Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
As flores do jardim de um homem santo, temente e amigo de Deus, sempre embelezam o mundo e nos inebria com o inigualável bom perfume de Cristo.
Amigo é um tesouro valioso, que jamais se compra, nem se vende, nem tampouco cai no desuso, nem se desvaloriza; seu valor é imensurável, não sofrendo oscilações, e perdura por toda vida!
Como eu precisava hoje de um amigo que apenas me ouvisse. Que entendesse meu sussurro, que desse forma a minha lágrima, que soubesse lidar com meu gemido de dor.
Vivemos em um mundo onde todos dizem ser amigos, mas, na realidade, o único amigo que temos é Deus, porque na hora da dificuldade os "amigos" desaparecem e é Deus que permanece! É Deus que seca tuas lágrimas, é Deus que te estende a mão, é Deus que te põe no colo.
A interdependência humana é indispensável ao crescimento. Cada companheiro de jornada é um amigo com quem deve contar e a quem deve ajudar.
Tudo que eu preciso nesse exato momento eu não tenho, sabe o que é? Um ombro amigo pra chorar, tudo que eu tenho é um lápis e um papel, e é nesse papel que vou dizer tudo que ninguém nunca poderá me escutar.
Se um(a) amigo(a) disser que vai orar por você quando alguém te faz um mal, peça que ore pela pessoa cujo mal te fez. O problema não está em você.
Quando estiveres desesperado sem ter um amigo por perto para te ajudar,não penses que eles não prestam,Deus quer ver se consegues dar passos firmes.
Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão, mas um irmao tem suas indiferenças comparada ao amigo , amigo e pra curtir irmao e pra viver
Tenha sempre um ombro amigo, pois em cada rosto amigo, se esconde uma dor que não sabemos, mas podemos com certeza, amenizar.
A ambição é um abismo, por isso, te aconselho como amigo, não entre. Isso vai te fazer mal e, quando se arrepender, será tarde.
Um dia disse a um amigo, não iremos lê mais livros, pois ao ler nos tornamos melhores para nós, e medíocres aos ignorantes.
“É lindo quando você sorri pra um amigo, dá um carinho e esse amigo retribui o sorriso com a mesma intensidade.”
É muito gratificante quando um amigo fala de nós, digo amigo e não fofoqueiro, porque o amigo me conhece e fala de meus pontos positivos e revela meu lado negativo. Se nós desempenharmos essa função, de falarmos de nós mesmos, estaremos transmitindo um conceito errôneo, porque no fundo sempre somos foda.
Se você tem motivo de queixa de um amigo, é melhor separar-se gradativamente antes, do que romper definitivamente os laços da amizade.
