Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades

Cerca de 298238 frases e pensamentos: Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades

TREJEITOS

Gosto dos trejeitos dela. Gosto daqueles detalhes escondidos entre um sorriso e outro que nem mesmo ela repara. Engraçado, mas até nisso aquele ditado que diz “quem tá de fora pode enxergar melhor” dá certo. Quando conta alguma coisa, geralmente embala um “nãnãnã” tentando encurtar ou acelerar a história. É engraçado e pode ser que lendo você não me entenda, mas é marca registrada dela. Outra coisa? A risadinha curta e gostosa, deixando à mostra um pouco dos dentes na boca que gosto de beijar. Digo mais, faço e falo algumas palhaçadas ou bobeiras só pra ver e ouvir aquilo. O riso dela é um dos sons mais gostosos da natureza. Pra completar, o jeito que ela me chama de bobo. Bobo e louco por ela, sim, sem cansar de mirar aquele olhar apaixonado.

Dela. E que, justamente, só ela não vê.

Inserida por carlinharios

Só existe um jeito, mas enquanto as pessoas ficarem de fora de um relacionamento por medo, será como colocar apenas o pezinho na água pra saber a temperatura. Elas nunca saberão ao certo o quão quente ou frio está. Nunca conseguirão sentir na pele o que é a entrega. Ainda que a outra pessoa fuja de alguns padrões ou filtros que julgamos preciosos, quando se tem a sensação de que encontrou alguém, não se pode temer o que aparecerá na queda.

É preciso se jogar.

Inserida por carlinharios

Minha história

Fui entregue não sei o porquê,
não é apenas um detalhe
que a vida tenta esconder.

É a interrogação que vive comigo
como se fosse um castigo
de não poder saber.

É só a verdade, que quero entender
Porque me deixou?
Porque me tirou de minha história?

Não tenho raiva e nem rancor
só quero preencher o vazio
que a nossa separação causou.

É o meu sonho te encontrar
e da minha história,
te ouvir falar.

É o meu sonho, poder te conhecer
e desta interrogação...
de um vez por todas me desfazer.

26/11/13

Inserida por EnideSantos

Livre
livre a mim, livre a ti,livre ,em um caminho,livre em uma estrada,
livre , de nos, livre , da quilo ,disso,eu sinto, a liberdade,livre, vendo,
vivendo,descubrindo,pensando,livre...

Inserida por michelaraujo

Bom dia

E o sol nasce,
Ventos balançam as flores,
Outro dia para se viver,
Mais um para sobreviver...

Passarinhos cantam,
Ouço a voz de alguém,
Sinto cheiro de cafeína,
Hoje me sinto bem.

Inserida por AlmaFalante

Para L.C



Acho que um encontro foi o suficiente e uma conversa ao telefone para que eu apaixona-se,nao sei se foi seu sorriso ou o fato de no primeiro momento em que o vi,meu coração parou não sabia se gostaria mim,mas no momento eu que me puxará e me beijaste,foste ousado rapaz!!!mas me ganhaste,seu ciume tolo mas lindo que me deixaste com sorriso bobo,seus olhos o modo como sorrir o brilho que emitem deles a maneira como é,seu jeito,eu nao sei o que ha de errado comigo,ou eu sei,mas se o errado for você que me deixa assim nao ligo de estar errada,ao me deixar no ponto de escrever meu pensamento e o que sinto nao sei o que pensar quando se trata de voce,e não importa se você esteja longe ou perto.O importante é que você exista para q eu possa sentir sua falta.Você nao parece ser real voce é como um verão indiano,no meio do inverno,como um doce com uma surpresa dentro!Eu queria poder esta olhando dentro dos olhos...
Isso nao é uma declaração de amor so quero que saiba o quanto bom e especial você é e nunca duvide disso nem mesmo por um segundo.
Não ha nada que eu mudaria,pois você é incrível exatamente como você é!talvez goste,ou nao,ligue ou nao se importe ou nao mas precisava ser escrito e dito e você precisa saber preferia que fosse uma carta mas hoje em dia é complicado,nao espero nada em troca...somente que leia e saiba que voce é capaz de tudo e agradeço me fez sentir o que a muito tempo achei impossível mesmo que tenha sido por instante.
Foi uma coisa de momento?não sei dizer mas jamais me arrependerei por ter escrito isso.É simples mas verdadeiro!

Com Carinho
Eu

Inserida por jessicamonique

Felicidade, não esta em viver com um sorriso nos lábios.
Mas sim em fazê-lo brotar quando o momento é menos propicio.
Porque Rir na alegria é fácil a todos.
já na tristeza é a felicidade de poucos.

Inserida por rickpsg2013

Sinto-me tão estranha, que é como se não tivesse um objetivo ou um propósito para viver. Talvez seja só uma fase, mas não me lembro de um dia que não tenha me sentido assim. Um vazio me atormenta todos os dias, parece que me arrancaram algo;
Ás vezes a única maneira de esquecer esses sentimentos tão estranhos é caindo no sono, ou me afundando em um copo de cerveja, arrumando uma maneira de não ficar sóbria para ter que encarar tais fatos que me assombram.
Rezo para que um dia esse sentimento ou essa falta de ‘’sentir’’ desapareça de repente , como quando acordamos aliviados depois de um sonho ruim.
Parece que nada e nenhuma sensação é capaz de fazer meu coração vibrar, nem mesmo os motivos mais comuns de felicidade do dia a dia, como ir a uma festa, comprar uma roupa, ou até despertar atração de alguém.
Talvez o que me falta não esteja aqui onde estou, e talvez eu não saiba onde procurar, quem sabe o destino não me leva até lá?

Inserida por imds

Quem és tu ? quem sou eu?
Um caminhante com medo de se perder
Um ser imperfeito de carne, a quem chamam louco
Anda por caminhos sem bússola, sem mastro, sem mapa
Vive nos trilhos da vida , onde o caminhante
respira, ama, pensa, não foge, pára, reza,
respeita e não fala, fica em silêncio.
Sente o cheiro das frutas, das flores, da natureza,
atravessa oceanos, mares e quer ser feliz.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Senhor
Mais um dia que amanhece
O sol já se pôs ....
Quero louvar-te pelo teu amor
Agradecer-te a vida, a família.
O pão nosso de cada dia.
A casa que nos abriga do frio.
Os filhos perfeitos e belos
E que cada amanhecer seja perfumado.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Mais um ano que se passa
Mais um ano sem você
Já não tenho a mesma idade
Envelheço na cidade

Inserida por SabrinaNiehues

Não vejo a hora de dividir a minha vida com vc...

Sentir que podemos se tornar um só...

E nesse mesmo momento viver o melhor do nosso amor!

Te amooooooooo demais!

Inserida por Liebenschaft

“Pseudo - Corpo”

A real apaixonada
A garota revoltada
O romântico sonhador

Três almas. Um corpo.
Três corpos. Um só pensamento.
Relatos de sentimentos.

Situações reais vividas de vários modos.
Realidade e paixão
Raiva e ilusão
Mente complexa fechada para o mundo e aberta para a dor.

Ah! A dor!
Destino de quem ama.
Dirá o decepcionado sonhador

Esqueça-me! Saia da minha vida.
Dirá quem se revolta e se precipita

Resolver mal entendidos. Dar explicações
Seguir novos caminhos. Esquecer o coração
Dirá a realista que já pôs os pés no chão.

Inserida por ABelezaDeSuasUtopias

Hoje em dia é tudo pago e nada tem valor

Como assim pode nascer um novo escritor ?

Inserida por Pablobone

Teatro é um mundo mágico
Aonde você pode ser qualquer pessoa
Mas nunca deixa de ser você mesmo
Pois a cada personagem levamos um lado de nos com eles
E esse lado nunca morrer nunca envelhece
E essa energia se chama arte se chama amor
Se chama Teatro.

Inserida por Pablobone

Seu olhar incendeia um coração com curvas perigosas
Que cabem na palma de uma mão
Teu nome é MULHER

Inserida por Pablobone

Aproxima-se o fim de mais um capítulo da sua história, e o que há para ser dito exatamente? Que valeu por tudo o que já se viveu e pelo que ainda se viverá. Sim, viverá, pois há páginas e mais páginas a serem escritas. Ora repletas de alegrias e dissabores, ora repletas de obstáculos intransponíveis ou não..
Mas é certo de que a vida, meu caro, é uma alegoria que depende mais de você do que das eventualidades da vida para ser legitimada.
Há uma vastidão por aí afora esperando por você, pela vida, por suas escolhas. Vida que é tão fugaz e que precisa ser vivida tão intensamente, quanto saboreada delicadamente.
Apresse-se! Vá para a vida! Vá com todo o seu coração. E até um dia, quem sabe.

Inserida por VaniCrist

Será que é possível para todos ter um amor para recordar? E mesmo se for possível, será que ainda assim não seria possível telo a vida inteira?
Todos buscam por uma história de amor, pois desde o começo da vida somos envolvidos em amor e união. Desenvolvemos-nos de forma saudável em um lar com amor, com pessoas que demonstrem fé em nós, pessoas que acreditam em nós...
Mas ainda assim buscamos algo a mais, buscamos aquele amor entre duas almas, entre dois corpos, entre duas mentes. Um amor que desvenda todos os nossos anseios, que aprimora a nossa capacidade de viver, que nos ajuda a crescer e o mais importante, que nos faz sentir como a pessoa mais amada e completa do mundo inteiro.
Poderá existir isso a cada ser humano?
Gostaria que fosse possível, pois uma vida sem amor, não vale a pena ser vivida...
Uma jovem autora contemporânea. DCB.

Inserida por Dani12

Seu exemplo atual é a lição mais forte que trago dessa experiência. Um coração, um espírito angustiado vi ali.
Portanto, cruel em seu egoísmo não se preocupou em poupar-me das dores e vexames. Essas atitudes criam distúrbios no consciente e agem negativamente.
Por mais equilibrados que possamos ser, quebram os nossos valores e princípios de maneira rude. Há em nós a elegância de alma desejando o bem.

Inserida por ROSWYTA

TRISTE FIM

Um bem
Um mal – que triste fim.
Adeus, querida
Uma a uma caem as pétalas
Da frágil margarida

Bem me quer, mal me quer...

Inserida por AlexanderBragan