Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
sabe quando vc é sempre forte e o ombro para quem precisa de um conselho ou conforto, então muitas vezes vc só quer muda de lugar, mas o mais dificíl é as pessoas terem a sensibilidade de perceber essa sua necessidade, nem sempre somos tão fortes qnt parecemos ser...
#fica a dica
Pior que ter um sonho não realizado, é ter seu sonho destruído. Mas pior que os dois juntos é ser enganado por alguém que você considerava amigo.
Um indivíduo que possui características como: admiração, amor, carinho, confiança, que não trai, que não fala mal pelas costas e que está sempre ao seu lado, seja nos momentos bons ou ruins... esse sim pode e deve ser chamado de amigo!
Amor é a essência de Deus, é um sentimento único ilimitado e eterno, não está condicionado a nada, não morre. Quem ama não espera nada em troca, simplesmente ama, age a favor de outrem sem esperar qualquer tipo de retorno. Amor é amizade, parceria, cumplicidade, carinho, irmandade e afeto. O que morre é a paixão, que diferente do amor, acaba após algum tempo, tem prazo de validade.
Se quiserem furar seu pneu, ande sempre com um estepe, para o caso de conseguirem. Aliás, se puder, ande sempre com um estepe... E um amigo. Um amigo é sempre bom ter!
O silencio é um dos melhores amigos dos poetas, pois nele conseguimos ler o que as palavras não dizem.
Alguns velhos amigos são como um disco de vinil da sua coleção rara, mas que está riscado. Tem o seu valor sentimental, mas não dá mais para ouvi-lo.
Aprendi agora que uma paixão deve ser sólida como o presente. Com um certo medo do futuro, confesso que amo. Faz algum indeterminado tempo que me empenho com perseverança e serenidade, juntando palavras, misturando idéias, procurando conselhos, projetando lindos e coloridos sonhos. Os meses rolam, o tempo passa... E você? O amor tão sonhado que um dia jurei conquistar, onde se esconde? Embora eu não saiba, ainda me restam duas alternativas: Tentar encontrar o amor que tanto você reluta em esconder de mim ou desistir da conquista, mesmo que seja para afogar-me num bar de lágrimas ao consolo de um ombro amigo.
Complexidade e mistério podem assustar muita gente, mas um homem de verdade não. Este é capaz de destruir qualquer armadura a fim de transformá-la em amor, pois nada vale mais a pena que o resultado da coragem de desvendar a essência das guerreiras que se vestem como leoas durante o cotiano, mas que por dentro são completamente sensíveis.
As maravilhas que uma mulher bem amada pode oferecer, fica pela espera da surpresa de quem tiver coragem e paciência para desvendá-las.
Um dia percebemos que atrás daquele “vem aqui pra casa”, “quer que vou aí ajudar”, “vamos almoçar hoje”, “estou só passando pra te ver” era um pedido desesperado de uma pessoa que estava precisando de sua companhia. Se tiver um amigo assim aceite o convite ou a ajuda, pois às vezes ele está precisando. E será você que estará ajudando alguém.
Jesus um homem simples que um dia veio ha terra, dotado de simplicidade e humilde, conquistou o mundo.
Tem algumas amizades que sorrateiramente, transformam seu eu, na pior versão de você. Um inimigo te faria melhor.
Nico você não foi um Gato, foi um Leão. Você não tinha olhos, você tinha um par de oceanos, que fotografa vão... Um animal singular... Apareceu na minha vida já crescido, cheio de pelos, infestado de manias. Um felino independente. Eu mal conseguia te pegar no colo. Ver você fechar os olhos foi muito triste. Porque só existiu um Nico. Nenhum outro gato vai me ver perder os dentes de leite, nenhum outro gato comerá tanto quanto você comia, nenhum outro bichano vai me ver passar no vestibular, nenhum outro gato vai fazer xixi no meu violão, nenhum outro gato passaria a noite olhando para o telhado esperando sua esse lentíssima parar de caçar passarinho. Nenhum outro gato será confundido com cachorro, de tão grande que era. Nenhum outro gato largará tanto pelo nas minhas roupas como você fazia. A vida é o trem não a estação, e seus miados continuam vivos em cada paisagem que as janelas dos olhos avistarão, ouviram e proclamarão ao vento.
Mas tudo bem. Dizer adeus a vida, é devolver os dentes e cabelos/pelos que foi nos presenteados ao nascimento. Nico. Estar vivo não é conseguir tomar todos os potes de leite que avistamos. Mas quando beber... Beber com vontade, com gosto. Entender o gosto que os fatos tem é secundário. Entender a vida é supérfluo. Experimentar, sentir o gosto, se entregar é que é essencial. Nico tu foste um bom gato. Bom não, o Melhor Gato que alguém pode ter! Espero que onde você esteja, tenha muitos potes de leite.
É no dia a dia que se constrói e solidifica um bom relacionamento e isso não é fácil, mas é recompensador e no momento da angústia, da adversidade,dos erros, das dores e desilusões, o verdadeiro amigo se manifestará.
No começo era apenas um sorriso. Não tardou virou companheirismo. Hoje transcende qualquer palavra com o significado de amigo.
E eu fui ao seu encontro, mas você se escondeu atrás de suas amigas negras e o cruzeiro nem deu um oi, só eu e meu amigo vento estávamos lá.
