Poemas para Pessoas Distantes
Meu jeito acaba machucando e afastando pessoas que amo.
Eu te fiz se sentir mal e nunca vou me perdoar, não quero correr o risco de fazer a mesma coisa de novo.
Meu erro foi contigo ter errado. Devia ter deixado meu orgulho de lado, a única coisa que eu não queria ter feito, eu fui capaz de fazer.
É tão difícil abrir mão de alguém que a gente ama, é tão difícil deixar essa pessoa ir embora, é tão difícil quando alguma coisa força a gente a se afastar, dói muito, é como morrer, voltar a viver, e morrer novamente no segundo em que a gente se lembra de que nunca mais vai ter aquilo de volta, ou de que uma mensagem de "oi" nunca vai chegar. Nem infinitas palavras podem descrever.
Eu te amo e não quero mais te fazer mal.
"Talvez a outra pessoa jamais poderá parar em nosso caminho, talvez não exista alguma possibilidade de acontecer o que sonhamos, de não podermos sentir ao menos um abraço, ver um sorriso, mas, mesmo que dificuldades, obstáculos aparecem, nosso coração não desiste, muito pelo ao contrário, só nos dão mais razões e motivos para lutar e querer o que achamos impossível. Quem sabe o impossível não exista? Pode ser apenas o medo querendo fazer com que desanimamos de nossos sonhos, porque é bem mais fácil não tentar do que se arriscar."
A única coisa que eu quero é sua felicidade, seu bem e se eu estou fazendo ao contrário...
Só quero que saiba que te amo.
Ás vezes o diabo permite que as pessoas vivam sem problemas, porque não quer que recorram a Deus.
Seu pecado é como uma cadeia, só que, tudo é lindo e confortável lá dentro, não há a necessidade de sair, a porta está aberta. Até que um dia, o tempo se esgota, e a porta da cela se tranca, e então, é muito tarde"
Texto do filme Deus não está morto.
Descobri que haviam pessoas por quem eu lutaria. Por quem eu morreria até.
(Tris Prior - Insurgente)
Confie nas pessoas até que elas lhe deem motivo para não confiar. E depois nunca mais fique de costas para elas.
(Ira Levinson, citando seu pai - Uma Longa Jornada)
As pessoas falam de essência,
Mas vivem de aparência.
Não distinguem a diferença.
Desconhecem verdades e sentimentos,
Só vivem de lamentos para aliviarem a dor!
Nessa vida não conhecem o verdadeiro
sentido do amor!
Pessoas vazias e tão cheias de rancor...
Quiçá um dia conhecessem
realmente o sentido da dor,
aquela que vem para ensinar a ser nobre de amor!
Mas no fundo se escondem por trás
de meras palavras que para o mundo
já perderam o valor.
Meus muros armados impediam pessoas especiais em minha vida.
Amigos que amo, mas decepcionei.
Reflexos do medo.
Duas pessoas
Um sonho
Duas vidas
Um encontro
Duas almas
Há tempos separadas
Pelo curso de um rio chamado Destino
Um amor antigo?
Um amor futuro?
Atemporal? Impossível? Especial?
Seja o que for que o caminho lhes reserva
Aguardam...
Um encontro em fim
Talvez apenas um breve instante sem fim.
Eu morreria por você
Isso é fácil de dizer
Temos uma lista de pessoas por quem morreríamos
Uma bala por eles, uma bala por vocês
Mas parece que não vejo muitas balas vindo
Para a vítima, o oponente ou as outras pessoas são iguais.
As pessoas não são melhores do que seus oponentes, caso não ajudem.
Se você tiver pena dos perdedores, mas não fazer nada com os ricos, também terá culpa nisso
Que você tenha muita sabedoria para sua vida.
Que tenha pessoas que você ame ao seu lado.
E que jamais desista de ser quem você é.
Lindas histórias
Lindas histórias não são feitas das pessoas mais bonitas,
lindas histórias não são feitas das decisões mais corretas,
lindas histórias não são feitas dum eterno mar de rosas,
lindas histórias não são feitas de SIMs e NÃOs, um talvez às vezes serve!
Lindas histórias não são feitas de felicidades indestrutíveis,
lindas histórias não são feitas sem carinho,
lindas histórias são feitas de amor!
Às vezes nos desencontramos,
meus olhos nem sempre 'falam' com os teus,
meu carinho por ti é eterno!
Me dê a mão, deixe-me te fazer feliz,
me diz que sou teu!
Nada mais encantador que o teu sorriso,
que deixa até eu, menino desinibido, com medo de errar,
pois pra mim, só a sua opinião importa!
Se isso não é amor, o que será?
MEUS AMIGOS!!
Já tive amigos...
Eu pensava que eram amigos
Pessoas que eu escolhi para conviver
Hoje, meu amigos, não as pessoas que eu escolhi,
Porque todas se foram, embora vivas,
Mas sumiram de minha vida...
Meus amigos, hoje, verdadeiramente,
São as pessoas que me escolheram
E gostam de estar comigo, nem que seja por minutos.
O mais interessante é que estas pessoas que se diziam minha amigas
Nunca sentiram minha falta,
Somente tinha a minha pessoa por perto para que lhes pudesse ser útil
Mas que bom que percebi isso...
Pois a diferença entre o ser racional e irracional é essa
Poder perceber, mudar, inovar, cair, levantar,
Mas jamais desistir.
Ainda consigo achar interessante quando encontro com pessoas que conseguem dizer que a vida não presta,que nada conseguem, que são infelizes.O titulo deste texto é de Carlos Drumond onde ele diz "somos seres APAIXONÁVEIS, capazes de amar muitas e muitas vezes",você já pensou nisto?Somos seres cheios de sentimentos capazes de voar e ir além dos nossos pensamentos.Não pense você que só se ama uma vez, que quando acaba pronto,não existe mais amor,ele ou ela foi o seu único amor,e desamor também.As vezes planejamos uma vida com alguém isto é lógica, mas de repente tudo muda, a vida vira a esquina, aquele amor já não existe mais,e você se vê em uma armadilha de sofrimentos.Ei ,somos seres apaixonáveis, tudo em nós renasce,regenera,ganha vida.Amar vem de nós mesmo,e ninguém morre por amar demais.E quem diz que não vai amar mais me perdoe o que vou dizer mas o problema e a determinação fracassada é totalmente sua, porque o dom de amar você tem, e só depende da sua decisão em querer viver a intensidade de um novo amor.Existem pessoas que não se permitem se libertarem da dor do passado,e por mais que insistem em dizer que vivem melhor sozinhas eu ainda tenho minhas ligeiras dúvidas que engana se a si mesmo.Apaixone se,se liberte do ontem,e dê oportunidade ao tal presente de lhe mostrar que você pode viver uma grande história de amor,permita se.
"O amor sempre renasce e tem o poder de transformação"
Acreditas nisto?
Lembre de que, às vezes, as pessoas que você oprime tornam-se mais poderosas do que você gostaria.
(Johanna Reyes - Insurgente)
Recomeçar, sempre.
Quase todas as pessoas que obtiveram sucesso na vida tentaram inúmeras vezes antes de chegar lá.
Enquanto não alcançavam seus objetivos, não interpretaram as tentativas malsucedidas como fracassos.
Muita gente desiste no meio do caminho. Outros entregam os pontos quando falta muito pouco para conquistar sua meta.
Quando alguém parece surgir do nada como um sucesso, traz consigo uma história de esforço, perseverança e determinação.
A diferença entre conseguir ou não o que você quer alcançar, quase sempre, está na sua atitude.
Não importa quantas vezes tenha tentado antes. O importante é recomeçar, sempre.
Certo ou Errado...
Na busca pela pessoa certa, encontrei certas pessoas, que pareciam certas no momento, mas logo demostraram serem erradas...
Talvez tenha até encontrado a pessoa certa, mas na hora errada…por isso que errei mais do que acertei….
Mas o certo é que sem medo de errar...quando chegar o momento certo eu vou falar a coisa certa….pra pessoa certa e vamos nos acertar...
Sou bipolar, antipática para pessoas falsas, difícil de ser conquistada e quando alguém consegue é porque realmente mereceu. Não consigo me mudar por ninguém, sou fiel as minhas amizades mas pisa no meu calo pra ver. Sou sincera, não suporto falsidade e mentiras, hipocrisia me enoja e inveja me faz sentir feliz. Adoro ser copiada porque me dá um ar de superioridade tão grande. Personalidade é tudo e caráter também!!
Essa sou eu, querendo ou não aceite, mas não se assuste, sei ser uma amiga muito verdadeira.
eu não gosto de gostar das pessoas por vários motivos, um deles é que, cedo ou tarde ela vai embora, É INEVITÁVEL, de alguma forma ela tem que partir, vai partir, e quando a gente se apega demais, aquela dor da saudade que ainda não chegou é insuportável, mais ainda sim, INEVITÁVEL!
eu odeio despedidas, sabe.
Não vá pelas aparências, nem pelo falso caráter, pois pessoas bonitas podem ser feias por dentro, e pessoas podem fingir ser quem não é.
Apenas vá pelo CONHECER, e deixe o sentimento surgir com isso, deixe se agradar por cada momento vivido ao lado de alguém, e assim poderá realmente ter certeza de suas escolhas e decisões.
As pessoas geralmente julgam um livro pela capa, e acham que a introdução relata a real história, e no decorrer da leitura, se decepcionam, e como desculpa, reclamam do autor.
Leia primeiro, antes de classificar seu favoritismo.
Hoje o silêncio tomou conta do meu ser...
Tem horas que ignorar fatos e pessoas faz bem, mas tem horas que o desprezo machuca e faz sangrar.
A minha intenção era puramente esfriar a cabeça pra não dizer coisas que magoassem os sentimentos já feridos, mas em vez disso o que eu consegui foi simplesmente parti o meu coração e o seu.
Peço desculpas, mas não sei se você quer ouvir e aceitar.
Passei o dia refletindo sobre tudo. Minha ação, sua ação; meu sentimento, eu não posso dizer o seu sentimento; meu jeito e o meu destino.
É engraçado você planejar seu futuro, montar sua base, passar uma vida construindo seu caráter e chegar a um ano, mas especificamente em um dia e ver que tudo isso que você criou e sonhou foi destruído em questão de segundos...
Eu já não tenho mais nada a perder, acho que agora eu só tenho a construir e se você quiser fazer parte dessa minha nova fase, vai ser muito bem vindo, mas se não, muito obrigada.
Afinal,
"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semi-deuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!"(Nietzsche),só eu posso construir o meu caminho.
