Poemas para Pensar
A maior desgraça dos que perderam a liberdade de pensar por conta própria é acreditar que lutam pela própria liberdade.
Desde que a CBF passou a pensar com os pés, nossos futebolistas já não usam nem eles, nem a cabeça.
Que as mulheres convençam a CBF a parar de pensar com os pés, e que nossos futebolistas voltem a usá-los com a cabeça!
Amém!
Se descuidar no falar diante de quem fala sem pensar, é entregar as palavras a toda má sorte de descontextualização.
Às vezes, o conforto de repetir opiniões é mais sedutor do que o esforço de construir uma. Pensar cansa — seguir alguém, não.
Em tempos de polarização, no Brasil e no mundo, tudo se divide — até o pensar.
De um lado, quem pensa. Do outro, quem acha que o faz.
Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito internamente, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo. É poder ser original, único, pequeno e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesmo: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu! (Luiz Gasparetto)
”Pelos lírios do teus olhares, eu me perco sem pensar; como a força dos batimentos de um coração, meu desejo e te amar”. Sinto forte o teu calor, que me faz sentir todo fervor e a paixão me consumindo como um fogo ardente, tudo me faz lembrar da gente naquele devido lugar.
