Poemas para Pessoas Distantes
Fazer uma diferença positiva na vida das pessoas que cruzarem o nosso caminho é contribuir para que tais pessoas façam a mesma diferença para os próximos que encontrarem.
Gentileza e respeito dados, gentileza e respeito recebidos, como uma corrente sem fim.
Que cada novo amanhecer seja um lembrete do poder transformador da vontade humana para moldar o destino.
Mesmo de longe algumas pessoas que só observam gostariam de ter o que você tem. O convívio, o seu abraço, o seu diálogo, sua intimidade, seu companheirismo.
"Nem sempre é sobre estar ao lado de alguém, mas sim, querer estar ao lado de alguém"
"Pessoas chamadas para ensinar precisam aprender as lições mais difíceis para se tornarem bons mestres.
Cada prova nos coloca em um grau maior de aprendizado. A forma como aplicamos esse conhecimento é o que nos diferencia."
Estas pessoas nunca amam ninguém.
É impossível ficar sem elas
Elas estão em todos os lados🥺
Estão nos ônibus
Estão em casa
Estão nas ruas
Temos que ficar com olhos abertos
Haviam três pensamentos
E lá estava ela, a lua
Dalva e mais uma
Todo aquele verde
Aquele céu, aquelas luzes
O brilho, o frio, o farol
Aquela estrela que do nada aparecera
Sem nenhuma explicação
Alguém a colocou lá, naquele exato momento de eternidade.
(Poema noturno)
As pessoas te amam
por aquilo que você
pode oferecer.
Oferece o amor.
Porque o amor ninguém
tira de você.
Ele é privado!
A maior riqueza da vida não é dinheiro, carros, casas maravilhosas e viajar pelo mundo.
A maior riqueza da vida é ser feliz nos pequenos detalhes do seu dia ou noite, convivendo com pessoas que você ama.
Ah quem me dera se o mundo não fosse mal...
Eu iria amar sem medo de errar
Chorar sem me preocupar
Eu poderia ser o que eu quiser...
Menino, menina, homem ou mulher,
Viver intensamente a felicidade.
Pena que não posso ser Assim de verdade...
Hoje não existe amor sem traição, nem choro sem razão.
Não posso viver, senão vou morrer.
Não posso brilhar, senão vão me ofuscar.
Não posso correr, senão me derrubam.
Não posso voar, se não sou livre.
Não posso amar senão vão me usar.
'Eu te amo' palavra que se usa quando algo se quer, eu não uso eu dou.
Carinho, afeto, hora e amor.
Para mostrar que não mereço: Medo, Terror, injúria, infâmia, preconceito e dor.
Por que tudo que eu quero é paz e amor.
Se não podem me dar porque prometem?
Todos precisam parar, pensar e aceitar que para sermos felizes, não precisamos apontar, apenas aceitar que erramos e digno somos em perdoar, sem mágoa nenhuma carregar, porque se indagarmos o amor, nosso mundo nunca mais existirá dor.
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
SIMPLES ASSIM...
Às vezes nos perguntamos: Por que as pessoas têm memórias curtas? Ou melhor, Por que elas se esquecem os bons momentos que passaram e viveram com as outras pessoas? Estas perguntas servem de reflexão sobre o que acontece diariamente nos relacionamentos, sejam eles, amorosos ou não. Aí vem os questionamentos: A pessoa passa um período da sua vida com as outras, dedica seu tempo, compartilha sua vida, suas vontades, seus desejos, seus sonhos e as vezes até seus segredos. Acaba vivendo uma outra vida, deixando muitas vezes a sua de lado. Segue outro caminho, o que não era o dela, mas acaba se adaptando e se adequando àquele caminho, àquela vida, àquelas pessoas e àqueles momentos. Até porque acabam virando uma família. Não de sangue, mas de afetos, de carinhos, de amores, de lutas e principalmente de união entre eles. E de uma hora para outra tudo acaba, evapora, como num passe de mágica. Ela olha para trás e pensa: Espera aí, como assim acabou? Assim, de uma hora para outra? Os dias passam, entram os meses e nem um “oi”, ou um “como estás”? Ou “o que aconteceu”? Nada. Nenhum telefonema. Nenhuma mensagem. Nenhum ruído. Nenhum sinal. A pessoa que se dedicou tanto, passou a ser invisível. Um nada para aquelas pessoas. Tudo se tornou tão frio! Tão sem emoção! Tão vazio! Foi aí que Ela chegou a uma triste conclusão: Aquelas pessoas que ela considerava sua família haviam se esquecido dela. Simplesmente apagaram-na de suas vidas como se Ela fosse um desenho feito a lápis e com uma simples borracha apagaram-na de suas vidas e deixaram aquela página em branco. Simples assim.
Datas Especiais...
Existem datas aparentemente especiais. Existem pessoas aparentemente inesquecíveis. Existem as que trazem no conteúdo apenas aparências e as que deixam o dia muito mais bonito. Entretanto, muitas levam na bagagem apenas o banal e esquecem do essencial. Em cada canto, um adeus, uma aventura, um momento memorável, um temperamento discreto e uma métrica poética. No âmbito do todo, metades são adversas. Noutras, um cálculo matemático a ser estudado e desvendado. São as verdades ocultas de um sistema que apenas colabora com o superficial. Entre as lacunas, um olhar sem ser observado. Um observador a ser criticado. Eternas nuances de um mundo além dos olhares. Além das colinas. Além do além.
Entretanto, apesar de tudo, há as que deixam marcas profundas e lembranças jamais esquecidas. Porque apesar das indiferenças, há um mundo de possibilidades rondando para ser abocanhado. Há, além de tudo, um poder de conseguir nos impor a certas regras mesmo quando não queremos.
ANTES DE DORMIR
O marido e a esposa conversam na cama antes de dormir. Até que a esposa pergunta para o marido:
— Se eu morresse você casava outra vez?
— Claro que não!
— Não? Não por quê? Não gosta de estar casado?
— Claro que gosto!
— Então por que é que não casava de novo?
— Tá bem, casava...
— Casava? — pergunta a mulher com olhar triste.
— E dormiria com ela na nossa cama?
— Onde é que você queria que nós dormíssemos?
— E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
— É natural que sim...
— E ela ia usar o meu carro?
— Não. Ela não sabe dirigir.
By-Marcélio
UM PROBLEMA NO SERVIÇO
O marido chega preocupado em casa e diz:
– Mulher, tenho um problema no serviço.
– Não diga "tenho um problema", diga "temos um problema", porque os teus problemas são meus também – diz a esposa.
– Está bem, temos um problema no serviço, a nossa secretária vai ter um filho nosso.
By-Marcélio
Sabe aquela pessoa que gosta muito de dinheiro? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que fala muito dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que se incomoda com a felicidade dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que dá mais atenção pra quem tem algo a oferecer do que pra quem é sincero? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que bajula os outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que faz tudo pra aparecer? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que explora outras pq está em posição de vantagem? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que adora se apresentar e apresentar os outros por títulos? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa preconceituosa? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que desmerece o que os outros fazem? Afaste-se dela.
Afaste-se, pq cedo ou tarde, ela irá te trair!!!
Admiro
Admiro as pessoas que tem a sensibilidade de aprender com as lágrimas sobre as coisas que machucam o coração e ao mesmo tempo sabem lidar com isso.
Muitas vezes as lágrimas vêm acompanhadas de sorrisos ou de um enorme pacote de alegria, elas são solidárias com os românticos e rudes com os tolos.
Admiro as pessoas que valorizam o esforço das lágrimas em nos explicar algo que está acontecendo conosco, pois elas tem intimidade e muito respeito com os nossos valores, momentos e sentimentos.
Admiro as pessoas que através das lágrimas enxergam luz aonde está escuro, sentem calor, aonde está frio e conseguem com as experiências e o sofrimento, refletir esperança e amor.
Condomínio
Uma mistura desonesta, ou uma desculpa adequada, talvez!
Tem horas que as pessoas vão e vem deixando pelas escadas um pouco de inveja, muitas dúvidas e um certo desejo.
Tem horas que os dias estão perfeitos e tranquilos e tem horas que os dias são engolidos pelas imperfeições e complexidades da vida.
Não é preciso sentir dor, nem gritar para aparentar que está triste, assim como não é preciso sorrir para demonstrar felicidade, pois no mundo dos espertos e dos adultos evoluídos tudo é visto de forma diferente e com uma simplicidade notavelmente mascarada.
A minha vida parece um condomínio, aonde tudo acontece, nada passa despercebido e respira paz, apenas quando está no mais absoluto silêncio.
Individualistas
O mundo está numa errante, está cada vez mais estranho, criar expectativas em cima das pessoas se tornou o caminho mais fácil para acabarmos caindo no erro da decepção.
Estamos deixando de lado o significado de sermos presentes e o de prestarmos atenção, estamos perdendo a nossa capacidade de enxergar o outro, de mostrar com mais desempenho o nosso interesse, a nossa amizade e o nosso amor.
Os olhares das pessoas estão apagados, sem afeto, são olhares congelantes.
Podemos ser mais exigentes uns com os outros, basta olharmos para a última gôndola do mercado da sociedade, com os anúncios bem visíveis sobre o engraçado, o amável, o romântico, o gentil, o próximo, entre outros tantos dizeres com igual valor. Só temos que fazer o óbvio, porém esquecido.
Algumas pessoas são quase perfeitas
Algumas pessoas são quase perfeitas ou posso chama-las de "Semi-Deusas", porque quando caímos, ou falhamos, recebemos delas o apoio e a força de uma segunda chance para recomeçar e aproveitar melhor os nossos momentos felizes da vida, independente do que tenha acontecido o importante para essas pessoas é está ali conosco sendo o nosso bem mais precioso. Como é bom ouvir coisas boas ao pé do ouvido, como é bom vê o por do Sol ao lado de um abraço quente, como é bom voar sobre o Céu da pessoa que te cuida. Quando estamos bem amparados pelo carinho, o respeito, enfim, o amor de outra pessoa, fica muito claro para nós a sensação de vivermos com aquela doce essência de nossa inocência na infância aonde os males da pessoa adulta não existem, como as preocupações, a saudade, a dor da perda de um grande amor, etc.. Uma pessoa quase perfeita quando cruza o nosso caminho, trás cores para embelezar o nosso mundo ainda cinzento, nos deixa flutuando no mundo dos sonhos, deixa o nosso espírito recuperado e cheio de vigor para continuar e oferecem apenas o lado bom da vida como opção. Algumas pessoas são quase perfeitas e tem o talento natural para completar o que falta em nós para vivermos felizes.
Maturidade
Há coisas e situações que não voltam a nossa realidade,
tem pessoas que não voltam mesmo sendo inesquecíveis,
não a cura para a mão pesada da maturidade.
Imagem de valor
Já viram o quão belo é a sombra de uma montanha refletida nas nuvens ao pôr do sol?
Conseguem imaginar a paz e a alegria que me trouxe ao observar o amanhecer por sobre as nuvens olhando da janela de um avião as cores e a riqueza daquela filmagem visual ?
Amigos, de fato, se quisermos ser uma surpresa única ou uma pessoa extremamente boa chegando na vida de alguém, tenho certeza que seremos na mente dessas pessoas escolhidas no mínimo uma imagem perfeita como essas que citei acima.
- Relacionados
- Poemas para alguém que está longe
- Textos de amor à distância para seu namorado se emocionar
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
