Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
No fundo do inconsciente humano existe a necessidade generalizada de um universo lógico que faça sentido. Mas o universo real está sempre um passo além da lógica.
Morro um pouco mais a cada tragada, mas num é bem o cigarro que me mata, o que me mata é a solidão. O cigarro é apenas um meio de esquecer de que sou apenas um pobre diabo.
Meu pacto é um pacto sagrado com a paz, a felicidade, a harmonia e o sucesso, as realizações construtivas, a simpatia e a boa vontade com todos.
Quero sorrir, cumprindo meu dever. Quero ser útil, sem nunca esmorecer.
Deve tomar o cuidado de jamais se aliar a um outro mais poderoso que si para guerrear contra terceiros.Pois em caso de vitória ficará prisioneiro do aliado, e deve evitar sempre que possível estar a mercê de outros.
Compreenda que o direito de escolher seu próprio caminho é um privilégio sagrado. Use-o. Insista nas possibilidades.
A falta de atitude em relação a uma situação é como um pneu furado. Se você não trocá-lo, você não vai a lugar nenhum.
Será possível, em última análise, que um ser humano possa alcançar a perfeita compreensão de outro? Nós podemos investir muito tempo e energia em esforços sérios para conhecer outra pessoa, mas no final, o quão perto podemos chegar da essência dessa pessoa?
A ARTE é um LUXO, não porque precise necessariamente de "Riquezas" para ser executada... ela é um LUXO porque precisa de MÃOS... descansadas!
Um coração frio também chora e sente, mesmo que em sua solidão singular, a frieza é só arma de defesa.
Morrer por dentro e continuar tentando é como procurar flores em um mundo quebrado. É um ato de teimosia.
Um escritor deve escrever para a juventude de sua geração, para os críticos da próxima e para os mestres de todo o sempre.
Um filho, numa mulher, é uma transformação. Até uma cretina, quando tem um filho, melhora.
A onde existe a depressão, não existe a razão, só um grande vazio que nos consome, onde as palavras não fazem o menor sentido, e o nosso único consolo é a nosso própria companhia que um dia também não será o bastante.
Eles falam sobre liberdade de imprensa quando na verdade todos esses jornais tem um dono e, em todos os casos, o dono é o financiador. E então, essa imprensa molda a opinião pública.
Eu não olho para as consequências de falhar um lance importante, quando você pensa acerca das consequências, pensa sempre em resultados negativos.
