Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 73072 poemas para Pessoas Distantes

Pessoas...

A sombra da paz, da saúde e alegria não são capazes de proteger todas as pessoas que gosto...Mas posso ver na luz do sol o quanto elas são importantes para mim,elas são insubstituíveis, são inesquecíveis…

Quero sempre ter forças e sorrisos para enfrentar as dificuldades, as tristezas e as desilusões da vida...

E se meu sorriso for interrompido pelo sopro do medo e da tristeza?
Que eu consiga transmitir a paz e o amor de Deus, para os que estiverem ao meu redor...

No divã das minhas loucuras valorizo quem sou, não o que tenho…

O amor existe…

Ainda que hoje alguém espere meu fracasso, amanhã estarei na apoteose dos meus sonhos e propósitos, porque nunca vou perder a liberdade de dizer: O amor é especial e importante para
mim, nada é em vão… O
amor existe, eu encontro o amor nas pessoas, não conheço nenhuma outra razão para amar...

Inserida por Lyraalenda

A dor é aquela descrita pelo doente.

Afinal, ele a sente e a descreve como aparece em seu corpo e o impede de trabalhar.

Deveriam os médicos peritos respeitar o doente, em vez de brincar com o sentimento deles e escrever relatórios favoráveis às seguradoras e aos patrões.

Inserida por joseguimaraes

Pensando em uma forma muito "delicada" em dizer o quanto às pessoas trafegam sendo "indelicadas" e insensíveis por aqui, por acolá, optei em usar a minha fonte de verdades: o coração!
Então...
Simplesmente chego à conclusão de que não vale esforço quando a mente é pequena e o coração é vazio...
Continuo meu caminho...
Dando o melhor de mim, oferecendo meu carisma, meu sorriso, minha sinceridade, minha lealdade e meu companheirismo!
À amizade deixo a critério "da parte" subordinada a esses eventuais descasos e desconsiderações.
Continuo meu caminho...
Segue comigo quem deseja valores e não proporções, cansei de seguir com "mentes pequenas e corações vazios", segue comigo quem tem alma leve, que procura singelezas.
A minha prioridade é seguir borrifando o néctar das flores, perfumando as lacunas em branco, os vagos esnobados e sem distinção, abraçar o seu defeito e considerar que ele compõe a sua essência. Ser humano é isso! Saber que existe defeito (grande ou pequeno), mas existe além dele, o valor de suas qualidades!
Caminho em busca de tesouros emocionais, conquistas sinceras, de prazeres pequenos que rasgam nossos rostos em gargalhadas gostosas, mas caminho acima de tudo, praticando o bem, com o coração transbordando justiça, cumplicidade e amor, amor com calor humano!
Delicadamente digo...
Segue COMIGO, quem se permite!

Inserida por SiResende

Às pessoas, precisam de espaço às vezes e no entanto e entretanto...
Mas se resolverem perdurarem além de “um tempo”, não ignorem a hipótese de terem criado espaço e ausência em demasia...
E por favor, não me questionem por não fazer laços em “nós” cegos.

Inserida por SiResende

Aprendi que as pessoas sempre vão te decepcionar, sempre vão te fazer chorar, sempre vão te magoar e te fazer sofrer. Porque pessoas são assim mesmo, nós seres humanos somos falhos, cheios de defeitos; falamos sem pensar, machucamos sem perceber...
Mas uma coisa é certa: Errar é humano, agora insistir no erro, meu amigo, já é "burrice". Devemos procurar melhorar a cada dia, aprender com os erros; buscar ser feliz, sem ter que fazer alguém sofrer por isso.
Buscar a felicidade só em quem nos completa e não em quem tenta nos despedaçar. A vida é muito curta pra ficar chorando por quem não merece e por quem certamente não esta fazendo o mesmo por você.
Quero e vou ser feliz, e não medirei esforços pra isso. A minha felicidade só depende de mim e de mais ninguém. Então vou lá, vamos em "busca da felicidade" diariamente.
Então tristeza me desculpe se um dia você me procurar e não me encontrar, é que eu fui ser feliz e não volto enquanto não atingir o meu objetivo. Sim... sinto muito, mas você não faz mas parte da minha vida.
Bye-Bye.

Inserida por JessicaSantos23

O modo como uma pessoa trata outra pessoa
é reflexo direto de como ela se sente consigo mesma!
É deste interior que emana toda repulsa ou acolhimento
daquilo que somos inconscientemente! Nisso se consiste
todas as nossas perdas e nossos ganhos!

Inserida por fabiocunhasilva

A VERDADE

“Dizer o que se pensa, não é necessariamente falar a verdade... Falar a verdade, não implica obrigatoriamente magoar pessoas... E magoar pessoas, definitivamente não é a forma mais proba de ser honesto”!

Inserida por Sannasc

CONFIANÇA

“E u não preciso temer as pessoas de boa. índole e nem me resguardar das pessoas de caráter, tampouco preciso esconder meus bens das pessoas honestas ou esperar que mintam as pessoas verdadeiras... Isso seria um enorme desperdício de tempo, e como paga, eu não ganharia um único segundo de paz !”

Inserida por Sannasc

É estranho olhar para algumas pessoas e desconhece-las,
pior ainda é identifica-las como uma grande e terrível fraude...
E ainda pior é olha-las e acreditar que um dia as conheceu, e hj não passam de meros estranhos.

Inserida por zukawaguchi

Há pessoas que estão de passagem, e há outras que vêm para ficar;

Há pessoas que nos fazem sorrir, e há outras que, felizmente, nos fazem chorar;

Há pessoas que chegam, e as achamos belas, enquanto há outras que, após chegarem, perdem a beleza que traziam;

Há pessoas que nos completam, e há outras que nos dividem;

Há pessoas que somam, mas há as que diminuem;

Há pessoas boas, e há pessoas más.

Altas ou baixas; loiras ou morenas; alegres ou tristes. Cada pessoa é única, ao seu modo, ao seu estilo.

Amando um pouco a um e decepcionando-se um pouco com o outro, o que realmente importa é que por um louvado processo de transformação nós passamos... e crescemos.

Inserida por NaraMinervino

As vezes nao devemo temer o fim
As vezes e preciso falar algo ruim
Pra uma pessoa boa
Pra que o mar nao vire lagoa

Inserida por ClownKP3

Nunca se aprende a sofrer, podemos passar mil vezes por decepções que serão sempre ruins e vão nos abalar.

Contudo aprenda a procurar estar perto de pessoas boas, elas dificilmente vão te magoar e se fizerem, você vai entender que não foi por maldade.

Ao lado de pessoas boas a sua chance de sofrer é mínima e como prêmio você ganha sorrisos e felicidade que emana dessas pessoas do bem.

Pare de lutar contra os que te fazem mal, recicle-se e passe a lutar ao lado de quem te faz bem.

Inserida por faelpontes

Qual a importância que devemos dar às pessoas, como agir, como tratar, o quanto devemos ajudar, o quanto de você elas merecem?

Tenho por mim que devemos fazer pelos outros o mesmo que gostaríamos que fizessem por nós se estivéssemos na mesma situação, pois o que passa sempre em minha cabeça é que a atual situação que nos encontramos é passageira e o amanhã só pertence à Deus!

Acredito que quando fazemos o mau a alguém atraímos o mesmo para nós, ninguém está livre, ninguém vai estar bem ou mau para sempre, suas atitudes fazem de você o que a pessoa que vai ser no futuro.

Acredite em você mesmo. Nas suas próprias forças. Nas possibilidades que tem.
Tudo em você é feito para agir e vencer, por isso não tema, não vacile, não descreia em si mesmo.
Olhe para dentro de si, você é forte, sua inteligência desvenda mistérios, soluciona problemas.
Há uma luz dentro de você suficiente para iluminar o mundo, você tem tudo para ser feliz, não se deixe abater.
Deus é tão capaz que fez você uma criatura única no mundo!

Boa noite!!!

Inserida por FabianoBonomi

Não adianta vestir-se de palavras bonitas
e ter atitudes atitudes tão feias.
"Tenho visto pessoas letradas sendo tão ignorantes,"
e outras tão humildes vestindo-se de uma gratidão
que enternece qualquer coração

Inserida por pauloricardoribeiro

A evolução da vida do ser humano e da humanidade só é possível através de projetos.

Pare, Pense, Analise e Reflita.
- Safan Soares

Inserida por SafanSoares

Todo projeto inflexivél traz frustração e prejuizo.

Pare, Pense, Analise e Reflita.
- Safan Soares

Inserida por SafanSoares

Há pessoas raras ... ´
Que não é qualquer um que acha!
elas estão guardadas por Deus.
Eu te ACHEI ...
E sabes o quanto te admiro e és IMPORTANTE!

Inserida por JRodrigues24

Pessoas.
Quero acreditar, que por mais que mudem, algo do ontem vão guardar.
Que no amanhã de seus planos, me queiram a participar.
Que os momentos, se tornem longos e não esquecidos.
Deixando um pouco de mim em ti.
Te trazendo comigo no peito inserido.

Quero voltar a sorri sem me ferir.
Quero voltar a confiar, sem me decepcionar.

Inserida por Izabel1957

Busque sempre fazer uma diferença positiva na vida das pessoas que cruzarem seu caminho.
Diferença nem sempre é sinônimo de acréscimo. Às vezes a diferença feita na vida de alguém é uma subtração.
Portanto, seja sempre uma diferença positiva.
A quem merecer sua companhia, sua presença.
Exista para agregar!

Inserida por WanessaPriscila

Quando você junta seus cacos, você se torna irreconhecível. Eles são como cicatriz, nos deformam um pouco, não doem mais só latejam em dias de tempestade.
Quando você junta seus cacos, os velhos pedaços quebrados vem a tona e imploram reforma. No final, depois de muito chorar pelo inteiro que virou caco, você os torna um lindo mosaico. Uns apreciam, outros sentem
saudade dos cacos pronto para o descarte, esses não apreciam arte do reinventar.
As vezes, nos sentimento o caco. Mas não podemos fazer cicatrizes no outro com nossos pedaços. Pessoas feridas, ferem. As vezes da vontade de dizer pra quem quebrou, toma conserta.

Inserida por BrunaGuilhermeMake

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp