Poemas para Pessoas que Já Morreram
Não tenho medo de morrer.
Só que tem um vazio que habita em mim.
Mais esse vazio já era parti de mim.
Eu não percebi.
Mais agora ele e meu companheiro.
Só assim Descansarei em paz.
♡
"Qual é a melhor hora para dizer a alguém que você o ama ?
Resposta:
JÁ! !
"Antes que uma outra pessoa o diga" ♡
Os amores impossíveis, estes
eu já desisti de ir atrás.
O intuito agora é lutar por
algo mais recíproco, e as possibilidades
ficam bem mais prováveis...
A noite está acabando . Disse eu a meu coração já é tarde amanhã a gente começa de novo essa busca, quem sabe em uma curva qualquer da vida a encontramos. Sei que á em mim um desconhecimento completo de por onde anda essa tal felicidade. Cenas, fatos e pessoas. Momentos de um passado distante, ainda presente me conduz a turbilhão de pensamentos Tristonho. O céu não está totalmente negro
Carrega em si, nuvens cinzentas
embaçadas tudo esta deserto, a noite está vazia. A lua linda se apresenta sorrateira e diz meu amigo saiba que ; Felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la. Boa noite.
Não fujas
Tão tarde te vais, que agora já me perdi nos Momentos mais lindos, quase esquecei me da hora
Tu lembras quando nos conhecemos ?
Era tarde e já passava das onze mas onde tu mora era nascer do sol...
E antes que te vás deixe me lembrar do beijo que trocamos tão rapidamente, aquele dia estava um trânsito infernal, e quase perdi nosso encontro...
Foi tão especial e logo tu fostes e me deixaste no embarque aguardando os sonhos os planos os beijos os abraços, estarei aqui te esperando não fujas . Linda Vênus
Viagem
Ainda não fostes, e eu já
saudades tenho.
Coisas de um coração que
ama, que mesmo sem te ver te sente.
Sentido existe em minha saudade.
Saber-te longe, (embora longe já
estejas), mas a impressão é a de
que, mais distante vais.
O coração, não é conhecedor de
distâncias, só sente a ausência.
A tua então, é tão sentida que por
mais que digas, contigo vou falar,
ele finge que não entende,
só de ti quer saber, quer ele o
teu amor, aquele que faz sentido em sua vida.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Seu olhar é o verso mais bonito que eu já li.
Seu sorriso é a melodia mais linda que ouço tocar.
"É tão lindo quando a beleza da alma é demais, ela transparece no olhar."
#Andrea_Domingues
Ser flor fez ela se cobrir em espinhos.
E só entende isso quem já passou por essa sensação de ser usada.
Sabe aquele tipo de garota que te espera com janta pronta, que compra a calcinha pensando em surpreender?
Sabe aquele tipo de mulher que faz planos, que desenha as etapas da vida e faz questão de colocar alguém junto dela Pois é, ela já foi dessas. Acreditava nas palavras, muitas vezes foi contra a própria intuição, brigou com família e amigos para provar que aquele cara valia a pena.
Ela era assim... flor... e como toda flor aprendeu da pior forma o porquê de as flores mais bonitas precisarem de espinhos.
Parece por vezes fria e distante? Não aceita qualquer convite? Desconfia das palavras e de pessoas que chegam oferecendo muito? Saiba que em outras épocas ela se entregou, ela acreditava e apostava alto no relacionamento.
Até que um dia ela percebeu o preço de ser flor. Precisava decidir entre mudar o que era ou aprender a defender-se. Hoje, essa garota tão diferente, segue sendo flor, mas já não é para qualquer um, não é qualquer mão que lhe toca nem qualquer palavra que a faz entregar os perfumes.
Ela aprendeu na dor que antes de ser flor precisa ser-se também espinhos.
Felipe Sandrin
O vento me traz o cheirinho de Deus.
Sabe quando a paz já é sua companheira de vida ?
É bem assim que eu me sinto,completamente agraciada com a ternura do cuidado de Deus para conosco.
O céu é um altar sagrado para nossos olhares,que se firmam no propósito de crêr num ser melhor que com sua grandeza nos faz assim também iluminados e filhos merecedores do seu amor.
MEDO
Posso parecer forte, decidida, com meus planos já traçados e com metas pré estabelecidas. Posso parecer invulnerável, grossa às vezes, sensata e até mesmo insensível.
Mas venho dizer que não desista de me ter, não desista de me conquistar, não desista de brigar comigo quando estou errada.
E Jamais desista de me amar. Porque quando se preocupa, quando me chama a atenção, quando tenta me mostrar o meu erro, é aí que eu sei que eu vou te ter pra sempre, que você é meu porto seguro. Que em você eu escondo todos meus medos e anseios. Que eu vou saber para onde eu voltarei quando estiver perdida.
Em você que encontrarei a verdade, o amor, o colo e a paz, mesmo estando com meus pensamentos do avesso. Não me deixe, nem se afastes. Eu prometo saber te ouvir, e a minha mão te estender, para um carinho um afago, um problema ou um dardo. Ou simplesmente quando andarmos de mão dadas.
Não me deixe, pois tenho medo, medo de não encontrar de volta o meu caminho, medo de não encontrar um coração que bata no mesmo compasso que o meu. Eu tenho medo de não conseguir mais respirar, ou até mesmo pensar.
Este é meu único pedido. Não desista, não se afastes.
Você tem aquele pensamento de que quer morrer?
Você não aguenta mais a sua vida?
Você já se cortou?
Não estou aqui pra ti criticar,só te pesso que pare,tu és uma moça tão linda,Deus te deu a vida não queira acabar com ela.
Pense muito antes de qualquer ação,não importa o que aconteça,Deus sempre estará do teu lado.
E novamente ouço , a depressão batendo em minha porta , pelas 3 batidas serenes eu ja sabia que era ela
Pensava que ela havia partido, acreditei até que estava livre dela, mas enganada ,ela voltou
Sem permissão ela entra , senta em minha cama e debuta a me olhar
Seu olhar ruinoso ja me enfraquece deixando-me cada vez mais acometivel , ela es tão vigorosa e eu tão fraca, cuja eu jamais suplantaria
Pálida e vencida , prostrada naquele chão gélido , ela se aproxima de mim , ela sabe que temo à ela , mas aquela desgraça não se importa comigo
E novamente ela conseguiu , tirou tudo que ainda restava de mim e me possuiu
Agora nos somos a mesma pessoa , acordo e durmo com ela , ela convive 24 horas comigo , ninguem jamais reparou a presença dela , ninguem notou minhas atitudes estranhas , minhas palavras suspicavez , ninguem constatou que não era eu que me refreava , proferia e agia
Estou possuida a mais de cinco anos
Já acordei com o sol inteiro dentro de mim,perdi a pressa,o desassossego.
Hoje eu quero a paz de um viver vivendo,
Sem desperdiçar um segundo do meu tempo.
PRA ALGUÉM MUITO ESPECIAL
Não sei se você já viu o nascimento de uma estrela, é um espetáculo que erradia beleza, porque estrelas são eternas e brilhantes por natureza, porém mais lindo que isso é seu nascimento, sim o seu pincesa.
Por mais que as estrelas vivem muito mais que você não vão viver, por mais que brilhem, nunca alcançaram o brilho que há em você, elas brilham pra criação, você brilha pro criador, sua luz só tem uma direção, erradia o amor, sim você é mais importante que as estrelas, e pra Deus tem infinito valor.
Viva, não tenha medo de viver, respire o fôlego que te foi dado, sinta esse prazer, agradeça todos os dias pelo que só você pôde receber, não apenas pela vida, mais pelo que há dentro de você.
Ouse, busque, faça acontecer, resista, levante, faça valer a pena viver, vibre com o universo e sinta a energia de Deus em você, sim é essa energia que irá te fazer vencer.
Em fim, parabéns, parabéns mesmo, esse é um dia muito especial, marca o nascimento de alguém muito importante pra mim e pra Deus, nosso pai celestial, você é eterna, isso te faz ser fora do normal, você é amada de Deus, quer outro motivo pra ser feliz? Acho que não há outro melhor que esse, ele é realmente o principal.
23/04/18
Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais
(...)
Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai
E não há razão que me governe
Nenhuma lei prá me guiar
Eu 'to exatamente aonde eu queria estar
(...)
A minha alma nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou
Mas já faz algum tempo
Mas eu não tenho pressa
Já não tenho pressa
Já fui quebrada em mil pedaços,virei poeira.
Nas cinzas virei o pó...
Do opaco cinzento eu saí,
Abri enfim as asas dos meus sonhos...
Reluzi...
Me ergui...
Sou como a fênix,que mesmo ferida insisto
em resnacer.
Não importa quantas vezes você caiu,e sim a força que teve para se levantar e prosseguir.
Os fracos desistem,os fortes nunca.
Eu aprendi a voar quando perdia minhas forças e o chão já me deixava no ar.
Alguns sofrimentos são necessários,
O medo serve para revelar afinal o tamanho da nossa coragem.
Enquanto caímos percebermos que a única saída é abrir as asas e encarar o céu,
confiamos que sob o vento de Deus e com as asas da fé nosso vôo será seguro !
Na minha bagagem já só levo o que me é leve, o que é raro.
Mágoas, ressentimentos não me prendem mais.
Bem mais lindo sorrir com a alma livre,
Sossegar a alma sem ter que olhar atrás.
Bom dia, esqueça o amanhã que já passou!
Se embora ergue pra uma nova jornada a um novo amanhecer a ser desbravado com fé, determinação e esperança.
Shirlei Miriam de Souza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp