Poemas para Pensar

Cerca de 17597 poemas para Pensar

⁠Pensar sempre em arranjos de beleza, em arranjos que impeçam a violência, em arranjos que não sejam só arroubos de dinheiro. Ajudar a desmontar a roda da subserviência. Se tiver de gritar, gritar não porque tem riqueza ou poder, mas porque tem oferta de harmonia, gritar porque deseja contribuir com verdades que ajudam o mundo a ser duradouro e possamos conviver felizes com nossas divergências e diferenças.

Inserida por salomao_sousa_1

⁠Estou cansado. Mas cansado do que? Cansado de viver? Cansado da rotina? Cansado de pensar? Cansado do cansaço. Cansando de todos os dias viver a mesma roda da rotina, que sabes que nunca muda, que nunca é diferente, que vai fazer as mesmas atividades cotidianas desgastantes, ter os mesmo problemas, estressar com as mesmas coisas. Você sabe no seu interior mais profundo que vai se repetir ciclicamente mas a consciência do seu ser com uma fagulha de otimismo e esperança, crê na ilusão que algo vai mudar magicamente que parara de ser sofre desta rotina do cansaço que exprime a tua última gota da humanidade que te resta para te transformar em apenas uma criatura repetitiva que aceitara e continuará nesse cansaço que essaura todo a essência do teu ser, que te aprisiona até delícias do aquilo que sustenta ser humano. O cansaço vai te acompanhar, como uma dor de cabeça que não sai e você não poderia tirar. Cansaço te consumiu e você nem percebeu e quando perceber será tarde demais, pois cansaço estará no nível que deixará cansado de pensar sobre ele.

Inserida por lorenzo_valim

⁠Simbora pensar...Uhul!
Sabe, o silêncio pode ser belo quando escolhido, mas doloroso quando imposto.

Inserida por sol_sorte

⁠Hoje sinto ânsia ao lembrar do amor, e pensar que um dia já fui romântico.

Inserida por kelliton_torres

⁠Um gênio que pensa só é uma faísca que se apaga no escuro.
Um gênio que faz pensar junto é uma centelha que acende mil fogueiras.

Inserida por janes_fidelis_tomelin

⁠"O problema de pensar demais é que você sente tudo antes mesmo de acontecer."

Inserida por jubiscreudor

⁠Pensar com carinho e secretamente em alguém é uma ação provocada pelo coração.

Inserida por MauricioCavalheiro

Sei que a dor pesa e tira o chão, mas há quem viva sem pão, sem proteção, sem direção — pensar nisso não resolve, mas ajuda a aliviar a pressão.

Inserida por I004145959

⁠Chega algum momento que vc começa a pensar e juntar um pouquinho de cada coisa, ai vc tem que ir colocando as coisas no seu lugar, organizando elas, objetos, pensamentos, obrigações, ações e ai agir.

Inserida por Zandoni

⁠É meu trabalho pensar coisas terríveis para que coisas terríveis não aconteçam.

Inserida por pensador

⁠Quer que eu facilite para você. Não. Nem pensar! Não vou fazer isso! Não é fácil para mim!

Inserida por pensador

⁠Vou pensar em você o tempo todo. Vou te amar todos os minutos de todos os dias.

Inserida por pensador

Pode até ser que o silêncio não me fale tudo, porém ele ajuda a pensar melhor...

Inserida por elias_basilio

⁠Cozinhar não é a mesma coisa que fabricar um objeto. Não dá pra fazer sem pensar.

Bon Appétit, Vossa Majestade (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Podem pensar o que for a seu respeito, mas, se Deus tiver o pensamento certo e bom sobre você, isso é o que vai importar, no final.

Inserida por jonas_oliveira_7

⁠Parem de pensar nas coisas que estão fora do seu controle. Pensem no seu plano.

Inserida por pensador

⁠Construir a cidade não é repetir o que já existe. Temos que pensar em recursos técnicos que se empregam para o êxito da mesma coisa, de aliviar a população, aumentar o tempo livre das pessoas, e não construir para ser mais um produto no mercado.

Paulo Mendes da Rocha
Scolforo, Carol. Tributo ao mestre: 8 lições do arquiteto Paulo Mendes da Rocha sobre morar. Nossa UOL, 26 mai. 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Humanos são egoístas e preguiçosos. Nunca estão satisfeitos e traem sem nem pensar.

Gênio dos Desejos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠" A motivação é uma perfeita traidora, ela enganar-te-á farte-a pensar que você pode, que você consegue, cuidado com ela. Já a preparação, ela não traí, não falha, no processo dela você tem mais aprendizado do que no dia da hora H, então, meu amigo, inclina-te para a preparação e deixe que a motivação seja apenas picos de energia diário, mas, não depende dela, agarra-te a preparação."

Inserida por edson_arnauth

⁠"Quantas vezes você deixou de viver por medo do que os outros iriam pensar? Agora se pergunte: quanto tempo isso te custou?"

Inserida por DenelsoModesto