até mesmo os doentes e os loucos, ganharam um pouco do meu amor!
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Dia oito de março
Olha só o que comemoramos
Dia internacional da mulher
Nós mulheres que nos superamos
Em casa, fora, seja onde for
Trabalhando sempre estamos.
Muita gente não entende
Não querem em nós acreditar
Ainda falam desse jeito
Mulher é para cuidar filhos e cozinhar
Lavar roupa, cuidar marido.
Fora, nem pensar em trabalhar.
Mas a verdade é bem outra
Não estamos aqui para competir
Nem ser melhor que ninguém
Só não vamos nos omitir
Vamos mostrar do que somos capazes
Sem ter que, com ninguém, forças medir.
Parabéns para nós mulheres
Pois esse é o nosso dia
Vamos alegres exercer nosso papel
Com muito amor e alegria
Somos filha, irmã, esposa, mãe e muito mais.
Desempenhamos tudo isso, com ousadia.
Mas também quero agora
Neste momento agradecer
Aqueles homens de verdade
Que fazem por merecer
Valorizam as mulheres
Para lado a lado, com elas crescer.
Obrigada pai, irmão, marido e filhos
Que sabem dar o devido valor
Não desfazem das mulheres
A elas dão carinho e amor
Que Deus sempre os abençoe
Nas minhas orações, peço isso com fervor.
Mar. 2013
*Deus foi engenho do homem, a mulher descuido de Deus, e o diabo a obra prima da mulher.
*A mulher enganou a Deus e ao homem, não havia serpente no paraíso.
*Havendo dúvida, haverá também um progresso na pesquisa.
*Como vencer um inimigo sem travar um combate? -Pedindo-lhe clemência... Pois só os perdedores sabem perdoar.
*Só levantará a espada, o incapaz de levantar a “caneta”.
*Não tenho medo dos meus inimigos, pois conheço as suas armas. Tenho medo do arsenal oculto dos meus amigos.
"Com muito dinheiro você pode ter a mulher que você quiser. Mas são nos momentos de dificuldades que a vida te revelará a mulher que você realmente precisa. E essa, é a que valerá a pena ter por perto."
======================= Lenilson Xavier (lexgrafia)
"Viver é melhor que sonhar..."
(Belchior)
“Só percebi que plagiei a mulher dos meus sonhos, no dia em que a conheci. Jurava jamais testemunhar fisicamente aquilo que sempre me foi utopia. Até que, enfim, apareceu. Muito melhor do que imaginei. Belchior acertou."
"Oi menina aí atrás, você mesmo no espelho. É você, mulher, mãe, quarentona, com celulite, culote, dobrinhas, esse corpo fora do padrão! Eu sei que já brigamos tanto, sei que fui injusta com você... quantas vezes não te aceitei, quantas vezes nem pude olhar pra você.
Chega... chega... vamos fazer as pazes? Não posso prometer que serei sempre perfeita, mas vou tentar te tratar bem, me lembrar de quem você realmente é, te amar, te libertar, te apreciar, e assim juntas vamos conquistar o mundo!
Obrigada por guardar minha alma e por carregar minha história".
Fabiana Saba
À você mulher,
Mulher menina
Mulher traquina
Mulher que chora, que ri
Que vai à luta sem ou com medo
Mulher que é segredo
Mistério, sonhos, fantasias...
Mas que também é ousadia,
força, raça e poesia...
Beleza exuberante, mulher desejada
Todos queriam como esposa. Jaz um cupido;
Uniram-se, senão por ela, os casais.
Surgiu das espumas do mar ufano
Deusa do amor e da beleza rara era ela,
Afrodite.
Jaz uma flecha lançada,
jaz uma flecha certeira
Mirada em rostos de desdém
Formaram-se casais apaixonados
Deus do amor, Eros, era ele.
Mulher da planta oliveira, dedicada
Coruja era sua ave favorita,
soava cantos nas noites dúbias.
Era uma Deusa sábia e mãe não tinha.
Minerva era ela.
“ELE ERA”
Ele era um cara de sonhos, ele era um cara de uma mulher só, ele era um cara que fazia de tudo para agradar sua nega, ele era um cara obcecado em casamento e ter filhos, ele era... Até beijar a boca de outra nega achando que era a boca certa com gosto desse beijo foi deixando seus sonhos de lado e se entregando a pessoa errada e quem sempre esteve ao seu lado foi deixado de lado. Com o tempo o frio tomou conta do seu relacionamento e a distancia entre os dois foi aumentando e aquele cara de uma nega só acabou ficando sem nenhuma e a solidão inundou seus sonhos, nas noites mal dormidas, nas noites de insônia a imagem delas sempre o assombrava, em sonhos seguidos de pesadelos. Procurou acalanto em outras bocas, fez morada nas noitadas e baladas se iludindo com uma felicidade passageira sempre procurando a nega dos seus sonhos, mas ele tinha tudo e hoje não tem nada, aprendeu a viver sem, mas nunca esquecerá o beijo daquela que um dia foi seu apogeu. Ele hoje com as marcas e cicatrizes marcada na sua alma ele se tornou insensível para o amor fechando a porta para as negas de boas intenções, dirigindo na contra mão do amor, vai vivendo procurando a felicidade e outras mulheres, hoje ele é um cara de vários contrastes, não curti amores e sim prazeres. Sempre carregando a esperança de um dia encontrar o seu anjo, sua cara metade. Enquanto ela não chega ele vai amando a vida e se entregando aos prazeres que ela pode proporcionar.
CANTADAS
Dizem os pensadores e os experiente que a " a mulher resiste a 100 cantadas de 100 homens, mas não resiste a 100 cantadas de um homem só. Será???? e POR QUE?
Particularmente, acho que para acontecer várias cantadas, a mulher está apreciando mais as "cantadas", o seu ego e não a pessoa. A dúvida pode perdurar, ainda mais se ele não identifica com o perfil dela, não consegue chamar a sua atenção, a química é fraca, neste caso, essas 100 cantadas dificilmente funcionará. Melhor cair fora, pode ser 1.000, não vai rolar.
A maioria das mulheres tem propósitos e sabe o que ela quer pra si e sabe dizer sim ou não.
As carentes, as de baixa autoestima são as mais vitimadas neste caso e caem com maior facilidade.
Mulheres, não tenham medo de expôr o que querem, o que desejam, o que sentem,o que te repelem.
Não tenham medo de ficarem só, pois saibam que não adianta ficar por ficar para cobrir aquela sombra
do vazio da solidão, da insegurança e receio de perder a oportunidade.
As seguras de si, sabem dizer não e prefere a hora certa para pintar o "seu MOMENTO CERTO com o HOMEM CERTO..
Mas tem todo tipo de homens e mulheres, que agem por impulso,deixando os seus desejos falarem pela carne e muitas vezes, não conseguem estabelecer parâmetros para amar, ficar, curtir.
Cada um é cada um. Cada um vive do jeito que o deixa feliz.
O arrependimento não deve ser a lembrança do dia seguinte.
O dia seguinte deve ser de lembranças boas e de quero mais.
A alegria traz paz, rejuvenesce e com certeza, as cantadas chegaram a 1000!
O importante é ser Feliz e viver a vida cantando e junto muito melhor!
Lyah Jaudy
Que não falte.
Que não falte poemas!
Nem o perfume de uma flor.
Que não falte mulher,
A quem declamar o amor.
Quem não falte sorrisos,
E nem alegria;
Que venham tempestades de versos.
Para compor uma poesia.
Que não falte versos!
Que venham ventanias!
Carregadas de sentimentos;
Tal como a alegria.
Que não falte versos,
Na esquina da saudade.
Que não falte flores,
No jardim da felicidade.
CORPO DE MULHER
Corpo lindo de mulher,
que mostra a sensualidade,
que ele todo tem.
Rosto, suave de olhar meigo.
Seios fartos, insinuantes,
pernas lisas torneadas,
que nos levam a sonhos
de amor, constantes.
Corpo e rosto de mulher linda,
bela como és.
Em ti, tudo cheira poesia desde
a cabeça, até a pontinha dos pés.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Você tão bonito, forte e temperamental...
Faz de mim uma mulher completamente feliz e completa...
Vivemos uma vida de altos e baixos, brigas e voltas...
Mas não pensamos nunca em desistir, pois esse sentimento nos faz ser o que somos, um homem e uma mulher, que busca a felicidade...
Esse sentimento que temos quando nossos corpos se encontram e numa busca incansável de possuir um ao outro...
E no fim nossos olhos se encontram e vemos, no silêncio, que nos sintonizamos e todas as falhas são perdoadas nesse momento, todos os erros e acertos são esquecidos, e ficamos abraçados até nossos corações acelerados pelo prazer, voltem ao normal...
Esse é nosso momento mágico, somente nosso...
29-05-17
Amor/Amizade...
Mulher amiga, meu amor, minha paixão,
Por onde quer que eu ande,
Mesmo distante do meu Rio Grande,
Te levo no meu coração.
Cheiro de mulher
De há muito já foste, mas o teu perfume
aqui permanece.
O calor do teu corpo, sinto-o no meu,
tua voz em meu ouvido ficou.
Espalhados pelo leito estão, grampos dos
teus cabelos, fios deles também, e uma meia
de seda que enfeita o travesseiro.
A marca do teu corpo ficou moldada no colchão,
os lençóis guardam teu cheiro de mulher.
Estiro-me do lado oposto da cama, fecho
os olhos, sinto o teu corpo, que do meu toma conta,
os beijos se sucedem.
Tua pele macia e quente em minha mão presa esta.
Viro-me de lado, ao teu travesseiro abraço,
aperto-o contra o meu peito, parecece que ali estás,
e que ele é de ti um pedaço.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Uma mulher profunda não é uma ameaça,
Ela não vive submersa de emoção,
Mas sabe a hora de mergulhar.
Ela lida com ausências,
Se cura de decepções,
E continua....
Sabe de sua força,
E a sorte que é tê-la ao lado.
Reconhece seu poder.
É jóia demais para meninos!
Sabe florescer em qualquer estação.
Ela tem punho e determinação,
Dos olhos saltam energia.
Mulher tem versões, e alternâncias,
São milhões de hormônios em desarmonia,
Ainda sorrir todo dia, para desafiar as probabilidades.
Mulher sublime
Que amor é esse,
Que me lanças nas alturas,
Me aquece e rejuvenesce,
Transborda-me em doçura.
Sentimento de paz,
De sensação e de leveza,
Não existe jamais,
Outra força de tal grandeza.
O amor de uma flor,
Pelo aconchego de um jardim,
Sua essência e seu olor,
É mais puro que marfim.
Uma força,um sentido,
Força que me dá direção,
Sua ausência,me deixa perdido,
Sem norte e sem chão.
Como foi bom lhe conhecer,
Amar-te então é inexplicável,
Virtudes permeiam todo o teu ser,
És uma coisa boa e indecifrável.
Amo-te menina Flor,
Como os pássaros amam voar,
Sem você, sou um triste beija-flor,
Sem o néctar à sugar.
Eu sem você,
Sou um peixe sem o rio,
Um ser que não crê
Sou um nada,completamente vazio.
Eu sem você,
Sou como grão de areia,
Pequeno e solitário,
Implorando por você, minha sereia.
Te amei no passado,
Te amo no presente,
Pretendo ser teu namorado,
No futuro e eternamente.
Te amo muito,
Muito à quero,
O meu grande intuito,
É tê-la em meu castelo.
Mulher sublime,
De beleza rara,
Deusa que não se exime,
De colocar as coisas às claras.
Lourival Alves
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp