Poemas para Rir
Quando você conseguir rir dos seus problemas,você terá ultrapassado a fronteira da frustração e será inatingível.
é a vida... Espero poder rir dos meus tombos, aprender com meus erros e que sirvam de experiência para ensinar... Acreditando que Deus esta sempre comigo, e que apesar de algumas lágrimas, com o tempo tudo se encaixa e me faz sorrir...Assim é viver com Deus no coração...
Sabe quando, de tão tenso e nervoso, você começa a falar e entra em uma crise de riso incontrolável e chora de tanto rir? Fala sério! Você se sente muito aliviado no final, não é mesmo?
Paro penso, reflito e solto um riso... Respiro fundo e digo não acredito, olho para o teto e imagino dançando contigo, percebo o delírio e me aborreço comigo, fico séria e prendo aquele sorriso de quando penso como seria bom ter você aqui comigo.
Quando me questionam por que escolhi ser psicólogo, respondo: obedeci as ordens das vozes que me orientaram.
Quanto mais cedo aprendermos a rir de nós mesmos, mais fácil será nos recuperarmos das frustrações da vida.
RIR não é somente remédio que ajuda na cura de doenças diversas, mas é uma forte ferramenta de prevenção delas!
Existe um nosso EU, num futuro bem próximo, pronto para rir dessa situação que agora nos amedronta.O segredo é caminhar em direção a ele.
“Já vi gente rir até a boca doer e chorar até alagar a cama. Ja vi gente amar com todas as forças do corpo e odiar com toda a crueldade do mundo. Já vi gente ter fé até se curar e ser cético até ficar doente. Já vi gente superar adversidades sem reclamar e gente reclamando sem ter motivos. Já vi gente transbordar de esperança e esvaída de tanta decepção. Já vi gente neutralizada pelo medo e impulsionada pela coragem. Já vi gente morrer todo dia um pouco e ressuscitar no dia seguinte só pra ver o sol”
Uma das provas de que estamos indo bem é rir dos nossos defeitos e uma das provas de que estamos indo mal é rir dos defeitos alheios.
Às vezes, a única solução que nos resta é dar risada. Já que não conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel, vamos rir da situação.
No circo que armamos eu sou o palhaço e você o mágico, seu prazer me iludir e a minha dor te fazer rir
Não zombe quando ver alguém debaixo de chicote, porque você ainda não viu o mosaico completo da obra
Quem ri de desdém do que está escrito nas linhas, muitas vezes não percebe que a ironia dele sorri nas entrelinhas.
