Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Eu vou mudar de um jeito que ninguém vai entender nada mas não vai ser por causa de ninguém e sim por meus sonhos pq ninguém vai me ajudar a não ser eu mesmo!
Sem contato com o mundo externo e com o passado, o cidadão [...] é como um homem no espaço interestelar que não tem meios de saber que direção leva para baixo ou para cima
Fé uma das virtudes mais importantes do ser humano que faz acreditar em um bem maior em um dia em que tudo pode ser melhor, Onde a luz do oriente ilumine os seus caminhosQuando corrompida significa a morte da alma e apenas a existência de um ser sem identidade sem caminho a procura do nada enganado pelo seu ego transtornado e manipulado.
O dever de um homem é permanecer em pé, não ser mantido em pé pelos outros.
Que irônico descobrir que meus dias são uma consequência de você em mim, que você pode ter um alguém que consegue te cobrir de bem querer simplesmente por existir e permanecer contigo, que teus dias podem ser baseados em decidir se esconder debaixo do primeiro cobertor e não querer receber a visita de ninguém ou simplesmente dar bom dia pra cachorros porque os cachorros também merecem um ótimo dia. Você tem a capacidade de mudar o meu jeito de enxergar as manhãs, de observar as cores e as coisas, de timidamente preferir viver e de sorrateiramente querer levantar da cama com mais bom humor, com um belo humor! As pessoas têm a capacidade de existirem e deixarem de existir em você, porque existir em alguém é simplesmente se importar e estar ali existindo sabe? E a sua existência em mim é o meu sorriso, a tua dependência de mim se torna um paraíso que eu preciso e é ai que os meus dias deixam de ser chamados de dias pra se apelidarem com teu nome. De algum modo quando queremos alguém em nossas vidas elas transformam e se tornam nossas manhãs mais lindas, nossas tardes mais bem assistidas e nossas noites mais bem dormidas. Porque quando a existência de alguém é suficiente pra te causar bem ela retoma algo capaz de te fazer enxergar as coisas de uma forma diferente, a sua maneira de viver se torna dependente e a escolha de permanecer deixa de ser sua pra ser de outra pessoa, soará estranho, mas é o jeito com que esse alguém te trata que fará com que você tenha momentos felizes ou infelizes, calmos ou agitados, vivos ou nublados. Na verdade é essa dependência que dirá se seus dias vivendo são dias a mais ou dias a menos.
Não importa a direção que o vento sopra, se um, dois ou mil torcem contra você, siga firme, focado e alcance, mostre sua capacidade, sem tapar ou roubar o brilho alheio e nem deixar que o façam contigo.
Agradar a um homem pode ser excitante, mas tentar ser de um modo especial para ele, tentar nos RECRIAR em vez de nos REVELAR, é chegar a tal falta de auto-estima que, de certa forma, seria muito difícil manter esse homem interessado. (Marianne Williamson)
O cerne muito básica do espírito de um homem vivo é a sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte infinitamente alterando, para cada dia para ter um sol novo e diferente. Se você deseja obter mais da vida, você tem que perder sua tendência para a segurança monótona e adotar um estilo de desordenadamente de vida que a princípio parece que você seja louco. Mas uma vez que você se acostumar com a vida você vai ver todo o seu significado e sua incrível beleza
Esta queda para a qual você está caminhando é um tipo especial de queda, um tipo horrível. O homem que cai não consegue nem mesmo ouvir ou sentir o baque do seu corpo no fundo. Apenas cai e cai. A coisa toda se explica aos homens que, num momento ou outro de suas vidas procuram alguma coisa que seu próprio meio não lhes podia proporcionar. Ou que pensavam que seu próprio meio não lhes poderia proporcionar. Por isso, abandonam a busca. Abandonam a busca antes mesmo de começá-la de verdade. Tá me entendendo?
Se você quer ajudar, se sua intenção sempre foi fazer o bem, dê um jeito de falar com jeito. Do contrário, toda a sua boa intenção vai pelo ralo. Se você quer o meu bem, se manifeste. Mas antes disso, me observe, entenda qual é a minha melhor forma de aceitar o que vem de você. Existem formas e formas de dizer as coisas, não é mesmo? Se você tem tentado falar e não vê resultado, troque a forma. Uma hora a coisa flui.
Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.
A revolução é ter a consciência que ela não é por completa a solução... mas sim um dos caminhos para mudança!
Lembro que naquela manhã abri os olhos de repente para um teto claro e minha mão tocou um espaço vazio a meu lado sobre a cama, e não encontrando procurou um cigarro no maço sobre a mesa e virou o despertador de frente para a parede e depois buscou um fósforo e uma chama e fumei fumei fumei: os olhos fixos naquele teto claro. Chovia e os jornais alardeavam enchentes. Os carros eram carregados pelas águas, os ônibus caíam das pontes e nas praias o mar explodia alto respingando pessoas amedrontadas. A minha mão direita conduzia espaçadamente um cigarro até minha boca: minha boca sugava uma fumaça áspera para dentro dos pulmões escurecidos: meus pulmões escurecidos lançavam pela boca e pelas narinas um fio de fumaça em direção ao teto claro onde meus olhos permaneciam fixos. E minha mão esquerda tocava uma ausência sobre a cama.
Status: Dias e noites na solidão de um computador, processando em sua memoria o que a minha memoria nao processa mais...
Não quero ser um problema na sua vida. Na verdade, eu só queria te fazer feliz. Mas, bem, isso não funcionou. Pena que você não quis continuar tentando. Mas eu entendo, desistir é sempre a opção mais fácil.
Não quero ser um peso na sua vida. Não quero te dar mais preocupações do que as muitas que você já tem. A partir de agora, os meus problemas são só meus. Não vou te perturbar mais!
Quando um relacionamento termina em paz, tudo fica em paz. A vida segue seu rumo natural e cada um vai pro seu lado. Mas quando um relacionamento termina de maneira errada, com alguém magoado... Dói pra sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp