Poemas para Pessoas Tristes
Vou fazer um funeral ao passado, às decepções, às péssimas escolhas, aos dias tristes e às ilusões. Vou celebrar constantemente o presente, as boas escolhas e aos dias felizes.
Veja como o céu é bom de notas tristes vêm e insiste até eu mudar o tom. Veja como o céu é bom, do meu silêncio fez dele um lindo som...
De onde é que vem esses olhos tão tristes? Vem da campina onde o sol se deita, do regalo de terra que o teu dorso ajeita, e dorme serena.. no sereno sonha... De onde é que salta essa voz tão risonha? Da chuva que teima mas o céu rejeita. Do mato, do medo, da perda tristonha, mas, que o sol resgata, arde e deleita...
Nunca se acostume com tristezas e problemas. Sejam elas grandes ou pequenas, as coisas tristes nunca devem se tornar rotina em nossas vidas. Devemos sempre tentar e nunca desistir de mudá-las e transformá-las em momentos felizes, que farão para sempre parte de nossa memória.
O passado, mesmo que deplorável, não deve ser enterrado.
Às vezes, são as tristes lembranças que nos impedem de cair em precipícios repetidos.
Tem aqueles pequenos momentos tristes, no meio de uma conversa boba, de uma risada, de uma leitura, em que eu lembro de você. Descubro que eu não sei mais como respirar. Sempre foi difícil assim puxar o ar pra dentro dos pulmões? E não sei mais como me movimentar. Todo o meu corpo parece dez vezes mais pesado e mais lento. E não sei como fazer parar a dor. E não entendo que dor é essa, não sei onde começa, nem onde termina. Só sei que dói. Uma dor que não te faz gritar, mas te faz ficar em silêncio. E essa parece ser a pior. Descubro que não sei ser normal e não sei ser nada, além de saudade. A voz não sai porque tem um nó maldito na minha garganta. E não entendo como eu posso ser uma pessoa completa sem você. O que me resta e o que eu aprendi a fazer, é só ficar parada, respirando fundo e esperando esse tal momento passar. E passa. Sempre passa. Mas você não passa nunca.
Eu não tinha essas mãos calejadas, nem o semblante calmo, nem meus olhos tristes, nem tanto cuidado com meu coração. Eu não tinha as mãos tão frias, nem tantas cicatrizes, nem tantas lembranças. Eu não tinha tanto medo, nem tanta saudade, nem tanta angústia quanto tenho hoje depois de amar você. Mas também não tinha tantas histórias, tantas alegrias, tantos novos sonhos, tantas realizações, tanta felicidade. Permita que feche meus olhos, que emudeça, que eu sonhe de novo, pois são tão distantes as lembranças que mesmo assim parecem que as vivo todos os dias.
Enquanto no mesmo verso existir o amor e o ódio, as rimas serão tristes e as estrofes finais melancólicas. Tente substituir o ódio pela indiferença, essa que mata e maltrata a alma. O vazio é inevitável, sempre existe. Mas se tirarmos o ódio, sentimento igualitário ao amor, a vida se torna mais aceitável e logo nos apresenta novos desejos, sejam eles carnais ou sentimentais.
Temos muitos motivos para ficarmos irados, decepcionados, tristes, revoltados...motivos há, mas não podemos deixar que nos dominem, e o antídoto para todos esse males chama-se AMAR. Ame mais, sorria mais, viva mais ...aproveite cada instante pois são únicos.
Que nossos dias tristes se tornem momentos de aprendizado, porque as coisas modificam conforme nossos pensamentos, então que tenhamos paciência, calma e sabedoria para viver em paz.
É tão bom não ficar com ninguém e degustar da solidão, entretanto parece que sempre estamos tristes "24 horas". Só não é sempre triste pois se lembra que seu amor está bem.
Não fiquem tristes. Se todos os problemas tivessem solução, para quê precisaríamos de Deus? Só os problemas insolúveis levam à sabedoria.
A vida er assim mesmo... Um dia estamos muito felizes com oq tah acontecendo e outro estamos tristes por aquilo naum tah acontecendo de novo!!
Eu não tenho culpa de falar de amor com notas tristes, com lágrimas salgadas, é só assim que sei... Talvez o amor seja, para mim, fado, fantasia e mais nada.
Os homens fazem suas tristes escolhas, criando assim o diabo para se fazerem de vitimas de seu erro!
Antes da lágrima escorrer dos olhos tristes do poeta, houve um pequeno deslumbre de felicidade ao relembrar o triunfo que ele em outrora já havia sido, e nesse pequeno deslumbre a lagrima chegou a seu destino, contemplando toda obra que o poeta por toda sua vida mostrou em suas letras, a tristeza não mais era somente uma fantasia, agora era sua própria realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp