Poemas para Pessoas Conhecidas
Houve um tempo em que eu me importava com a opinião ou com o pensamento das outras pessoas, mas amadureci. Hoje o meu foco é minha consciência e meu bem-estar com Deus. Só busco o que me faz bem, só faço o que acho certo, só falo com o coração.
Aprenda a não esperar mais das pessoas do que elas possam oferecer-te, essa atitude, certamente, irá machucá-lo...
Algumas pessoas sempre irão tentar humilhar e machucar aqueles a quem elas sentem raiva, mesmo que não tenham nenhum motivo para isso. Isso é pessoal, é reflexo de uma baixa autoestima delas, é psicológico. Elas vão odiá-lo por tudo o que você é, e que elas gostariam de ser, mas não o são. Elas atacam porque não conseguem admirar. Os invejosos sempre odiarão, porque a função da inveja é torná-los exatamente assim. They will only hate you. Não entre na deles. Deixe o ódio para eles.
Como gosto de pessoas que veem beleza nas coisas mais simples. Que têm coragem, que sofrem, que amam, que se emocionam por coisas simples.
Amor próprio também é sobre colocar limites, até nas pessoas que você ama. Nós ensinamos as pessoas como nos tratam através do que aceitamos ou não aceitamos. Reconhecer e respeitar seus limites é essencial para sua saúde mental. Não sofra para agradar ninguém.
Sim. Já desisti de lutar por pessoas que simplesmente não me dão valor. É dor de cotovelo? É indireta? Não. É apenas amor próprio.
Penso muito na vida por isso faço de tudo para não machucar as pessoas ao redor e mesmo assim de vez em quando sou chamado de rude.
Existem pessoas que fazem cirurgia bariátrica, inflam balões no estômago, afinam a silhueta, mas não conseguem diminuir o tamanho da língua que amaldiçoa.
Nos dias de hoje as pessoas são tão sinicas com essa transparencia; toda transparencia.
Que não consigo enxergar mais pessoa alguma como elas são.
A informação sobre o que acontece não vem da interação entre as pessoas, mas do que é veiculado pela mídia, uma interpretação interessada, senão interesseira, dos fatos.
Nada é em vão. Pessoas passam por nossas vidas para deixar experiencias, para que não possamos cometer os mesmo erros novamente.
Se você não quer nada sério, não engane as pessoas. Deixa isso claro e não faça ela se apaixonar por você.
Pois desculpas não curam um coração partido e o tempo nem sempre faz esquecer.
Vivemos num marasmo de pessoas, em que todas dizem sonhar diferente, mas agem sempre tão igual...
O ABRAÇO.
O abraço é muito mais do que um simples entrelaçar de braços entre duas pessoas. É o encontro de dois corações, que se tocam, numa troca de calor cheio sentimentos sinceros de afeto, de amor ou de amizade.
As pessoas frequentemente ignoram o mundo espiritual e subestimam seu poder sobre elas. Enquanto isso, adquirem opiniões e pensamentos que não são seus, enxergam uma realidade distorcida e experimentam sentimentos que nunca haviam sentido, tudo sem perceber que estão sendo sugestionadas. Muitas vezes, esquecem-se ou não sabem que a Bíblia ensina que o mundo jaz no maligno, e, portanto, ele controla o sistema, além da maior parte das mídias, redes e veículos de comunicação que as influenciam.
Acredito nos encontros marcados pela vida... Ela sempre se encarrega de nos apresentar pessoas que precisamos conhecer por algum motivo.
