Poemas para Reconquistar a Pessoa Amada
Beijar-te-ei como uma Abelha que se aproxima da encantadora flor, cujo seu intuito é simples mas necessário para transportar o pólen de um lugar a outro produzindo mais vida, este é o segredo do nosso amor que de uma prova a outra nunca deixou de ter vida, para continuar produzindo nosso amor que é tão doce quanto mel.
Não há uma alma nessa terra inteira que não carregue um ônus que não se entenda!!! Pense nisso...e quando alguém especial cruzar seu caminho, não procure entender, nem enxergar somente os seus erros, procure encontrar nesta pessoa os seus acertos, certamente serão bem maiores que todos os erros, basta se deixar perceber que verás!!!
Ninguém erra tanto que não tenha acertos a serem vistos, mas aos olhos de quem julga só aparecem os erros. E assim deixamos de ver o lado bom das pessoas, porque ninguém é tao ruim que não tenha nada de bom a mostrar, nós é que precisamos abrir nossos olhos e ver...
Africa minha nação, Moçambique minha patria amada. Sempre lutarei, para ver um eterno sorrizo, armonia e Paz no séio dos que nela hábitam.
Das pendências da minha vida, você é a que consegue me fazer ainda mais mulher, mais amada, sem precisar de muito.
A vida não nasceu para chorar nem sofrer e sim para juntar pares,corações e para viver feliz e ser livre
Ser amada.
Ser amada é saber que com o seu amor voce não precisa fazer um personagem.É saber que ele sempre te espera e sempre te quer.É sentir-se segura,protegida.É ver o amor nos olhos dele.É poder falar de todos os assuntos pois não existe segredos entre os dois.É ter vontade de colocá-lo no colo quando o sente triste e dizer:eu também amarei você a vida inteira!
E da palavra paterna se fará eterna, toda vez que minha boca falar. O meu verdadeiro, eu te amo sempre teu será. Filha mais que amada, minha Laura.
Minha poesia nasceu para o silêncio, para o sepulcro, para o cadáver que apodrece, para os vermes que beijam os lábios frios da amada sepultada, para o inferno e seus anjos caídos,para os cemitérios, para as covas com suas bocas abertas ao céu cinza e chuvoso, para tudo que fenece e para aquele que nunca, jamais esquece.
Não sei e não vejo o porque de algumas pessoas acharem que devemos nos encolher, nos apagarmos, deixar de ser para que elas apareçam. Oras.... o mundo é enorme, a vida é longa, e há espaço pra todos brilharem. Agora.... quem não tem brilho próprio, não tem luz, não é feliz, é soberbo, não é realizado e seguro, quem não sabe retribuir e se dar. Precisa e tenta sempre por o Outro pra baixo, humilhar, irritar, perturbar a cabeça dos que o cercam. Pra com com isso consigam se sentir melhores, se sentir bem e superiores, ter seu instante de brilho, seu instante de glória, tendo a vida e os que o cercam por plateia. melhor é; fugir de pessoas assim, mante-las a distancia. Pessoas que não conseguem ver o Outro feliz, ver bem, ver crescendo, ver o Outro conseguindo,,,,, sem sentir alguma inveja, até alguma raiva em ver o sucesso e a prosperidade alheia. Pessoas assim mal amadas, não realizadas, ignorantes e infelizes jamais irão pra frente e vão sempre nos Atrasar a caminhada. Mantenhamos distantes.
De Monsenhor Expedito, Padre Santo Homem bendito que chegou para ficar/ Com sua amada mundiça, ele não teve preguiça para nos aconselhar/ Lutou pela adutora, esperança promissora pra água não mais faltar/ Lembro cheio de saudade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.
A maior realização de uma mulher é quando o homem que ela ama a faz sentir-se a mulher mais especial e amada do mundo.
Declaração à minha amada esposa Lúcia.
Se eu pudesse viver minha vida novamente Ela não poderia ser sem você. Faria tudo o que está no poema (linhas de um caderno antigo), mas se fosse sem você não faria sentido. Então eu preferiria não viver novamente.
Ontem conversei com os lençóis, me falavam da cama. Nela outro haveria de tê-la amado. Regaram teu girassol, disse o lençol! Me pus a chorar, pois a culpa era minha e não dá linda florzinha.