Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Queria mesmo era ser como uma pedra, pois pedras são eternas. Mesmo que algumas lascas sejam tiradas de sua estrutura e ela se fragmente conforme a ação do tempo, ela vai se transformando, sendo esculpida, ficando menor ou disforme, agregando novas partículas, mas nunca deixando de existir
Não sei se sei ao certo o que sou. Mas sei que sou o certo que acredito Ser sendo assim, torno-me melhor a Cada instante.
O que mais observo quando se fecha um ciclo, é a bagagem que carregamos conosco, os aprendizados, as tarefas, os amigos, o conhecimento fora da sua essência... E o que devemos carregar ? Somente aquilo que faz sentido, para que possamos começar uma nova estrada com dignidade, força, conhecimentos, e gratidão, pois sem gratidão a estrada fica curta e as vezes nem se completa, hoje posso dizer "Fiz a diferença", e é com essa sensação que passo adiante tudo aquilo que fui destinada a aprender, não estou deixando amigos, e sim agregando o amor de cada um ainda mais em minha vida, e como diz um amigo, "bolinha vai, bolinha vem", não podemos prever qual será sua nova historia, mas podemos escolher o fim dela, e se vierem outros caminhos ou até o mesmo para percorrer novamente a escolha é nossa, Essa sim cabe somente a nós escolhermos, e se por ventura as estradas estiverem com pedras no caminho, tire-as para que seja leve e você consiga carregar toda a sua bagagem. Gratidão ao Universo por ter me dado a oportunidade de participar de tantas transformações, de ter visto cada brilho no olho, e cada abraço, minha missão continua... A missão é a alça da mochila e esta sempre tem que estar impecável, pois é a sustentação da minha vida. "Gratidão"
antes regressar pela força da saudade do que por um constrangido arrependimento de ter ido e fracassado
Sem percepção, ficamos assim: presos num interior de uma caverna escura, deixando de conhecer a incrível luz exterior, pois os que se posicionam como detentores da única e absoluta verdade, e que coercitivamente nos querem servos, ingênuos e devotos, e que afirmam proteger-nos dum suposto mau terrível, travam-nos cruelmente, boicotando nossa curiosidade, dizendo de forma alienante que, se sairmos da caverna, seremos devorados por um monstro medonho lá fora
COMO HOJE!!!
haverá um outro amanhecer ao o Sol não despontará lá no horizonte devido as nuvens densas das tempestades,más bastará eu contemplar Aquele sorriso com brilho nos olhos, para que um arco iris rasgue as nuvens e dê passagem para o meu Sol brilhar intensamente.....
"Quero viver num lugar onde eu possa viver pelo menos com dignidade pelo trabalho que faço, onde as pessoas valem o quanto pesam. Onde a nossa arte e nosso suor valha o quanto suamos arduamente para poder ter pelo menos um tempo pra viver e curtir a família, viajar e ter o direito de aproveitar a vida com o que ganha. Onde eu possa guardar o dinheiro, e não como se fosse guardado em um saco furado. Um lugar onde não trabalhemos para sobreviver, e sim para viver. Isto é o mínimo para um ser humano que só vive para o trabalho incessante e não pra viver. Um lugar que eu possa aproveitar o tanto que sou feliz dentro de mim comigo mesma. Só me falta este lugar. O resto o mundo me completa. Só preciso chegar lá"
"Amor infantil é aquele que ambos sentem nenhum dos dois assume e acabam seguindo caminhos diferentes . E tudo isso porque eles preferem se acabar por dentro."
Ainda me lembro de algumas palavras, queria ter dito antes, talvez um dia eu possa gritar sussurrando, e você possa ouvir, como o vento que passa entre as pedras, que apenas existe, mas ninguém vê, sente mas nao lembra, acalma mas não suprime. E com o tempo, vai maltratando tudo aquilo que um dia era tão forte quando uma pedra.
O mundo está indo em direção a própria desgraça e a unica coisa que fazemos é assistir a essa trágica cena.
Até onde somos capazes de arriscar? Até onde vão os nossos limites? Precisaremos sempre errar e nos arrepender logo em seguida? Somos tão previsíveis...
Vemos todos os dias histórias tristes, de pessoas sem sorte, com um passado nada bom. Mas talvez, tudo o que essas pessoas precisem é de uma mão pra ajudá-las a se reerguer toda vez que caírem e de um abraço a cada vez que fraquejarem. Julgar, todos sabemos, mas estender a mão e ajudar independente da situação não é qualquer um que sabe.
Amor, afinal o que é isso? Um sentimento tão arrebatador que vai te enlouquecer a tal ponto que você não vai saber fazer outra coisa com tamanha intensidade e voracidade ou um sentimento pacífico, que alivia o peso da alma e te liberta de suas prisões imaginárias? Cada um define essa palavra com o máximo de detalhes que conseguem e não entendem que certas coisas - ou sentimentos - não precisam de rótulos. Somos vulneráveis porque estamos expostos a sentimentos, somos fracos e ao mesmo tempo fortes porque somos capazes de amar , nos tornamos covardes e corajosos porque temos medo de nos machucarmos mas mesmo assim nos jogamos em tal sentimento de cabeça, Somos a metade de algo que você só percebe que está completo quando encontra a ''pessoa certa''. Amor não precisa ser explicado como muitos tentam, apenas precisa ser sentido.
Nossas escolhas sempre nos levarão a algum lugar. Culpamos sempre os outros pelo que acontece a gente, porque é dificil admitir que somos responsáveis pelos nossos atos.
Às vezes, é melhor viver num mundo de ilusões que te faz feliz, do que num mundo em que o real é frustrante e as expectativas tem que ser baixas. Antes um louco alegre, do que um indivíduo normal que leva uma vida medíocre e miserável.
