Poemas para Reconquistar a Pessoa Amada
Aquela pessoa que não dá pra rotular, que não pensa igual a todo mundo, que você não sabe o que esperar. Aquela pessoa intrigante, única que o alfabeto e as palavras não saberiam descreve-la. Que nem sabe quem é a si próprio e que não dá a mínima para isso. Aquela pessoa que simplesmente é! E não a deixe entrar em seu coração porque por onde passa deixa saudade e um vazio do tamanho de sua grandeza. Simplesmente insubstituível na sua estranheza e magnitude!
Uma pessoa que não se importa verazmente com você é alguém que não merece seu pensamento menos importante, quiçá os planos de futuro.
Quando você precisar de alguém de verdade, procure por você, é a pessoa mais indicada pra lhe ouvir...
Riqueza não é a quantidade de dinheiro ou bens que uma pessoa possui, mas, a qualidade e o uso experimental da sabedoria adquirida.
Nunca diga a uma pessoa, que ela não faz seu tipo. Amanhã essa pessoa pode ser o único tipo que te cabe.
Sabemos que não existem pessoas todas certinhas.Já que não somos certos, troquemos a procura de pessoas que aceitem nossas imperfeições, por conhecimentos novos que ensinem a sermos corretos.
Os sonhos são combustíveis para a vida, motivo pelo qual nos mantemos em movimento. Uma pessoa sem sonhos é uma pessoa morta.
“Não queira ser a pessoa que você mais admira, mais seja você mesma, pois cada um de nós temos os nosso valores”
Não vivemos num mundo de escassez, mas de abundância. O que existe é suficiente para todos e o ganho de uma pessoa não precisa ser a perda de outra.
Até que você perceba o quão fácil é para sua mente ser manipulada, você continua sendo o fantoche do jogo de outra pessoa.
Todas as pessoas bem-sucedidas são unânimes em afirmar que chegaram onde estão porque fizeram aquilo de que gostavam. Sem prazer e entusiasmo, não há produtividade no trabalho, não há paixão no beijo.
Problemas não são problemas, São obstáculos que fazem de você uma pessoa melhor imediatamente após superá-los.
Pergunto-me: Será esse o futuro que ninguém mais lê? No mínimo, um Monteiro Lobato? Uma poesia de Pessoa? As cartas de hoje viraram e-mails frios sem conteúdo, sem o ritual de uma caneta, um envelope, um selo?
